Perigosa Amizade

Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Atração

Carolina.Ramos 06/01/2022

bom pra passar o tempo
uma leitura gostosa que te deixa aflita nas horas certas e com calorzinho no coração torcendo pelos romances, angustiado pelos erros toscos da adolescência

Keit 05/10/2021

Drama, superação e romance...
O livro é simplesmente bom, tenho uma amiga que eu e ela juntas, parecemos muito com Roberta e Melissa e eu me identifiquei muito com as duas, cada personagem vivendo seus próprios problemas.
A autora envolve cada personagem e conta em detalhe o problema de cada um, me identifiquei bastante, por eu ser adolescente, quero muito ler o volume 2, eu super recomendo pros meus amigos é curtinho, mas vale a pena ler.

wisdomcriws 28/09/2021

muito gostosinho de ler. comecei a acompanhar a autora antes mesmo do livro ser lançado, no instagram. tenho certo carinho por ele

Babi @leiturasdababi 25/09/2021

@leiturasdababi
Nos primeiros capítulos é possível conhecer a vida de alguns adolescentes (Roberta, Melissa, Denis, Gabriel e Matheus), os que são os principais.

Roberta é uma menina bem determinada, foi a personagem que eu mais me identifiquei (na personalidade).
Melissa é mais mimadinha e tem aquele estilinho "patricinha", mas as duas são melhores amigas.

Denis é uma pessoa super de bem com a vida, às vezes fala umas abrobrinhas bem desnecessárias, mas fazer o que né...

Esse três têm na faixa de uns 14,15 anos, são amigos, estudam no mesmo colégio, e por isso durante a leitura foi possível conhecer outros adolescentes também da mesma escola.

Matheus e Gabriel são mais velhos, na faixa dos 18 anos. São melhores amigos, porém tem mais outros rapazes que fazem parte desse grupo. Eles não conhecem os outros três adolescente, na verdade, eles são bem diferentes dos outros, e os seus problemas são bem mais "pesados".

🌻 Durante a leitura somos apresentados a cada adolescente, os problemas que enfrentam, sejam familiar, financeiros e até mesmo relacionados a sexualidade e drogas.

São problemas que, querendo ou não, são reais e presentes na vida de muitas pessoas.

Pelo livro ter como público-alvo os mais jovens, achei que o assunto de drogas e sexo foi tratado de uma maneira pesada e cruel demais.

É uma leitura rápida, mas que acontecem muitos percalços, é.... a vida desses adolescente é bem agitadinha hahah.

💜 O livro tem continuação e o final nos deixa bem curiosos para saber como andou a vida deles e se seus caminhos se cruzarão...

Criss 20/07/2021

Recomendo muito.
Eu jurava que iria me embolar com tantos personagens, mas eu gostei de todos e a leitura foi bem fácil e rápida. Aborda assuntos da adolescência. Quero muito ler o segundo livro.

Hellio Piagge 15/06/2021

Dramas, superações e romance em uma perigosa amizade
Escrito pela autora e modelo Gisela Bacelar, o volume zero da série independente conquistou mais de 70 mil seguidores no Instagram. Perigosa Amizade retrata os dilemas, mudanças e amadurecimento dos jovens enquanto mostra o lado bom da amizade.

Roberta é uma adolescente intensa. Melissa é uma figura. Loira, com os cabelos cacheados, é aquele tipo de menina que já chega logo dizendo: ?Ei, você quer ser minha amiga??. Quando as duas ainda eram crianças, Roberta respondeu que sim.

Denis, com tantas mudanças, tem achado cada vez mais difícil sustentar a amizade que construiu na infância com Roberta e Melissa. Matheus tem dezoito anos. Já acabou o ensino médio e ainda não sabe o que quer fazer da vida. O que aconteceria se a vida e os caminhos desses jovens se cruzassem?

A resposta é: uma perigosa amizade. Assim que iniciei a leitura, foi impossível não gostar da Roberta. Mesmo sendo jovem, é muito decidida e sabe o que quer. É o tipo de amiga que todos nós gostaríamos de ter. Conforme outras personagens são inseridas ao enredo, conhecemos mais histórias e o modo com que cada uma se entrelaça.

A escrita da autora é ágil e envolvente, fazendo com que Perigosa Amizade seja o tipo de história jovem que devoramos em uma só tarde. Particularmente, demorei um pouco para assimilar cada personagem com suas próprias características e meio em que fazia parte, pois eram muitas histórias intercaladas.

