O Chamado dos Bisões

O Chamado dos Bisões Paola Giometti Lombardi

Resenhas - O Chamado dos Bisões

MarciaCannecchia 13/04/2024

Muito bom.
Já é a segunda vez que leio este livro. Na primeira, eu não prestei atenção nos detalhes, 'estávamos no quinto ano' não tínhamos maturidade para entendermos tantas coisas. Agora no sexto ano, tudo foi diferente. Que mensagem maravilhosa, que ensinamento ! Já quero ser a sequência.
Sou professora de autista e estou lendo para eles, para depois fazer um resumo. São 2. ??

Hidalberto 08/09/2023

Aprendendo com os bisões
Uma história com personagens animais que pensam e filosofam sobre aspectos da vida e que ensinam muito aos leitores. Seria essa a frase que resume, em minhas humildes palavras, esse livro. O chamado dos bisões, de Paola Giometti, trás em síntese a história de Mika, uma bisão fêmea que se perde de seu bando e passa por algumas aventuras (na verdade descobertas!) na tentativa de encontrar seus familiares (sem spoiler).

Parece até enredo dos filmes antigos da Disney, mas com o desenvolvimento da história você percebe que é muito mais do que animais falantes.

Conforme vamos acompanhando a personagem principal, percebemos que ela está também fugindo de um terrível predador (nesse aspecto estava eu também apreensivo com Mika, já que eu não sabia de quem ela estava fugindo). O mais surpreendente foi o fato que esse predador para o fim da história tem uma surpresa impactante e ao mesmo tempo muito interessante.

As reflexões são demais, e para isso a autora se utiliza de elementos simples como correnteza do rio, água, chuva, neve, montanha ... elementos simples, mas de uma grandeza significante.

Para quem gosta de uma reflexão sobre a vida, com uma pitada de aventura, vale a pena ler esse livro. Parabéns Paola Giometti pela sua escrita, estou encantado pela maneira singela e profunda que escreveu este livro. Com toda a certeza, quero ler mais seus outros livros.