O Curso do Amor

O Curso do Amor Alain de Botton

Resenhas - O Curso do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thati 03/06/2021

O casal é fictício, mas as interações e sentimentos são bem reais!
Um bom romance com pitadas de conhecimento da psicologia sobre as relações modernas e o curso que o amor faz na vida das pessoas

Valéria Medeiros 25/05/2021

Pessoas que precisam de terapia!
É um bom livro sobre casamento! A escrita é fluída é interessante o autor dá sua opinião na história e alguns dados filosóficos sobre relacionamento e casamento! Não é um livro "perfeito" os personagens não são prefeitos cometem MUITO erros e aprendem com eles também! Não romantizarem este relacionamento,não é saudável!

yeahjuliia 18/05/2021

Leitura obrigatória!
Esse livro mudou várias percepções que eu tinha sobre relacionamentos amorosos. Um dos meus romances preferidos da vida! ??

Uma coisa legal é que ele mistura ficção com observações do narrador, e isso deixa o livro mais dinâmico! Refleti DEMAIS!

yeahjuliia 18/05/2021

Leitura obrigatória!

allcalina 04/05/2021

Gostei da ideia quando conheci o livro, mas quando comecei a ler desanimei bastante. Se o autor não interrompesse cada parágrafo pra inserir uma reflexão com um tom super impositivo, dessas estilo frase de efeito de facebook, seria menos pior.

Elaine Miranda 17/04/2021

O curso do amor
Gostei da narrativa, intercalando a história dos personagens às reflexões propostas pelo autor, tornando a leitura fluida e prazerosa.

gvnnrs 16/04/2021

PROCURA-SE MAIS LIVROS DESSE TIPO ????

gente eu to apaixonada, nunca tive essa sensação de ter aprendido com tanta coisas sobre a vida que se não fosse por essa leitura eu demoraria anos e talvez até não chegasse a essa conclusão...
me caiu em um momento que conversou muito comigo, me identifiquei em praticamente cada página e entendi muitas coisas que sempre me intrigaram sobre relacionamento, amar e ser amado, ideologias e expectativas... acho que todo mundo deveria ler esse livro um dia! um daqueles que faz diferença na vida (pelo menos na minha, fez)
sério me indiquem mais livros que falem sobre relacionamentos humanos e seus mil mistérios e explicações, to encantanda com esse tipo de conteúdo! ??

"[...] o amor só dura quando não somos fiéis às suas sedutoras ambições iniciais e que, para ter um relacionamento duradouro, precisará abrir mão dos sentimentos que desde o início o levaram a amar. Precisará aprender que o amor é mais habilidade do que entusiasmo."

"O que chamamos de amor, em geral, é apenas o início dele."

"As histórias de amor não começam quando receamos que alguém não queira nos encontrar de novo, mas quando essa pessoa decide que não teria nada contra o fato de estar ao nosso lado o tempo todo; não acontecem quando a pessoa pode sair correndo a qualquer momento, mas quando faz a promessa solene de nos amparar e ser nosso cativo pelo resto da vida. Nossa compreensão do amor foi sequestrada e iludida or esses primeiros momentos de confusa emotividade do sentimento. Permitimos que as histórias de amor que vivemos acabem cedo demais. Aparentamos saber muito sobre como começar o amor e quase nada acerca de como ele pode durar."

"Rabih e Kirsten vão se casar, sofrer, se preocupar muitas vezes com dinheiro, primeiro terão uma menina, depois um menino, um deles trairá o outro, haverá períodos de tédio, às vezes vão querer matar um ao outro e, em algumas oportunidades, se matar. Essa será a verdadeira história de amor."

"Ver quem amamos desanimado e em crise, aos prantos e se sentindo incapaz, pode nos tranquilizar no sentido de que, apesar de todas as virtudes, ele também não é destestavelmente invencível. Muitas vezes também se sente confuso e desorientado, constatação que nos confere uma função de apoio, reduz a vergonha de nossas próprias inadequações e nos aproxima dele com base em uma experiência comum de dor."

Larissa 06/04/2021

Amor é aceitar o defeitos
Livro muito bom, como já era de se esperar, adoro o modo como Alain de Botton consegue abordar todos os assuntos que envolvem o amor, de forma clara e de fácil entendimento.
Amar é não criar a ilusão da perfeição do outro, é aprender a amar mais do que é ser amado...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6