Fate/Zero #06

Fate/Zero #06 Gen Urobuchi...

Resenhas - Fate/Zero #06

Tales Renan 08/04/2021

Inesperado e necessário
Aqui temos a conclusão da saga que antecede todas as rotas de Fate, com esse volume concluindo essa saga e chegando ao ponto zero da história.

Aqui temos a origem de todos os acontecimentos mostrando a guerra pelo santo Graal anterior a mostrada no Stay Night, com uma finalização um tanto inesperada mas que servirá de gancho para diversos acontecimentos que virão depois nas próximas sagas, é uma continuação direta do volume anterior e na minha opinião a história foi bem concluída pra quem tem em mente que o intuito de toda essa saga é chegar no ponto zero das rotas (stay night unlimited blade works, heavens feel e etc). Os personagens principais desta obra são Kiritsugu Emiya(pai de Shiro/Illya), Irisviel (mae de Illya), Kotomine Kirei, a familia Tohsaka e Matou(evitar nomes pois pode ser spoiler), com ótimas lutas e bons momentos.

Foi um ótimo volume que cumpriu sua função, além de ter uma leitura rápida e fluida, mesmo sendo um dos maiores volumes de toda a saga, a leitura é rápida e consideravelmente fluida e simples, recomendo a todos não só esse livro como todos os 5 anteriores.

Miguel Leite 27/11/2020

O ponto zero
Gen Urobuchi é um monstro literário, isso deve ficar claro... Aqui, somos apresentados ao final de um embate longo e sôfrego, penso que poderia ser bem maior e com mais detalhes e mais tempo, talvez até mais um livro, mas o autor consegue amarrar todas as pontas deixando o caminho aberto pra a continuação.

A forma que o Gen explora os vários universos dentro da série é inacreditável, em um momento você está no Japão moderno, em outro está na Inglaterra medieval, mais tarde está na Macedônia nos tempos antigos, tudo isso trabalhado de forma incrível para mostrar a humanidade por traz dos espíritos heroicos, os seus desejos, ambições, angústias e motivos.

Eric Peixinho 28/03/2020

Fate/Zero 06
Foi um final que eu não esperava