The Ancient Magus Bride #01

The Ancient Magus Bride #01 Kore Yamazaki

Resenhas - The Ancient Magus Bride #1

MykaaMoon 12/10/2023

Finalmente tenho essa coleção de mangá em mãos. Assisti ano passado o anime e logo entrou para os meus favoritos.

Como fã de fadas e outras criaturas, me apeguei tanto ao anime que até fiz uma ilustração.

Estou acompanhando os novos episódios que estão saindo e aproveitando para ler os mangás e relembrar o início do anime.

Estou apaixonada e já vou partir para o próximo volume

Ana_Leituras 05/07/2023

Resenha? Meu primeiro Mangá de verdade
Achei a história bem "parada", um pouco clichê, mesmo assim não deixou de surpreender em alguns momentos, a história passa até que bem devagar, é um livro bom pra ler para relaxar, gostei muito das ilustrações, muito bem feitas.

Albertina Maria 03/06/2023

?A noiva do mago?
MEU DEUS QUE MANGÁ MARAVILHOSOOOOOOOO, nele conhecemos a Chise Hatori de 15 anos e órfã ela é comprada por Elias Ainsworth que é um mago e pretende fazer dela sua aprendiz... E claro sua noiva também.
A leitura é super rápida, os dois são uns fofos juntos? e o melhor de tudo a ilustração é BEEEELÍSSIMAAAA AAAAAA? tô muito ansiosa para os próximos capítulos!

Ana- 24/05/2023

Resenha ? Meu primeiro mangá de verdade

Ilmar 03/04/2023

Bastava a 1a parte
Se fosse só a 1a saga eu teria dado 4,0. Mas a 2a achei desnecessária. Quebrou um pouco o mistério que cercava o mundo da magia.

Aridna.Doudement 06/02/2023

Leiturinha mara #12
Aaaaah clmomestou feliz em embarcar na história desse mangá!
Já tinha assistido o anime e me apaixonei por cada personagem e cada arco, agora que finalmente estou lendo o mangá, me vejo deslumbrada e radiante com o zelo tão lindo de desenvolver essa narrativa tão cativante.
Estou ansiosa para ler os próximos volumes!
Recomendo, recomendo recomendo!
(Tanto o anime quanto o mangá ;)

EllenIsal 03/10/2022

Ahhh cara eu sei que é algo estranho, mas amei de paixão!
Assisti primeiro o anime e agora estou lendo e é maravilhoso!

JoJo 20/09/2022

Muito bom, estava ansiosa para ver o anime e uma amiga veio com o mangá e decidi ler primeiro, não me arrependo, simplesmente perfeito, pretendo ler os próximos volumes!!
Recomendo ? ?

Caty 17/01/2022

Veio começar a melhorar no fim
Estava meio desinteressada a história inteira, até que o fim me fez ter vontade de ler o próximo volume. Então veremos se me interesso mais futuramente.

kel ! 12/01/2022

Tão interessante quanto a mágica de Elias.
De fato eu chamaria está obra de masterpiece.
É uma fantasia curiosa e divertida de acompanhar, os personagens são cativantes e extremamente bem trabalhados. Todos os capítulos são beleza para os olhos. Oh, céus! que traço gracioso.
Você sente peso e leveza no traço, os personagens entregam sempre tudo de si. Simplesmente perfeito, acredito que seja uma leitura essencial para qualquer apreciador de fantasia. Obrigada pela ótima experiência, pretendo continuar lendo.

Estela | @euviestrelas 26/08/2021

Chise Hattori já não tem mais pra onde ir ou meios para sobreviver, por isso ela acaba indo parar em meio a um leilão onde a peça a ser leiloada é ela mesma.

Confiante de ter perdido sua vida, ela se surpreende quando seu comprador, uma criatura não-humana, a torna sua aprendiz e assim ela embarca em uma jornada repleta de magia e seres mágicos.

The Ancient Magus Bride já nos fisga desde o começo com o toquinho de mistério envolta do comprador de Chise, o imortal mago dos espinhos. Desde sua aparência até suas intenções em comprar a garota, Elias acaba sendo o ponto mais intrigante da trama por não sabermos nada sobre ele.

Esse volume consegue fazer muito bem seu trabalho em introduzir o contexto da história e o universo em que ela se passa de modo geral. Gostei bastante de como os elementos fantásticos vão sendo entrelaçados ao nosso mundo e conforme a história avança vamos conhecendo um pouco mais sobre esses elementos e como tudo funciona.

Eu gostei muito do ambiente em que se passa, Inglaterra, e dos personagens. Todos os que conhecemos já são pessoas que conhecem o Elias há tempos e por isso ajuda a descobrir mais sobre ele.

A mangaká não espera acabar o mangá para nos entregar vários momentos empolgantes e surpreendentes e isso me fez ficar ainda mais presa à história e me conquistar já nesse primeiro volume.

Magus Bride é uma leitura perfeita para fãs de fantasia com personagens intrigantes que nos deixam curiosos para saber cada vez mais sobre tudo.

site: https://www.instagram.com/p/CJE8qfvDu13/

BruPimentel 14/08/2021

Apaixonada por essa fantasia
Essa é uma fantasia linda e sensível! Eu não gosto de mangás shoujo, que tem mais foco no romance, mas esse é incrível, até porque o foco não fica tanto no romance e sim na fantasia.

O Elias e a Chise são personagens incríveis! Do Elias não se sabe quase nada, é extremamente misterioso. Já sobre a Chise é contado um pouco mais e dá pra entender as reações e esperanças que ela alimenta com Elias, apesar dos pesares.

A maioria dos personagens é pouco desenvolvido, mas ao longo da história vamos descobrindo alguns detalhes. Normalmente essa falta de desenvolvimento me incomodaria, mas é possível perceber que o mistério com relação à história dos personagens, especialmente o Elias, é proposital e as revelações estão por vir.

Adorei a forma como a magia é tratada e desenvolvida, adorei os personagens secundários e a trama em si.

A arte desse mangá é um espetáculo à parte! Os desenhos são lindos e chego a ler mais devagar pra apreciar a arte.