Dead Man

Dead Man's Folly Agatha Christie

Resenhas - Dead Man's Folly

Matheus P. 25/05/2013

Nasse House e seus mistérios
Muitas expectativas giram em torno do nome 'Agatha Christie'. Esse não é um dos melhores livros dela e, por isso, alguns podem ficar desapontados, pois Agatha não revela aqui toda a sua genialidade, principalmente no desfecho, a parte mais esperada do gênero policial.

Contudo, é ainda um bom passatempo, com personagens não exatamente marcantes (excetuando Ariadne Oliver e, claro, Poirot), mas bastante envolventes. Fora isso, as descrições da locação em que ocorrem as mortes, a Nasse House, proporcionam grande prazer na leitura. A história se desenrola em um ritmo muito legal, Agatha consegue manter o mistério e a tensão aumentando a cada página. Porém...

O desfecho, como eu disse, não convence tanto. Não digo apenas pela solução do crime em si, mas também pela falta de uma conexão clara de como Poirot desvendou tudo. Meio decepcionante; pois, nesse momento, ao invés de uma 'grande' revelação (tal qual ocorre, por exemplo, muito bem em O Natal de Poirot); temos uma cena rápida e de pouca emoção, que não explica o que levou Poirot à sua conclusão.