Não Me Esqueças

Não Me Esqueças Babi A. Sette

Resenhas - Não Me Esqueças

Evy 15/03/2023

EUUUU AMEI TANTOOOOOOOO
Que releitura perfeitaaa. Eu amo os livros dessa mulherr, eu amei tudo, todo o contexo. Algumas coisas no fim foram rápidas demais e eu gostaria de saber como aconteceu, mas o importante é que tudo deu certo. Eu senti tanta dó do Gareth em diversas situações e me apaixonei por ele assim como a lizzie. Eles são intensos, lizzie tem uma personalidade incrível e todo o cenário foi incrível.
Eu amei o fato de que de início achamos que o gareth foi o salvador da lizze, mas quem sempre salvou alguém, foi a lizzie. Enfimmm, perfeitinhos e super indico????
Jessie 08/05/2023minha estante
Tem hot esse livro?

Alessandra483 15/06/2023minha estante
Teeeeeem, muito

Jade Ricieri 31/03/2021

Um verdadeiro conto de fadas
Mais uma vez me rendi aos encantos de uma boa história de romance de época, eu adoro esse gênero não tem como negar. Babi foi incrivelmente maravilhosa ao escrever esse livro, o modo como ela conseguiu descrever a Escócia, o castelo, foi mágico, me fez sentir como se estivesse dentro do cenário.

Em relação a história gostei bastante da trama e dos personagens, desde o início fiquei intrigada com a conexão surreal de Lizzie e Gareth e com a lenda do conde e da sacerdotisa, isso me fez ler rápido para saber o que de fato aconteceria.

Lizzie e Gareth são maravilhosos, amei o casal. Só não gostei de algumas atitudes da protagonista, como sua insegurança exagerada por exemplo, mas tirando isso é uma história linda, romântica, com uma boa dose de drama. Já estou doida para ler os próximos romances da Babi.
Lary 31/03/2021minha estante
Quero muitoo ler esse livro

Jade Ricieri 31/03/2021minha estante
É muito bom!

Jade Ricieri 31/03/2021minha estante
Creio que vai gostar Lary, é muito bom!

Viviane Gimenez lemes 07/09/2021minha estante
Maravilhoso esse livro amei

Liv =) 16/02/2023

Cenoura seca foi a melhor parte akakkaakkakaka
????????????????
Vou começar dizendo q o livro é MTTTTTT CHATOOO até a pág 100 , é um horror! Tanto q eu me FORCEI a ler. Mas aí é q tá o plot,eu ABANDONEI o livro por quase três meses, aí tomei coragem pra reler e quando fui ver não queria mais largar o livro.?
Ent se vc tá achando ruim,vai por mim,se força a ler??, brincadeira kakakkaak.
Me senti uma palhaça mas o importante é o que importa ???
Enfim amei esse casal?
? CENOURA SECA AAAAAAAAAAAAAAA?
????????????????

Nathy @peculiareslivros 10/03/2023

Romance de época na Escócia
Gareth é um líder forte e justo com seu povo, a quem demonstra inteira lealdade, pelo menos até a chegada de uma moça que poderia ter estado no seu passado, que começa a fazer parte do presente e, quem sabe, parte também do seu futuro. Este personagem é maravilhoso, apesar de ser grosso em diversos momentos e ter o pavio curto demais, sem aceitar brincadeiras até acostumar-se a elas.

Apesar de mostrar muita coragem em diversos momentos, Lizzie chora demais. Isso me irritou bastante, mas no geral gostei muito do casal!

site: https://www.instagram.com/p/Bmb-VNUnYbl/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Oi, eu sou a Mila ^^ 05/03/2024

É o meu livro preferido da Babi, com certeza !
Que história boa, fluida, tem plot twist, é maravilhosa. Se inspira na história de a bela e a fera, eu amei !

Ju 01/05/2023

Razoável/ Fraco
Iniciou bem, nos deixou curiosos, com vontade de continuar lendo para descobrir sobre a lenda e talz.

Mas a autora se perdeu no meio do caminho e isso custou caro demais. Ela não soube dar desenvolvimento adequado e muito menos um bom desfecho. Foi tão fraco que eu só queria finalizar.

As últimas 50 páginas do livro não tinha necessidade nenhuma. Não tinha necessidade também de colocar a camareira para ser raptada e NÃO MOSTRAR o que aconteceu com ela lá e o sentido deles era só ter o dinheiro?

Foi criativo a ideia desse mundo, mas falhou demais no desenvolvimento e desfecho.

