To Kill a Kingdom

To Kill a Kingdom Alexandra Christo

Resenhas - To Kill a Kingdom

Joyce231 12/02/2021

Sobre To Kill a Kingdom
Pode conter pequenos spoilers.

Lindo, esplêndido, perfeito em todos os aspectos. Apenas.
Eu comecei o livro sem saber nada além de que era uma fantasia, só depois descobri ser um reconto de A Pequena Sereia. Diferente do original, To Kill a Kingdom é mais agressivo do que sonhador. E só pra entendimento geral: Lira é uma sereia assassina de príncipes e Elian é um príncipe que comanda um navio pirata.
Ao longo do livro, a autora aprofundou muito nos traumas da protagonista, a Lira, mostrando o porquê dela ter se tornado uma assassina tão cruel. Em nenhum momento eu julguei ela porque é deixado muito óbvio que tudo é reflexo da sua criação (e sério, a mãe dela é horrível). Além disso, ela tem uma construção perfeita e aprende muito no decorrer dos capítulos.
Falo muito da Lira, mas o Elian também é o protagonista e a construção dele é maravilhosa. Mostra bastante da relação dele com os amigos e a fidelidade de todos porque ele é sim um capitão incrível. Ele é muito inteligente, e mesmo sendo um pirata é bastante fiel aos próprios princípios.
Não sei nem como começar a falar deles como casal, porque quando a Lira é agressiva e mortal, o Elian é sarcástico e impulsivo. É um enemies to lovers muito perfeito com a dinâmica de flertar enquanto brigam, e eu simplesmente amo. A escrita também é perfeita, poética sem precisar ser leve.
Eu praticamente respirei essa história, e tinha quase esquecido como é bom surtar com um livro.
?Corações são para sempre marcados por nossa verdadeira natureza.?

gabbie 14/02/2021

Podia ser melhor.
Achei que o livro tinha um potencial muito grande. O plot é muito diferente do que se vê por aí, então eu estava com altas expectativas. Acho que a autora podia ter desenvolvido mais toda a trama e desenvolvido mais os personagens, tanto que me apeguei mais aos secundários do que aos protagonistas.

laurafinottiiii 15/02/2021

Um Conto Diferente de A Pequena Sereia
Primeiro livro de fantasia em inglês.
Oque posso dizer sobre To Kill A Kingdom? Achei um livro com uma história cativante e bem construída.
Confesso que o romance não foi muito do meu agrado, achei pouco desenvolvido e meio sem sal. Ele começou a ficar melhor lá no final do livro, mas a relação entre o casal principal ocorreu muito rápido, fazendo com que a autora não tivesse tempo de desenvolver o relacionamento dos dois.
A leitura em inglês é bem fluída. De vez em quando, demorei um tempo para entender algumas palavras e termos citados no livro, mas em geral é bem tranquilo e fácil de ler.
Tirando o romance meio fraco, o livro é super legal e recomendo bastante.

jubs 17/02/2021

enfim as sirenas
eu não sou tão chegada em fantasia então minhas expectativas pra esse livro tavam bem baixas, principalmente pq tinha umas partes q parecia dms com a história da Ariel. Eu achei q já sabia como tudo ia terminar e em parte eu até acertei, mas muuuita coisa me surpreendeu.
A parte da guerra foi minha parte favorita; o ódio que tive da mãe dela meu pai.... As histórias das sirenas e do cristal de keto também me impressionaram, eu achava que a história seria bem bobinha, ainda bem q tava errada

@hdocinhostyles 18/02/2021

UAU, esse livro tem tudo que eu gosto!

Primeiramente, é livro único. Enemies to lovers. Tem sereias. Tem príncipes. Tem princesas. Tem piratas. Reinos. Fantasia. Romance. O que mais eu poderia querer?

Eu gostei muito e sinceramente me surpreendi muito com a história. Claro, o final é clichê? Sim. Mas mesmo assim a história conseguiu me surpreender. Coisas que eu não esperava aconteceram e coisas que eu ansiava que aconteceram me saciaram por completo.

