Mesopotâmia

Mesopotâmia Dolores Bacelar...

Resenhas - Mesopotâmia

Isabela 25/01/2024

Desafiador
Um livro que te obriga ter mente aberta e te permite imaginar como era na época dos assírios e seus costumes. Muito bom!! Recomendo!

jumorgensten 15/09/2021

De forma geral, a obra é narrada pelo próprio amigo espiritual já desencarnado e conta sua história quando encarnado nos tempos antigos e onde foi filho do rei Salmanasar com uma empregada e depois se tornou Imperador Assírio. Além disso, temos outras histórias paralelas ocorrendo durante as narrativas da trilogia, sempre envolvendo muito poder, ambição, vaidade, conflitos religiosos e amorosos.

No primeiro livro, temos o começo de tudo, digamos assim. A história inicia logo após grandes acontecimentos clássicos e bíblicos e depois discorre sobre os primeiros momentos de Josepho reencarnado vindo como filho do rei com uma empregada muito espiritualidade e avessa a todas as questões sociais daquela época. Por aqui, os conflitos em todos os aspectos são intensos, principalmente por poder e relações amorosas.

Na segunda parte mostrada em Veladores da Luz, temos a ascensão de Josepho ao poder logo após o desencarne do seu pai e a morte dos seus irmãos. A partir de então, o rapaz se torna outra pessoa por motivos de ego, controle e ambição. As partes espirituais começam a aparecer com mais força, principalmente após o desencarne da mãe de Joseph chamada Adah. O livro também fala sobre descontrole emocional perante o poder, mais popularmente conhecido como tal coisa subiu a cabeça. livre arbítrio e a continuação das questões amorosas.

Já no terceiro livro, encontramos um Josepho mais maduro e consciente dos seus atos, principalmente após ter sido retirado do poder e exilado. Mesmo tentando, não consegue mais ser o mesmo de antes. A obra também mostra a simbiose quando se cria uma obsessão / guerra pessoal com outra pessoa, ou seja, quando um cai, o outro igualmente vai ao chão. Por aqui, a Espiritualidade está bem mais aflorada em todos os aspectos e mais presente também.

A narrativa como um todo inicia bem densa, vai andando e flui com mais tranquilidade quando os personagens já são conhecidas e as partes espirituais aparecem. Guardiães da Verdade é mais guerra, poder e com uma Espiritualidade bem sutil, o segundo livro é intermediário entre os dois e O Voo do Pássaro Azul é totalmente o inverso do primeiro: Com Espiritualidade bombando e as guerras por todos os motivos acabando.

Foi bastante interessante acompanhar esse processo, principalmente para quem gosta de uma boa história completa como uma boa curiosa que sou e agradeça a Editora pelo envio dessa trilogia incrível que me trouxe bastante reflexões e aprendizados.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/09/15/mesopotamia-luz-na-noite-do-tempo-dolores-bacelar

Leomar.Schwartzhau 26/04/2020

Surpreendente
Ótimo livro. No contexto doutrinário, traz grandes reflexões sobre nossa conduta nesta existência e no lado Histórico excelentes dados sobre o império assírio