To Kill a Kingdom

To Kill a Kingdom Alexandra Christo

Resenhas - To Kill a Kingdom

zoni 27/01/2020

Sombrio, sedutor e bem escrito. Não tem como não gostar dessa história, e se você por acaso não gostar, volte duas casas (brincadeirinha).
Esse livro foi uma boa surpresa, pois logo que o comecei estava achando tudo muito arrastado, algo que definitivamente não fluía. Pensei em abandonar várias vezes, principalmente por conta do tanto de termo novo que eu desconhecia. E pra piorar, tem uma divisão de POV, que foi algo que eu logo supus que seria a coisa que estragaria totalmente a leitura pra mim, mas para a minha surpresa, ocorreu totalmente o contrário, foi essa divisão de ponto de vista que tornou o enredo muito mais interessante.

Lira é a protagonista dessa história, uma siren poderosa e brutal conhecida como princes' bane, que logo após desobedecer e medir força com sua mãe, é transformada em humana frágil que vai parar no barco de um príncipe pirata com o dever de provar ser verdadeiramente honrosa para assumir o trono. E há apenas uma missão, arrancar o coração do príncipe mesmo sem os seus poderes. Elian, nosso mocinho, caça sirens pois quer livrar o mundo dessas pragas, principalmente da mais perigosa delas, a temida princes' bane, que matou seu melhor amigo e arrancou vários corações ao redor dos reinos, porém o que ele não sabe, é que ela está mais perto do que ele imagina, vivendo em seu barco. Logo depois desse encontro inesperado, os dois aliados improváveis ​​são unidos por um desejo em comum, conseguir matar um ao outro, mas Lira tem uma vantagem, ela sabe conhece a identidade dele, mas o que nenhum dos dois previu é que iriam acabar se apaixonando.

Histórias que vão de inimigos para amantes contem comigo para tudo, principalmente essa aqui, onde Alexandra escreve com tanta maestria que é impossível não se apaixonar por cada palavra e capítulo e comprar o romance dos dois sem sentir que há um peso, ou, que estamos sendo forçados a entrar de cabeça nisso. O desenvolvimento entre o relacionamento dos dois é lento e criado através do sarcasmo e do ódio, eles passam boa parte do livro se odiando e se xingando, mas salvando um ao outro o tempo todo, e isso é incrível, porque ambos têm a moral questionável, já ele é um pirata que não se importa em roubar e matar, mas que sente certo remorso ao fazer isso, e​​ ela é uma assassina cruel disposta a tudo para matar e destronar sua mãe.

O romance realmente ganha todo o destaque nesse livro, mas as cenas de brutalidade, lutas e guerra não deixam a desejar em nada, principalmente com tantos personagens secundários roubando as cenas e nossos corações nesses momentos tão importantes e decisivos. O final é um tanto clichê, e eu amo isso, mas sei que é exatamente esse clichê que pode desagradar a maioria, mas há tantas coisas que eu gosto nessa história, uma anti-heroína ruiva e poderosa, um romance bem construído, um príncipe pirata, um contos de fadas sombrio e macabro, e fortes amizades sendo construídas num navio cheio de piratas levemente engraçados, que os pequenos detalhes que desagradam não merecem nem ser citados.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Gus 27/01/2020minha estante
Aaaah eu devoro suas resenhas, são tão bem escritas, sempre sinto o que você sentiu durante as leituras, e tenho vontade de pegar todos esses livros pra eu ter minha conclusão e ver se bate com a sua.

zoni 29/01/2020minha estante
Eu fico tão feliz em ler isso, Gustavo, muito obrigado pelos elogios. E sério, leia esse livro, é incrível, a história é muito gostosa, me peguei sofrendo assim que terminei. Espero que nossas conclusões combinem!

ale 05/03/2020minha estante
adorei a resenha!! coloquei na lista ?

zoni 06/03/2020minha estante
Espero que você goste dessa leitura tanto quanto eu gostei, Ale.

Aly 22/12/2021minha estante
Olá adorei a Resenha tem ele em português ?

zoni 22/12/2021minha estante
Oi, Aly, infelizmente acho que não. Adoraria que alguma editora trouxesse esse pro Brasil, porque é muito bom, adoraria que mais gente conhecesse.