LilyQuinlan0 20/02/2021

Uma releitura fascinante de a pequena sereia, onde a personagem principal não precisa do príncipe para se defender e pode ser realmente letal.

Cris 20/02/2021

amei
me deu uma vontade de ler esse livro do nada, deixei de terminar outro livro apenas para começar esse e eu não me arrependi.
quando eu comecei eu não tinha lido nada sobre o livro, apenas sabia que era praticamente uma leitura de A pequena sereia, então fui de cabeça nesse mar de aventuras.
e eu amei, a história toda, mas sou supeita de falar isso pq eu sou uma péssima crítica kakaka mas esse eu adorei, adorei a Lira e o Elian, o enredo, e fiquei muito feliz com o final, pq nenhum dos dois precisaram acabar com os seus sonhos para continuarem juntos, Elian terminou como um pirata e Lira como uma rainha (ou deusa pelos olhos de elian).
eu adorei o livro e não me arrependo de ter passado horas lendo sem parar até termina-lo.

Lice 20/02/2021

To kill a kingdom
O que posso dizer é que eu amei esse livro kkkk.
Para um livro único de fantasia, o desenvolvimento dos personagens e da relação entre Lira e Elian foi incrível. O jeito como os dois começam se odiando e acabam deixando as diferenças de lado pela paz entre seus povos, é lindo. Além que, os personagens secundários são perfeitos kkkkk apaixonei-me pela Kahlia, e a tripulação do Elian é incrível por completo.
Bom, agradeço minha prima, Gabriella, que chegou em um belo dia é disse:
- Bora ler esse livro? Estão falando que é bom.
Realmente é bom kkkkkkk.

Saradut 21/02/2021

Amei o livro por inteiro
Personagens fortes e o livro realmente me prendeu. Recomendo muitoooo?

Ana 22/02/2021

Uma história divertida , o livro me fez dar boa risadas , e torcer para que os personagens seguissem o caminho que eles verdadeiramente desejavam.

evelyncristhinie 22/02/2021

Amei
Nunca tinha lido nada parecido antes e posso dizer que não me decepcionou. Adorei os personagens, principalmente o Elian. Um livro bem fluído e leve. Li em um dia. Só percebi que tinha acabado quando cheguei na última página.

luisa 22/02/2021

????to kill a kingdom?????
MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!!
esse livro é uma releitura de "a pequena sereia" mas com o toque mais pesado. diferente do conto original, em que a Ariel se apaixona pelo Eric logo de cara e sacrifica sua voz para ir ao mundo dos humanos, a Lira detesta o Elian, ela foi "amaldiçoada" e condenada por sua mãe, a rainha dos mares, a rouba o coração dele, sem sua aparência e voz. Eles não se dão bem logo de cara e me conquistaram com cada provocação ou briguinha.
demorou um tempo pra o livro realmente me conquistar, não estava entendendo muito a fantasia no início e até agora não sei diferenciar nos reinos pelos nomes (rsrs), mas do meio pro final me impressionou muito e estou completamente apaixonada
eu achei que a autora intercalou bem a parte da fantasia e do romance e não achei que faltou nenhum dos dois.
??eu recomendo para maiores de 13/14 anos, porque contém muitas cenas de violência e menção de sangue

Jules 25/02/2021

Ok
Gostei do livro em geral, a escrita é boa e a história também. Adorei as referências que são feitas ao conto "Pequena Sereia", e o toque mais pesado e sombrio que a autora dá para as sereias e sirenas. A relação enemies to lovers na minha visão teve um desenvolvimento bom, mas que podia ter sido melhor. Achei alguns personagens muito rasos, a autora deveria ter aprofundado mais a personalidade e história de pessoas além do casal principal, eu particularmente, gostaria muito de saber mais sobre a Madrid e a prima da Lira. A leitura fica um pouco cansativa as vezes, mas ela consegue te prender.

soph 26/02/2021

to kill a kingdom
eu to desde janeiro tentando ler esse livro, lia, parava, abandonei, voltei, e hj eu falei ?hoje eu termino? mano é MUITO bom