O Problema do Para Sempre

O Problema do Para Sempre Jennifer L. Armentrout

Resenhas - O Problema do Para Sempre

Mirellissima1 19/05/2021

The corsa has been capoted
Gente esse livro foi doideira...
Eu abandonei ele a 2 anos atrás e resolvi voltar com ele recentemente.
A história da infância da Malory e do Rider é bem pesada (cuidado com gatilho gente, fala sobre maus tratos) mas no decorrer da história vemos a atual situação de cada um deles depois dos traumas.
É um livro ótimo pois fala sobre superação, mulheres fortes, reencontro e romance.
Recomendo a leitura apesar de tamanha enrolação para falar sobre alguns acontecimentos. Creio eu que a autora quis oferecer um suspense mas ficava meio forçado sabe?
É isso gente :)

Fabi | @ps.leitura 12/05/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já imaginou viver muito tempo em silêncio, sem conseguir encontrar a sua própria voz, sem saber quem você realmente é? Em O Problema do Para Sempre, de Jennifer L. Armentrout, publicado pela Galera Record, vamos conhecer a história de Mallory, uma personagem que viveu grande parte da sua vida assim.

Mallory Doge sempre teve que se manter em silêncio. Desde a sua infância, ela sabia que para sobreviver, precisaria ficar calada. Teve que aprender a esconder sua voz e fazer o mínimo de barulho possível. Aprendeu a passar despercebida, a se esconder.

Ela nunca enfrentou isso sozinha. Durante esse período traumático da sua infância roubada, ela teve Rider ao seu lado. Ele, também em um abrigo, a ajudou a enfrentar algumas situações delicadas e marcantes. Mas, após um incidente e a sua adoção, eles acabam se separando e ela nunca mais o encontra.

Ainda tentando superar todos os efeitos traumáticos da sua infância, Mallory terá que enfrentar mais um: o último ano do ensino médio. Um lugar onde os adolescentes podem ser maldosos e ela precisará usar a sua voz. Mas é quando, no primeiro dia de aula, ela dá de cara com Rider. Ela percebe que não é a única a guardar cicatrizes do passado.

Será que, mais uma vez, ele a ajudará superar esse obstáculo em sua vida? Será que o destino irá reservar um novo desafio em sua vida? Será que ela conseguirá encontrar a sua própria voz?

Quando comecei a leitura de O Problema do Para Sempre, não esperava que a obra fosse me proporcionar inúmeras sensações. Logo no prólogo, a autora já apresenta uma carga emocional bem grande e isso segue até o epílogo, mas em cada capítulo, vamos acompanhando as mudanças e o crescimento dos personagens, fazendo com que a gente se emocione.

O sofrimento de Mallory e Rider é algo super visível e isso me tocou profundamente. São duas pessoas que tiveram traumas na infância, tiveram a infância realmente roubada e ainda lidam com isso. Me coloquei inúmeras vezes no lugar dos personagens, criei empatia pelos mesmos e é quase impossível não sentir o coração apertadinho com tanto sofrimento que ali emana.

Muitas vezes não conseguimos enxergar além da nossa própria vida. Achamos que um simples problema é enorme e fazemos daquilo um grande alarde. Mas quando leio obras como essa, fico realmente reflexiva em como ela segue muito a nossa realidade, infelizmente. Quantas crianças já não passaram por problemas na infância? Quantas crianças não são obrigadas a viver em um abrigo e sofrem abusos psicológicos e até mesmo físicos? É de partir o coração.

E apesar de todas as questões abordadas pela Jennifer L. Armentrout, a autora também conseguiu encaixar outros assuntos ao longo da narrativa. Temos dois adolescentes que não se veem há anos, enfrentaram diversos problemas durante a infância e, consequentemente, um sentimento avassalador acaba tomando conta dos dois. É nesse ponto que a autora começa explorar além. Ela mostra a importância do cuidado, do carinho, da confiança. Mostra como tudo isso pode mudar com a gente e nos ajudar no processo de superação.

Essa é uma obra cheia de dor, mas ao mesmo tempo, de superação e ensinamentos. Ela nos faz pensar que é preciso aprender a lidar com as situações do passado para conseguir seguir com a vida. É preciso enfrentar todos nossos medos e traumas para conseguir um futuro. É preciso acreditar que, independente de quantas pessoas horríveis encontramos em nossa vida, ainda é possível encontrar pessoas boas e, acima de tudo, amor.

⚠️ PS: Esse livro pode conter gatilhos para pessoas que sofreram algum trauma na infância, como abuso psicológico, agressões e/ou viveram em lares adotivos.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/05/resenha-o-problema-do-para-sempre.html
Carol 17/05/2021minha estante
Eu amei esse livro quando li

Fabi | @ps.leitura 18/05/2021minha estante
Ele é maravilhoso mesmo!

aninha 24/04/2021

pra ser bem sincera mesmo, eu detestei. não sei dizer o que mais me incomoda porque são muitas coisas. principalmente a escrita, sendo mais precisa acredito que seja uma questão com a tradução.
além disso, achei o desenvolvimento chato, demorado e enjoado. a história é um clichê bem clichezão mesmo, já era de se esperar o final. mas acho que no fundo eu fiquei esperando aparecer alguma coisa que me surpreendesse.
o que eu vi foram várias tentativas de fazer um plot twist e que, em minha opinião, foram falhas. só deixou o livro ainda mais arrastado e chato de ler.