Eu não indico a leitura.
Meu erro foi mais uma vez gostar de um livro pela capa, sempre tenho essas recaídas.

debliterando 13/07/2022

Mais um emocionante e lindo livro da Babi A. Sette! Não me recordo de já ter lido qualquer outro romance de época como esse. Um lindo livro sobre uma incrível e quase impossível história de amor.
Preciso de mais obras sobre essa família!!
Ana Claudia 13/07/2022minha estante
Você já leu Aurora de Lótus? Eu adorei a história

debliterando 13/07/2022minha estante
Ainda não li! Mas comprei ontem na promoção do Prime Day! Já tô ansiosa pra começar. E quero ler também Meia-Noite, Evelyn ??

Ana Claudia 13/07/2022minha estante
Já li Meia Noite Evelyn, mas gostei muito mais de Lótus ?

Ana Claudia 09/04/2023

Sem dúvida nenhuma, o melhor livro da Babi A. Sette que eu já li. Simplesmente maravilhoso. Me senti totalmente envolvida na trama, na história de amor de tirar o fôlego de qualquer um, na cultura celta que eu ainda não tinha tido a oportunidade de ler. História incrível demais!

Lizzie é filha do duque de Belmont e mora na Escócia. Tem 21 anos e sua maior paixão é estudar tudo sobre a história da Escócia e da cultura celta. Aprendeu a falar gaélico. Apesar de seus pais estarem organizando um casamento arranjado, ela não quer se casar. Seu maior desejo é poder passar uma temporada nas Highlands e poder vivenciar a cultura celta.

Ela tem uma amiga, Camille, que mora nas Highlands e a convidou para ir para la. Receosa por seus pais não deixarem por causa dos bailes da sociedade, ela conta com a ajuda de sua mãe para poder viajar.

Gareth MacGlean é líder de um clã celta há 10 anos em um castelo escondido no bosque. Ele vive com a sua comunidade de cerca de 400 pessoas e seus costumes, tradições e regras. O ódio que eles nutrem pelos ingleses não permite que ninguém saia nem entre no castelo sem o consentimento de Gareth.

Na viagem de Lizzie para as Highlands, um acidente acontece que coloca a vida de Lizzie e Camille em risco. Desacordada é muito machucada, Lizzie é levada para o castelo de Gareth para ser cuidada. Mas o que Lizzie não esperava era que ela seria mantida presa lá sem qualquer possibilidade de fazer contato com seus pais que estão loucos a sua procura.

Mih 30/09/2022

Bela e a Fera
Que livro maravilhosa! Muito gostoso ver os filhos de Arthur e Keithlyn! Elizabeth que mulher forte; o chefe lindo escocês do clã da Escócia se envolvem em uma história mágica de lendas dos highlanders! Não tem como não se apaixonar! Mas uma vez a Babi traz um conto de fadas para um romance de época e arrasa!

Acsa 31/07/2018

Não gostei!
Não consegui engolir esse casal!! História bem cansativa e com acontecimentos bem rasos. Primeiro livro da autora que leio e me decepcionei :(
Natacha 04/10/2018minha estante
Leia o livro A promessa da Rosa que é da mesma autora e é muito bom!
Bjsss

Indy 28/02/2020minha estante
Graças a Deus uma pessoa que não gostou do livro e nem do casal, achei maçante demais

NineGuedesP 16/04/2020minha estante
Meu livro favorito. Reli agora. Apaixonada. Amo amo os celtas. Amo a Escócia. Amo romance historico. Perfeito

Thais.Albuquerque 26/04/2020minha estante
Eu ameii

Emilyn moretwopages 18/05/2021

Mais uma história impecável!
Elizabeth Harold aos vinte um anos deveria estar assim como as demais moças da sociedade empenhada a encontrar seu noivo, contudo em um cenário enigmático entre pesadelos, lobos e contos de fada, Lizzy não se apaixonou por ninguém, mas sim pela cultura celta. Após anos de muita pesquisa devido a sua curiosidade com a lenda do Castelo Mag Mell, finalmente ela consegue viajar para as planícies escocesas e lá acabará vivendo muitas aventuras.

O romance é composto com um mistério intrigante do começo ao fim, desde o momento que somos apresentados a lenda do Castelo Mag Mell até o encontro de Lizzy com o misterioso Garteh, líder de um clã escocês do qual viverá o famoso romance cão e gato.

A ambientação da história é sem dúvidas o ponto alto, é impossível não apaixonar pelos detalhes da Escócia, seus mitos e costumes, fiquei fascinada em como a autora conseguiu nos introduzir totalmente tudo aquilo.

A escrita da Babi é impecável, levando a nos apaixonar pelos personagens e suas histórias, contudo neste livro senti que o final não foi bem desenvolvido, todo aquele mistério do começo, nas fez jus aos acontecimentos do final, em minha humilde opinião.

