Moonlight Seduction

J. Lynn

Resenhas - Unti de Vincent Series

Natalie e Vivian @avidezliteraria 05/07/2018

Segunda chance
E os de Vincent estão de volta! Após as reviravoltas e mistérios do primeiro livro, a estória dessa família riquíssima porém amaldiçoada continua, e mais segredos, suspense e intrigas são apresentados. O irmão que terá destaque dessa vez será Gabriel, ou Gabe para os íntimos, mas enquanto sua jornada pessoal se desenvolve, os outros membros da família também se fazem presentes e participam diretamente da trama, mostrando que todos os irmãos estão ligados e que os perigos que os cercam são ameaças aos três indistintamente.
Se no primeiro livro Gabe era o irmão do meio reservado e solitário, aqui ele mostra o motivo de seu comportamento, o quanto ações do passado o transformaram no que ele é hoje. Partindo do final do livro anterior, onde um telefonema muda completamente sua vida, Gabe agora tem que lidar com uma responsabilidade até então desconhecida, enquanto se defronta com a frustração e falta de resposta do motivo de tal segredo, e ao mesmo tempo aceitar o destino da mulher que sempre amou. Ou achava que amava. Com tantas reviravoltas ultimamente, a última coisa que ele precisa nesse momento é que um antigo assunto inacabado de seu passado volte para sacudir ainda mais sua vida já instável.
Nicolette ou Nikki volta para a casa dos de Vincent após muito tempo afastada e a situação não poderia ser das piores. Sua mãe, que trabalha como empregada da família está doente e Nikki a substituirá no emprego. Lidar com a doença da mãe, com o jeito rude de Devlin, com as ameaças e humilhações de Sabrina e a casa aterrorizante são coisas que ela consegue lidar perfeitamente. Mas enfrentar o homem por quem sempre foi apaixonada desde a adolescência é o que ela realmente teme, ainda mais com uma fatídica noite sendo responsável por mudar de forma drástica a amizade dos dois.
Gabe sempre despertou a atenção de Nikki, e apesar da diferença de idade e do fato dela ser filha da empregada, os dois foram capazes de desenvolver uma amizade que começou após um acidente e Gabe salvar sua vida. Desde esse dia, ela se tornou uma espécie de sombra atrás dele e a atenção que ele antes despertava, deu lugar a uma paixão de adolescente por parte dela, até virar um sentimento muito forte. Mas Gabe nunca a viu desse modo, sabia que ela estava encantada por ele, mas a enxergava como uma amiga, uma menina. Até que uma noite de erros destrói o coração de Nikki e mergulha Gabe em culpa. Agora depois de tanto tempo e com os dois de volta ao mesmo local onde tudo ocorreu, será que eles conseguirão se entender, ou os fantasmas do passado irão interferir entre os dois?
Adorei a trajetória dos dois. Apesar de Gabe me frustrar com algumas atitudes e o modo como ele trata Nikki quando ela volta, consigo entender o motivo pelo qual ele teve essa atitude, consigo entender a culpa que ele carrega pelo que aconteceu e com o fato dela não retornar suas tentativas de contato. Com tanta coisa acontecendo, tantas mudanças que ele está enfrentando, se reconectar com Nikki e conhecer a pessoa que ela se tornou foram importantes para ele, ela foi responsável por trazer uma certa normalidade para seu mundo e fazê-lo perceber que a menina que ele conhecia mudou, cresceu, mas ele também mudou, mesmo que não tenha se dado conta.
O desenvolvimento da nova amizade dos dois foi interessante de acompanhar, assim como todo o processo de Gabe aos poucos ir se dando conta de que o que sente por ela não é apenas amizade, que ele gosta dela como mulher, e com isso fazendo pequenos gestos, como por exemplo a sala em sua oficina para que ela possa se dedicar ao que gosta, ou como o fato de que ele guardou os pedaços de madeira por todos esses anos sem perceber o que estava fazendo. A estória dos dois foi difícil, teve muitas lágrimas mas no fim eles finalmente conseguiram se firmar primeiro como indivíduos, para depois virarem um casal.
O mistério tão característico na série também é muito importante na trama, temos Nikki sendo ameaçada, Gabe tendo cada passa seu vigiado, acidentes não sendo acidentes, muitas perguntas sem respostas acerca da família, Devlin sendo mais misterioso que o normal, o Senador sendo uma incógnita, Sabrina se mostrando perigosa e ardilosa, Parker alternando entre o bom vivant e vilão e a casa com suas heras características, suas portas que se abrem do nada e seus assoalhos rangendo.

Trata-se de um romance de segunda chance, onde o tempo afastado serviu para mostrar aos personagens que no fim os dois se completavam, que a mágoa, erro e sentimentos de inadequação ficaram no passado, e o importante agora é construir essa jornada juntos.

O livro tem ação, romance, brigas e fará o leitor ficar atento para não perder nenhum detalhe dessa intrincada narrativa. Um bom livro, com um casal real e fofo, com boas doses do já tão falado suspense e que apresenta algumas novas peças nesse quebra cabeça que é a família de Vincent. O próximo livro focará em Devlin, o personagem mais incógnito até o momento, e com um vislumbre neste livro de que ele pode não ser tão frio como aparenta, muitas emoções estarão em cheque no próximo e último volume. Só nos resta esperar para ver como se terminará a estória dos de Vincent.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com/