Aline.Cristina 20/04/2021

Fraco
Fiquei triste com a leitura do livro, e nem é porque a história é comovente, mas porque é muito mal contada. A escrita é simples, e se parece com uma fanfic escrita por alguém de 15 anos, principalmente na descrição dos personagens. A única parte que valeu um pouco a pena são as 20 últimas páginas, onde a personagem tem um estalo de lucidez e parece ter uma mente um pouco mais interessante.

leiturasdamafe 14/04/2021

J Lynn me gatilhando outra vez
todos os livros dessa mulher me matam de chorar, essa história mexeu muito comigo, li em público e tive que segurar o chororô

Camila 07/04/2021

#01#Desafio SKOOB
Esse livro é incrível, a leitura é fluida, fala sobre a superação dos personagens, é lindo e profundo, índico muito esse livro.

pussyuyu 02/04/2021

"porque ele me ensinou a não achar que nada é garantido, mas o mais importante, a sorrir para um estranho. Ele me ofereceu gentileza quando mais precisei, e espero fazer isso por outras pessoas." eu te amo jayden eu te amo :(

Camila Gerônimo 26/03/2021

Necessário, porém cansativo
Acho que a história desse livro tem bastante potencial, porém se reduziu a alguns poucos fatos. Não sei, tenho a sensação de que se estendeu demais por um lado, por outro penso que rodou em um eixo e poderia ter sido mais aproveitado. E sigo pensando que talvez seja o meu momento que não seja ideal pro livro.

Lara 17/03/2021

Só queriam ser amados e reais.
Esse livro é surreal, te faz pensar na vida e te faz enfrentar os seus próprios média. Uma personagem cativante, que só queria ser amada e real. Que desde pequena é protegida pelo seu melhor amigo, e quando um desastre os separa, tudo muda, até que enfim eles se reencontram e tentam mudar o futuro... Confesso que é um livro bem triste, cheio de gatilho, mas que vale a pena ler, te ensina sobre a negligência e o abuso que muitas crianças adotivas sofrem na infância. É triste, comovente, e professor. Um livro que nunca vai sair da minha memória.

chris 16/03/2021

Como eu não li esse livro antes?
Eu realmente não consigo entender o motivo de não ter lido esse livro antes. Eu que sou apaixonada por romance e que já devorei muitos livros nesse estilo.

Que livro M A R A V I L H O S O!

Sério. Eu amei tudo nele.

Eu amei a construção dos personagens, o romance... Eu gosto de livros hot, mas eu amo muito livros que conseguem descrever as sensações, os olhares, a mão na mão. Livros assim me causam muito mais impacto do que livros que descrevem sexo, por livros assim passam uma verdade. A gente acaba até sentindo o frio na barriga que os personagens sentem. É lindo de ler.

Não posso deixar de falar na superação dos personagens, na carga emocional que eles enfrentam. Não é um livro leve, é um livro com muitas questões e que, infelizmente, são reais, acontecem, mas é um livro que consegue balancear a história triste, com a leveza. Tudo na medida certa.

Eu realmente amei a leitura e super indico!

@literariame 16/03/2021

Mallory cresceu em um ambiente completamente abusivo e tóxico, onde seus únicos momentos de paz eram na companhia de Rider. Tudo o que as duas crianças tinham era uma a outra em uma casa que deveria ser um lar adotivo, mas onde todos os tipos de pesadelo se tornavam realidade.

Devido aos anos em que Mallory só falava com Rider, a garota crescer com dificuldade de falar com as pessoas, acostumada a precisar se manter em silêncio.

Após o pior dos incidentes acontecer, Mallory e Rider são tirados da casa em que tanto sofriam, mas ambos vão para lados diferentes da vida. A garota é adotada por um casal de médicos e consegue encontrar a felicidade, mas nunca mais vê o garoto que foi seu fiel protetor por tantos anos. Até que ela ingressa em uma escola pública.

Mallory não esperava ver novamente o garoto com quem dividia tanto de sua história e com certeza não esperava a torrente de emoções que a atingiu ao vê-lo. Após quatro anos sem se verem ou ao menos saberem o que houve com o outro, os dois finalmente se reencontram. Assim, memórias do passado vêm à tona, junto com novos problemas, desejos e amizades.

Essa história é linda demais! Nós acompanhamos o esforço da Mallory para se comunicar, não voltar aos velhos hábitos e melhorar. Achei lindo ver a superação da garota e sua capacidade de ser gentil, forte e de amar, mesmo depois de tudo que sofreu.

O livro é emocionante, mas também é uma leitura muito gostosa. Chorei em umas partes e ri em outras, me apaixonei pelo Rider e também quis bater nele. Enfim, o livro é incrível, os personagens são incríveis e eu recomendo muito!

O livro foca na Mallory atual, depois de tudo que sofreu. Mas também tem flashbacks de alguns horrores que ela passou. Então atenção aos gatilhos!🚫

Raquel 12/03/2021

Lindo...
Leitura leve e fluída, mostra a superação de dois adolescentes que sofreram abusos na infância e como eles lidam com isso. Estória fofa e cativante, vale muito a pena a leitura.

Isabel.Rainha 08/03/2021

Surpreendeu
Por mais que a gente espere ler coisas um pouco mais pesadas por conta da sinopse, enquanto eu lia eu achei que ia ser um romance com algumas momentos mais pesados por conta dela e só isso. Entretanto, além da história da Mallory e do Rider, teve outras situações que você acaba não esperando e que mexem com você. Acontecimentos tristes e bem reais que acabam tornando o livro pesado com um toque de leveza por mais estranho que isso possa parecer. O Rider me encantou e eu fico feliz de não ter o estereotipado. Os momentos leves são gostosos demais e de fato é uma leitura gostosa e reflexiva.