No entanto, Perigosa Amizade aborda temas como relações familiares, bebidas alcoólicas e uso de drogas, conversando com o leitor sobre os efeitos de nossas escolhas. É uma ótima indicação para quem, assim como eu, curte literatura jovem.

afvic 11/06/2021

acompanho a história desde o Wattpad, muito apego emocional. bem adolescente e com a escrita super fluida

iranete_mesquita 04/06/2021

Envolvente
Um livro leve e rápido, e ainda com uma narrativa muito envolvente.

É um livro ótimo para quem está em uma ressaca literária, pois é uma leitura que flui facilmente, quando você percebe o livro já está acabando.

Ele tem uma escrita que é super acessível e ele aborda assuntos bem importantes.

"Nunca se sabe o que nos aguarda no futuro"

Ansiosa para ler a continuação.

Lgdcc 13/05/2021

Acho que os personagens e suas histórias são mt bem construídos e interessantes.

Bianca 30/04/2021

É um livro para jovens e adolescente. É bom para quem esta em uma ressaca literaria pois ele é bem rapidinho de ler e é uma leitura fluida e bem gostosinha. Nao é um livro de grandes acontecimentos, ele fala sobre adolescentes, suas paixoes e decepcoes

Bianca 30/04/2021

Livros da Bertram 06/04/2021

Romance adolescente ? To dentro
Esse livro é ótimo para te tirar de uma ressaca literária, ele é rápido, flui demais, e a história é muito booa.

Maíra Marques | @literamai 28/02/2021

Siga: @literamai
"Perigosa Amizade" é o primeiro livro de uma série infantojuvenil da autora Gisela Bacelar que irá retratar sobre os problemas que cercam a adolescência. É bom alertar que o livro fala abertamente do uso de drogas, álcool e sexo. Por se tratar do início da história, a autora nos apresenta os personagens que irão compor sua série e sua escrita maravilhosa é capaz de nos deixar presos na história logo no começo! Preciso também elogiar a narradora do tocalivros, Débora Olivieri, que tornou a experiência com a história ainda mais real. Fazia tempo que não me sentia tão íntima de personagens literários e queria guardar cada personagem num potinho e cuidar com carinho.

site: https://www.instagram.com/literamai

Sayumi 19/02/2021

Eu li com 15 anos.
O meu eu de 15 anos amou esse livro de uma forma, 10 adolescentes diferentes e ela conseguiu se identificar com todos.
Enfim, perfeito.

Caroline.Casaes 04/02/2021

Envolvente!
? O livro contém relatos de uso de drogas ilícitas, consumo de álcool e sexo. Isso fica claro desde a sinopse (ponto positivo), não recomendo para menores de 16 anos.

Sabe aquele livro que você lê e não parece que o tempo está passando? Foi assim que eu me senti lendo Perigosa Amizade, o começo.

O livro trás a tona a história de 10 adolescentes e suas dificuldades e descobertas nessa fase de transição entre a infância e vida adulta. Apesar da grande quantidade de personagens o livro não se perde em momento algum, e confesso que isso é bem raro de acontecer.

Eu simplesmente fiquei apaixonada pela escrita da @giselabacelar, sério, mesmo passando raiva com as escolhas de alguns personagens eu não conseguia parar de ler, porque o livro é muito envolvente e eu queria muito saber como eles iriam lidar com as consequências de suas decisões.

Confesso que senti falta do desenvolvimento de outros temas da vida adolescente além de drogas, sexo e álcool. Senti que o livro focou muito nisso, sendo que não são todos os adolescentes que vivem essa fase e tem contato com essas coisas, achei que a Sara representou bem essa parcela, apesar dela ficar meio de escanteio. Mas como esse é o livro zero que é mais uma apresentação dos personagens, acho que talvez outros temas se desenvolvam na continuação.

Agora sobre os personagens que mais chamaram a minha atenção: Roberta e Melissa têm uma amizade linda, aquela da infância pra vida! O Dennis me deixou com raiva no começo do livro, mas confesso que depois senti compaixão por ele. Matt e Gee são personagens que na minha opinião parecem ter muito potencial na vida, porém precisam amadurecer muito.

Perigosa Amizade é um livro muito bom e eu não vejo a hora de começar a continuação pra saber o que vai ser da vida desse povo! ?

4?