Perigosa Amizade

Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Atração

Su | @erlebnissebooks 06/09/2019

A coisa que eu mais gostei nesse livro foi de como a autora desenvolveu o núcleo dos personagens, principalmente o do trio Mel, Roberta e Denis, ela soube mostrar bem as pressões que os jovens sentem em perder a virgindade ou dar o primeiro beijo.

A amizade entre Mel e Roberta foi outro ponto que eu gostei bastante, uma estava sempre lá pela outra sem deixar que fatores externos atrapalhessem sua lealdade.

Embora eu tenha gostado bastante do livro achei que o núcleo do Matheus e Gabriel podia ter sido um pouco mais desenvolvido, mas creio que a autora vá desenvolver melhor eles no próximos livro.

Enfim, é um livro muito bom, principalmente para quem estiver na faixa dos personagens, de 14 à 17 anos, ja que vai ser muito mais fácil se identificar com os personagens e absorver mais da leitura, ou para você que quer um jovem adulto mais leve para te tirar da ressaca ou coisa do tipo.

Bianca - @ZumbiLiterário 04/10/2019

Em “Perigosa Amizade: O Começo”, livro zero da série Perigosa Amizade, somos apresentados a vários adolescentes. Os assuntos abordados são muitos: preconceito, longas amizades que são deixadas de lado por nada, influências que podem levar a perigos e muito romance. Também temos questões que cercam muitos adolescentes como virgindade, drogas, bullying, traições, relações familiares problemáticas e muito mais.
⠀⠀
“- Ele disse que guardar rancor é mesma coisa que tomar um copo de veneno e esperar que você morra. Ah, não... Espera aí... É esperar que o outro morra.” Pág. 212
⠀⠀
Eu me surpreendi com esse livro, uma escrita simples e empolgante. Em cada capítulo fui apresentada a um personagem diferente e consegui sentir seus sentimentos e usas emoções. Alguns personagens já se conheciam há muitos anos, mas outros não, mesmo assim a escritora conseguiu unir suas histórias sutilmente o que me agradou. Torci por vários personagens e quis muito que outros se descem mal (sou dessas). No fim desse livro a autora nos traz um trecho da próxima obra, o que me deixou com muita vontade de ler a série toda!
Essa leitura me lembrou muito “Malhação” e minha adolescência. Se busca uma leitura rápida e fluída, com vários fatos que você mesmo pode ter vivido, leia essa obra.

site: https://www.instagram.com/p/B2EbejUDfwW/

Bia Sousa 15/10/2019

Um jovenzinho bem gostoso
Perigosa Amizade é um livro que poderia facilmente ser a história da minha vida, da sua, de um amigo ou quem sabe de um conhecido pois o enredo está dentro de uma realidade muito próxima da que vivemos.

“Às vezes, nós nos afastamos da realidade, fantasiamos vidas às dos outros, esquecendo que a maior virtude está no que nos diferencia.”

No livro que tem como protagonistas vários adolescentes teremos muitos assuntos que são comuns para a idade como a escola, amizade, primeiro beijo, primeiro amor, primeira relação sexual, drogas, familiares, popularidade.

É difícil falar de cada núcleo do livro pois por se tratar de um livro introdutório, qualquer coisa a mais que eu pudesse falar poderia ser um spoiler. Mas já adianto que todos os assuntos são abordados com uma delicadeza impecável.

Posso adiantar que no livro temos personagens que tem poucos amigos, outros que são mais populares, temos personagens humildes, outros completamente ricos, alguns com família completamente estruturada, outros não. Uns inseguros com o próprio corpo, outros que se preocupam apenas com o que vão pensar sobre eles.

“Espero que realize todos os seus sonhos, mas nunca se esqueça de onde veio…”

Sabe aquele enredo que parece realmente que estamos de volta ao ensino médio?! Foi isso que senti. Com os meus 24 anos confesso que acabei ficando com saudade desse período da minha vida, mesmo não tendo sido um dos melhores.