Kidakika 09/10/2022minha estante
Resenha incrível!?????
Comprei a edição da Literalize e estou louca pelo lançamento

zoni 14/01/2023minha estante
Ei, Kidakika, tudo bem? E aí, já leu o livro? O que achou?

Kidakika 14/01/2023minha estante
Eu amei o livro! Um dos meus favoritos do ano passado

Lobo 20/02/2023minha estante
Uma princesa sirena que rouba corações de príncipes.
Um príncipe pirata que caça sirenas.
Poderia existir uma dupla melhor???

Gisele 31/07/2021

ariel e seu príncipe pirata
A autora conseguiu criar um universo incrível com todos os elementos que eu amo: sereias, sirenas, piratas e lendas.

Lira é uma sirena que desde pequena foi criada para matar os humanos. Elian é um príncipe que prefere passar seus dias em seu navio com a sua tripulação de piratas caçando sirenas para mata-las.

Só pela sinopse conseguimos perceber que os protagonistas são opostos um do outro e possuem objetivos bem diferentes e esse foi um dos motivos que fiquei animada para ler esse livro.

Os personagens tem objetivos, são bem construídos e a escrita te prende e faz você se sentir dentro do universo. O universo é muito bem explicado, a autora tem um cuidado incrível em explicar como tudo funciona.

O casal desse livro é simplesmente perfeito. O modo como a Lira e o Elian foram construídos como casal é de tirar o folego e um dos pontos altos do livro.

O que realmente me incomodou e por isso o livro não foi 5 estrelas foi a batalha final. Eu simplesmente não entendi nada e foi bem decepcionante. O conflito final em um livro de fantasia é um dos momentos mais importantes e essa parte não foi bem desenvolvida nesse livro.

É um livro que eu gostei muito, especialmente por sempre querer ler um livro sobre um romance entre uma sereia e um pirata, finalmente encontrei To Kill a Kingdom.

ClaraCordeiro 09/07/2021

Amei
Achei a leitura bastante leve e fluida. A história me encantou, quem não ama um enemies to Love. Achei ótimo que me ajudou a sair de uma ressaca literária

Leticiazzz 23/12/2021

Amei.O romance é bem trabalhado e os personagens cativantes, ótima ambientação e a leitura é bem fluída, só acho que devia ter mais livro :-)
iza 06/01/2022minha estante
Me dá um autógrafo??

Leticiazzz 06/01/2022minha estante
Dou, tô indo aí.

Bianca1647 07/11/2022minha estante
tirou uma estrela inteira só pq n tem mais livro? q absurdo

Luiza.Zumach 16/01/2024minha estante
ela tá famosaaaaa

Sempre fu7

Sempre fuu

Sempre fui

-Koraline 26/01/2024

Esse livro não é ruim, mas poderia ter sido muito melhor. Toda o mito da montanha poderia ter sido mais explorado, e essa jornada poderia ter durado mais da metade do livro, mas foi uma parte muito curta, e senti que muita coisa foi enrolação. Sobre o casal, não faço ideia de onde surgiu uma paixão avassaladora, já que eles mals interagiram, mas o pior de tudo realmente foram os capítulos narrado pelo príncipe, achei ele muito chato e repetia o tempo inteiro como ele queria ser rei, além de frases como: "ela não parecia acostumada a andar", que é uma constatação muito estranha para fazer sobre alguém que achou ser humano. Enfim, uma pena que essa história tenha tido seu potencial perdido.
Maria Paula de Sá 26/01/2024minha estante
Nossa, eu tenho ele pra ler aqui... acho q vou deixar pra outra hora

nina379 26/01/2024minha estante
tenho exatamente a mesma opinião

_julliemarrie 27/01/2024minha estante
pensei a mesma coisa cm quando li, mas a ideia é muito legal. se alguém tiver recomendação de um livro que faça o que esse livro faz, porém melhor eu agradeço ??

Cami 06/06/2021

Lira é a filha da Rainha do Mar conhecida como A Maldição dos Príncipes, visto sua fama de colecionar corações de príncipes. Elian é filho do rei de Midas e famoso entre a terra e o mar por ser um caçador de sereias. Apesar de mundos distintos e povos inimigos, os seus caminhos se cruzam na busca de um artefato que pode mudar a vida dos humanos e sereias para sempre.

