O Caso da Criada Perfeita e Outras Histórias

O Caso da Criada Perfeita e Outras Histórias Agatha Christie

Resenhas - O Caso da Criada Perfeita e Outras Histórias

estanted4ari 28/05/2022

O CASO DA CRIADA PERFEITA E OUTRAS HISTÓRIAS
São 3 contos comandadas por Miss Marple, nossa detetive armadora e tem um pouco de todo como um caça-tesouros, uma acusação sem pé, nem cabeça e por fim uma fortuna construída por um garoto sem nada e que foi a falência do mesmo jeito. Extravagâncias da vida.

Davi 30/12/2023

Notei que tinha esquecido de fazer essa resenha
Não sei direito o que falar pois faz um tempinho que eu li, e o livro não me marcou muito, mas sei que não foi a melhor porta de entrada para Agatha Cristie, embora o livro não tenha sido ruim, foi bem esquecível, bem... É isso kkkkk.

Jeane Tertuliano 09/12/2023

Narrativa peculiar!
Agatha Christie sempre me surpreendendo com as suas estórias mirabolantes e, ao mesmo tempo, cativantes. O caso da criada perfeita não foi diferente, é tão potente quanto as demais!

Mayara Valença 03/02/2024

Miss Marple
Mais um livro levinho, com 3 contos de Miss Marple. Uma boa pedida para quem gosta de romances policiais leves sair da ressaca literária.

winter8 14/04/2024

Nome: O caso da criada perfeita e outras histórias
Gênero: Suspense (conto)
Data: 14/04
Nota: ?? 1/2

Ouvi o áudiobook rapidinho, a história é interessante mas por ser conto é pouco aprofundada. Realmente não esperava o final, mas também não é uau.

Aline 07/04/2020

Miss Marple
Livro de contos de uma das principais personagens de Agatha: Miss Marple. Devo confessar que prefiro Hercule Poirot, porém é interessante variar um pouco.
Esse é um livro curtinho que provavelmente lerá em poucas horas. Os contos não prendem tanto, porém vale a leitura.

Mi 20/09/2021

Meu primeiro contato com a Agatha foi por meio desses contos e eu amei. Rápidos e muito bons, ansiosa pelos próximos

Lous.Paulin 01/04/2022

Achei péssimo kkkk
Nunca tinha lido nada Agatha Christie, mas imagino que esse livro não seja uma boa amostra do trabalho dela. Basicamente não se mistério nenhum sendo resolvido, parece que a miss Marple simplesmente tira todas as respostas da cartola e entrega pro leitor

Lu 21/11/2022

Bom!
Eu comprei "O caso da criada perfeita" ciente de que não teria histórias profundas, com investigações complexas. Pelas resenhas no Skoob, as reações foram misturadas e eu tendo a torcer o nariz para livros com menos de 4 estrelas. O que é uma bobagem. Afinal, "O olho do mundo", do Robert Jordan, por exemplo, que tem cotação de 4,4 estrelas e eu não consegui me adaptar ao estilo do autor, apesar de todos os elogios à sua escrita.

Enfim. Eu diria que esse é um bom livro de contos. Sinceramente, gostei bem mais do que de "O clube das terças-feiras". Os personagens secundários são melhores, talvez porque eu sempre goste da participação dos Bentrys. Destaque para o Sir Henry, que é, facilmente, o melhor personagem de "O clube das terças-feiras" e a atriz famosa, que aparece em dois contos. Adorei como a Agatha trabalha com o preconceito e o machismo e passa a perna nos personagens e, por que não, no próprio leitor.

Uma coisa que eu achei que prejudicou um pouco foi a ordem dos contos. Eu não sei se a editora seguiu a ordem dos contos originais. Acredito que sim. Mas, entre um conto e outro, fiquei com a impressão de que ia e voltava no tempo. Assim, nada que comprometesse a leitura. Apenas tornava as coisas um pouco confusas.

No todo, como disse mais acima, eu gostei da leitura. Eu tinha acabado de ler um livro cujo final me deixou um gosto amargo na boca e ele me caiu como uma luva. Bem narrado, com personagens legais e alguns mistérios simples, mas engenhosos.

Não é o melhor livro para se conhecer o trabalho da Agatha Christie. Para isso, recomendo "E não sobrou nenhum", que é, em minha opinião, o melhor livro dela. Um livro bom com a Miss Marple é, sem dúvida, "Assassinato da Casa do Pastor".

Nota final: 3,5 estrelas

Recomendo, com reservas.

Gabriella168 23/02/2024

Segunda obra que leio da autora, já havia lido "Um assassinato no expresso Oriente " .
Sei que esse livro são apenas contos mas é incrível como a autora consegue realmente fazer voce analisar os casos mesmo que tão pequenos , muita imaginação em alguns contos até demais !
O da empregada foi o mais complexo e que parece mais com algo aconteceria na vida real , o do tesouro fica um pouco atrás e o que mais parece improvável e longe da realidade é o da casa e da velhinha.
Mas é um livro afinal de contas , tudo é possível ??

Erika Santos 14/04/2020

Finalmente consegui finalizar essa leitura. São três contos. E gostei mais do último.

Vitinhooz 17/12/2023

4/5?
É um livro um pouco cansativo
Mas como ele é curtinho dá pra ler deboas, admito que eu gostei bastante do final
O quando a Miss Murple descobriu tudo eu fiquei chocadooo

Morganna Castro 06/01/2024

Interessante
Esse ano de 2024 tenho um projeto de ler Agatha em sua totalidade. Não tenho uma ordem e pegar esse livro rapidinho foi ótimo. São 3 contos rápidos e agradáveis de ler. Confesso que o segundo me pegou de surpresa eu jamais imaginaria sobre essa empregada.
O primeiro eu lembro de uma cena parecida no que eu li ano passado e foi uma lembrança interessante e ver que elementos se repetem em suas histórias.
Recomendo. Foi um tempo de leitura bom. Ainda sem ler tão rápido por conta das tarefas da vida adulta.

Bianca Martins 31/07/2023

Fraco fraco
Uma história fraquinha, chata de ler.

No geral não recomendo a leitura, use o tempo para ler algo mais divertido haha