Perigosa Amizade é um livro adolescente, mas que deve ser lido em todas as idades, mas que sem dúvidas é uma recomendação excepcional para adolescentes que estão entre os seus 12 aos 16 anos de idade. Além disso, por se tratar de uma história leve e rápida de ser lida é uma recomendação muito boa para aqueles que não tem muito o hábito de leitura no dia-a-dia.

No final da leitura, a autora deixa um gancho para o próximo volume da série, que por sinal eu espero ansiosamente pelo lançamento, e aguado fortes emoções. Gisela Bacelar nos trás um livro estilo RBD, Elite, e para quem é da mesma época que eu Quase Anjos e Isa TKM, que por mais que tenham personagens que ainda sã

Simplesmente leiam esse livro, e venha descobrir porque algumas amizades podem ser perigosas…

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2019/07/29/resenha-perigosa-amizade-o-comeco-gisela-bacelar/

@desaniversarios 30/12/2019

Gostei muito!
Recebi Perigosa Amizade faz alguns meses, mas ainda não tinha conseguido realizar a leitura. Agora nesse meu período de repouso, investi nessa história e não me arrependi um segundinho!

Sabe aquele livro que te remete à adolescência? Mas nada muito fantasiado! São pessoas reais, com problemas reais e MUITO parecidos com tudo que eu e meus amigos vivemos.

É o tipo de história que eu recomendaria aos meus alunos se fosse professora! Ensina sobre amizade, medos e escolhas. Aprendi muito com esses personagens.

Se você ficou interessado, acesse @perigosaamizade e descubra mais sobre essa história! Eu AMEI!

Ah, e estou ansiosamente aguardando o segundo volume!

site: https://www.instagram.com/p/B2P5v-uDwoE/

Laís Araujo 04/02/2020

Livro repleto de lições!
Leitura feita graças à parceria com a autora Gisela Bacelar da linda edição de @perigosaamizade
N° de páginas: 235

Perigosa amizade aborda múltiplos personagens; o trio de amigos, o irmão bagunceiro e a irmã estudiosa, os populares, os nerds, os que pegadores e aqueles que não querem nada com a vida; cada um com suas particularidades, seu histórico familiar e grupo de amigos.
Ao explorar o cotidiano de cada um, o leitor vai se aprofundando na vida desses adolescentes, conhecendo seus medos, anseios, projetos e rotina. ?
De início parece que suas histórias são isoladas, mas, com o decorrer do livro, percebemos que os acontecimentos vão ligando os personagens e mostrando cada vez mais nichos.
Sempre abordando o dia a dia de cada personagem, típico de um adolescente, é quase impossível não se identificar, ao menos um pouco, com um deles. ?
São personalidades distintas mas ao mesmo tempo comuns na sociedade, o que aproxima a ficção da realidade, tornando preciosas as lições transmitidas sobre sexo, perda da virgindade, álcool, drogas, estudos e vivência familiar.
O primeiro livro da série independente nos deixa tão próximos dos pensamentos e sentimentos desses adolescentes que ficamos instigados a saber qual rumo suas vidas vão tomar, nos restando somente esperar o lançamento do próximo livro. ?
?Minha opinião: O modo próximo como a autora aborda os temas citados acima é relevante para adolescentes, por mostrar exatamente como eles pensam e reagem frente às situações que se apresentam. ?

Uma leitura válida para a classe juvenil ao ensinar os perigos que amizades erradas podem gerar, além das consequências de atos impensados.

Koala Leitora 31/08/2020

Narrado em terceira pessoa, o primeiro livro da série de Gisela Bacelar intercala momentos e personagens criando uma rede de ligações que por um lado é incrível, mas por outro mostra o quão frágil o ser humano pode ser.
O livro tem em sua maioria personagens adolescentes e me lembrou um pouco de Gossip Girl com todas as ligações que acontecem por alguém ter conhecido alguém, que por sinal conhece alguém... Acho que deu para entender.
É um livro curto e para dar início a uma história, por isso achei que a autora foi muito bem em sua criação.