O que foi esse livro? perfeito e maravilhoso.
Estou completamente apaixonada por essa história, fazia tanto tempo que não lia uma fantasia tão boa quanto essa. O mundo é tão bem construído, os personagens são tão bem trabalhados, o romance é tão incrível (um verdadeiro enemies to lovers, com direito a faca no pescoço) e a escrita da autora é sensacional. Eu amei o final, terminei a leitura maravilhada.

lele 20/03/2022

O livro é bom mesmo ou eu que não tenho senso crítico?
Me prendeu desde a primeira página e ainda me tirou da ressaca. Vi que a maioria não gostou do livro mas de vdd não vi defeitos mto notáveis não. Procurei algum motivo pra não dar 5 estrelas pq sinceramente tava me deixando influenciar pela classificação geral, mas não encontrei motivos pra não dar. Os personagens são cativantes demais, tem desenvolvimento de personagem, o casal tem uma puta química, o universo criado (inspirado em A Pequena Sereia) é mto legal, e a trama é interessante. O livro não fica parado em nenhum momento pra mim, e tbm não achei rápido, além de que a escrita é bem fluída. Não é favoritado pq já li melhores, mas merece 5 estrelas com mto gosto.

kas maroni 09/11/2021

E se eu fosse te contar um segredo?
??A princesa Lira é a realeza das sirenas e a mais letal de todas.
Roubada de sua música, Lira tem até o solstício de inverno para entregar o coração do príncipe Elian à rainha do mar ou permanecer humana para sempre.??

?Eu queria muito ler um livro que tivesse a ambientação no mar, com piratas e sereis. E esse aqui me satisfez, os cenários, os personagens, o mundo. Tudo é muito bom.

?Lira e Elian são extremamente apaixonantes. Eu amei as interações deles, as trocas de insultos e farpas, foram muito divertidas de ler e de surta também.
Eles são bem parecidos em alguns aspectos. Os dois tem opiniões bem fortes e defendem com todas as forças aquilo que acreditam. O que torna a vivência deles um pouco mais difícil.

?Os personagens secundários são muito cativantes e engraçados. O livro mesmo tem bastante partes divertidas, que deixam a leitura leve.

?Me planfetaram enemies to lovers, e o lovers acontece bem no finalzinho, então já sabem, o livro tem migalhas de romance e pequenos surtos.

Leiam e aproveitem

Alyssa 15/04/2021

a leitura desse livro foi tão boa, tão fluida.
aquela fantasia com enemies to lovers que é maravilhosa, com desenvolvimento ótimo e personagens incríveis.
a lira é PERFEITA, o elian é engraçado, fofo e sarcástico e eu amei ele. os personagens secundários também são bem legais, inclusive queria até ter visto mais deles.
talvez tenha sido previsível, ou sem grandes emoções, mas ainda assim eu gostei muito por que era o que eu queria ler no momento, algo leve e fluido e que me deixasse somente entretida, e esse livro fez isso maravilhosamente bem.
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

letty28 18/03/2021

a escrita da autora é muito boa e o plot é interessante, mas acho que faltou o desenvolvimento do romance. em um momento os protagonistas estavam se odiando e no momento seguinte rolava beijo. gosto de enemies to lovers, mas esse definitivamente não foi um dos melhores que eu já li.

dudaoliivr 03/08/2021

????
Sereias assassinas e um principe pirata aventureiro que é caçador de sereias, uma história que traz um reconto da Pequena Sereia, mas em uma versão dark, onde conhecemos Lira, ela é a realeza entre as sereias e também é a mais letal de todas. Com uma coleção de dezessete corações de príncipes, ela é reverenciada pelos mares. E por uma reviravolta do destino, Lira acaba matando uma de sua espécie. Como castigo, a Rainha dos Mares (e mãe de Lira), a transforma em algo que elas mais detestam, uma humana. Sem sua canção, Lira terá até o solstício de inverno para entregar o coração do Príncipe Elian ? herdeiro de um dos reinos mais poderosos e que tem como missão caçar sereias.

Esse livro é maravilhoso! A autora soube trabalhar muito bem no enredo, criando uma lógica para os acontecimentos, com muita ação, personagens cativantes e divertidos e um romance slow-burn perfeito!
Os protagonistas do livro, são únicos! A autora soube trabalhar muito bem a construção deles, criando personagens com personalidades fortes e vozes próprias, Lira é destemida, cheia de atitude e acompanhar a evolução dela ao longo da história é encantador. Elian, por mais que traga todo o peso de ser herdeiro de um reino, a autora trouxe um ar diferente para ele, formando camadas em sua construção é um personagem divertido e toda a parte de "espírito de pirata? é muito bem trabalhada, acompanhar a interação entre os dois foi uma das minhas partes favoritas do livro, com romance ? enemies to lovers? muito bem construído.
Toda a história vai se desenvolvendo de forma gradual,os acontecimentos não são coisas precipitadas, fazendo com que o leitor acompanhe todo o desenrolar da história com calma, mas em alguns momentos pra mim, acabou se tornando cansativo, pelo fato de tanta descrição e informação que é colocada.
Mas, o final não é decepcionante, mas são tantas coisas acontecendo que acaba sendo difícil absorver tudo, fazendo com que algumas informações acabem ficando meio soltas.
Mas no geral, esse livro foi uma leitura mais que satisfatória, apresentando ação, humor e romance na medida certa, me fazendo ficar super envolvida na história, e ainda pelo fato de ser um reconto da Pequena Sereia, que é tipo um comfortfilm pra mim durante a infância, onde as cenas que remetiam ao filme me fizeram gostar ainda mais do livro.

herondale. 19/10/2021

poderia ser melhor
Eu amei o desenvolvimento pessoal da protagonista, se pegarmos a Lira do começo do livro e a do final vemos o quanto ela evoluiu. Ela constantemente procurava uma aprovação da mãe, mostrava o quanto ela era agia de maneira cruel para tentar provar que ela poderia sim ser uma boa rainha e no final ela soube se encontrar e mostrar que poderia ser mil vezes melhor que a mãe e não precisava ser assassina para isso. O desenvolvimento romântico do casal demorou muito pra acontecer, tava super anciosa pro beijo deles pra ser aquela mixuruca. Eu amo esse tipo de ambientação então gostei muito de leitura. É um livro bem ok, não é nada UAU mas gostei da história e da proposta.

Yasmin 22/02/2022

legal mas esperava mais!
A história é legal, o que é contado sobre as brigas entre os reinos deixou uma boa curiosidade de saber mais sobre o assunto. Acredito que o problema seja o costume de fantasia em séries e esse além de um livro único, é bem pequeno, então fica a sensação de corrido e que faltaram detalhes no final.
A sensação foi de ler um conto de fantasia. Mas não deixa de ser gostosinho de ler.

Willana.A 09/06/2020

Que surpresa boa.
Que livro gostoso de ler. Uma releitura de A pequena sereia mais sombrio. E sem o clichê da sereia boazinha e o príncipe encantado.

Tirando umas falhinhas aqui e ali, a história é muito boa. O começo achei meio arrastado, mas depois o trem deslancha e melhora. Os personagens foram muito bem construídos, tanto os principais quanto os secundários. A interação deles é tudo de bom rsrs.

Lira, uma sirena, que é assassina de príncipes. E Elian, um príncipe que também é um pirata, e um assassino de sirenas.
Com isso já da para ver mais ou menos o rumo vai tomar né rsrs.

E a relação de amor e ódio desses dois?! É muito boa kkk, um alfinetando o outro, é um "ódio" que só, mas sempre que um precisa o outro o protege. Adorei o casal.
O relacionamento deles demora um pouquinho para deslanchar, e foi uma das coisas que mais gostei, porque não foi aquela coisa clichê de sempre.

"— Está bem, Príncipe Encantado — ela diz. — O que quer que seja, tenho certeza que vai voltar para incomodar você mais tarde. Eu prefiro aproveitar o momento do que ouvir sobre isso agora.
— Sempre a cínica.
— Sempre o pirata — ela replica.
— Você diz desse jeito como se fosse um insulto.
— Você deveria supor — ela diz. — Que tudo que digo a você é um insulto. Um dia vai acabar a sorte que o mundo dá para você."

E o final não é muito clichê, mas é previsível. Eu particularmente achei muito satisfatório, gostei bastante. E sim, é final feliz rsrs.

E mesmo tendo seus momentos 'macabros', achei a leitura leve. Eu indico para quem curte livros de fantasia.