?Esse é o esquema das redes sociais: fingir que tudo está incrível mesmo quando você está jogada na cama se entupindo de doces e assistindo a filmes que deixam na depressão, tipo "A culpa é das estrelas!".?

Me incomodou um pouco a quantidade de personagens, o que me deixou confusa em alguns momentos, mas ao decorrer do livro esse estranhamento foi mudando e comecei a me ver ligada na história que fala sobre: sexo, drogas, adolescência, perda da virgindade e dramas familiares.
Quem ver muitos assuntos pode pensar que a história não vai ter um rumo, porém não se engane, a autora conseguiu enlaçar tudo de uma forma que não tem como se confundir.
Além de tudo isso é uma história que pode muito bem tocar qualquer pessoa, pois fala sobre a realidade dos jovens cada vez mais entregues a padrões que só fazem destruir.

Bianca 30/04/2021

É um livro para jovens e adolescente. É bom para quem esta em uma ressaca literaria pois ele é bem rapidinho de ler e é uma leitura fluida e bem gostosinha. Nao é um livro de grandes acontecimentos, ele fala sobre adolescentes, suas paixoes e decepcoes

Lgdcc 13/05/2021

Acho que os personagens e suas histórias são mt bem construídos e interessantes.

afvic 11/06/2021

acompanho a história desde o Wattpad, muito apego emocional. bem adolescente e com a escrita super fluida

Criss 20/07/2021

Recomendo muito.
Eu jurava que iria me embolar com tantos personagens, mas eu gostei de todos e a leitura foi bem fácil e rápida. Aborda assuntos da adolescência. Quero muito ler o segundo livro.

Carolina.Ramos 06/01/2022

bom pra passar o tempo
uma leitura gostosa que te deixa aflita nas horas certas e com calorzinho no coração torcendo pelos romances, angustiado pelos erros toscos da adolescência

gatinhacomunista 03/02/2022

Eu amei. Além de ser super rapidinho de se ler os personagens são cativantes (apesar de serem [*****] em alguns momentos) e bem desenvolvidos.
Fiquei super animada para o próximo já quê algumas questões ficaram em aberto.

Amanda2856 20/03/2022

Livro vida real.
Acabei essa lindeza e cara a autora arrasou demais com esse livro, ele não é clichê e nem muito menos como estamos acostumados a ler , mostra na nossa cara a realidade das coisas, os fatos, as consequências se caso alguém tiver seguido pro caminho mais fácil e pelo mais difícil, mostra as brigas entre famílias quando os nossos pais, quando éramos adolescentes não nós entendiam. As coisas bestas e irritantes da escola , só lembrou o quanto eu odiava as menininhas populares, enfim, eu amei cada detalhe, confesso que fiquei chocada quando o Denis ia quase perder a festa da sua melhor amiga por um rabo de saia e claro as falas dele, fiquei bastante irritada.
Roberta não precisei pensar muito, tava na cara já e Mel hmm a Mel, eu gosto dessa doida.
A leitura flui demais , gostosinha de ler e histórias boas, lembrem - se de uma coisa. : não se iludam por qualquer idiota, as vezes ele só quer você pra sexo e tchau, não quer algo a mais.

Dandara71 07/12/2022

Vida real
Gisela simplesmente arrasou! Eu adorei o livro, é uma leitura bem fluída e rápida de ser feita, além de ser incrível por trazer várias situações reais. Foi favoritado sem dúvida ?

Natalia.Morais 31/12/2022

Li esse livro pela segunda vez. Lembro que na primeira adorei muito o livro, mas dessa vez foi um pouco decepcionante. A maioria dos personagens masculinos são bem babacas com comentários machistas. Algumas tramas são bem clichês adolescentes, mas afinal o livro é sobre adolescentes né
O fato de serem vários núcleos diferentes de personagens (sendo que alguns nem se conhecem) é bem legal, não se perde nada na história por causa das mudanças de perspectiva.