Continuo amando os livros da Babi, porém este livro não é um dos meus favoritos, apesar de ter ficado presa entre as páginas desde o momento que comecei a ler.

Souza221 11/07/2020

[...] "Não me esqueças, onde quer que eu vá..." [...]
Nesse livro conhecemos a história de Lizzie, que, depois de passar por uma desilusão amorosa, desisti de frequentar os corridos salões de baile de Londres e passa a dedicar seus dias aos estudos sobre a cultura e o povo celta.
Mas o que Lizzie nunca imaginou era que esse interesse a levaria a encontrar o que ela só ousava buscar em seus sonhos: o amor verdadeiro.
Esse livro me prendeu a cada capítulo. Amei o rico detalhamento do cenário em que a história se passa; os elementos da cultura celta descritas ? Um dos grandes destaques da trama ?; além, também, do próprio romance entre os personagens. A conexão entre Lizzie e Gareth é tão forte que é impossível permanecer imune aos dois, só restando torcer para que tudo der certo e que eles encontrem seu final feliz.
Apesar de ser uma releitura de "A Bela e a Fera", "Não me Esqueças" não se prende ao conto de fadas, trazendo elementos que dá ao livro sua própria essência.
Um fato interessante sobre a obra é sua conexão com o livro "A Promessa da Rosa", da mesma autora, possibilitando aos leitores um reencontro com os personagens de um dos títulos mais célebres de Babi.
"Não Me Esqueças" é um livro simplesmente maravilhoso que faz o leitor se envolver mais com a história a cada página. Uma leitura super recomendada, principalmente aos amantes de um bom romance!

Juliana Failli 15/07/2020

É impossível conhecer a escrita da Babi e não se apaixonar! Suas estórias são bem escritas e uma leitura leve, além de cativar do início ao fim. Por isso resolvi listar 10 motivos para você ler e se apaixonar por "NÃO ME ESQUEÇAS":

1 - Vamos rever Kathe e Arthur os personagens do livro "A Promessa da Rosa"
2 - Você acredita em almas gêmeas? Então esse livro foi feito para você!
3 - Diferente da maioria dos romances de época, esse livro se passa na Escócia.
4 - Vamos conhecer um pouco da cultura celta e suas lendas, a paixão da nossa mocinha.
5 - Falando na mocinha, ela é maravilhosa e muito determinada.
6 - E o mocinho? Apesar de guerreiro e se demonstrar forte boa parte do tempo, ele tem seus medos e receios, e faz de tudo para proteger quem ama.
7 - Teremos conflitos, confusões e briga por poder.
8 - Segredos e mistério envolvendo o passado.
9 - Amor, muito amor!
10 - E um final lindo e clichê como a gente ama, digno de conto de fadas.

Espero ter te convencido a ler essa estória e se apaixonar!

Aione 25/10/2017

Mesclando o encantamento de uma época e lugares distantes de nossa realidade com a magia de um conto de fadas, Babi A. Sette cria um romance absolutamente envolvente e cativante em Não Me Esqueças, releitura de A Bela e a Fera e seu primeiro livro publicado pela editora Verus.

Após sofrer um trauma amoroso, Lizzie não quer saber de se casar. Seu único interesse, praticamente, é o estudo da cultura celta, ao qual ela quer se aprofundar por meio de uma viagem à Escócia. Quando consegue a aprovação de seus pais, sua viagem dos sonhos se transforma por completo, e ela se vê presa em um castelo misterioso, comandado por Gareth, líder de um clã que vive recluso. E é a partir desse encontro entre ambos que suas vidas acabarão inegavelmente modificadas.

A narrativa se desenvolve em terceira pessoa ora sob uma perspectiva mais próxima de Lizzie ora de Gareth, principalmente, de maneira a termos uma visão mais completa da história contada. Ainda, há trechos do diário pessoal de Lizzie no início de cada capítulo, que conferem um tom mais bem humorado à narrativa, além de nos aproximar ainda mais da personagem.

Embora essa seja uma releitura, Não Me Esqueças não se prende ao conto de fadas que o inspirou, trazendo elementos que o permitam ser considerado como “releitura”, mas desenvolvendo sua própria essência. A autora soube trabalhar muito bem os aspectos da obra para construir sua identidade própria e a inserindo no contexto dos romances de época da Grã-Bretanha vitoriana.

O fato é que Babi A. Sette não economiza nas doses de romantismo: tanto o próprio cenário é capaz de nos envolver nessa atmosfera quanto os elementos que a autora primorosamente insere no enredo, como o trato dado à religião celta – um dos destaques da trama – e a própria paixão que surge entre os personagens. A ligação entre eles é tão forte que é impossível permanecer imune, de maneira que só nos resta cair de amores e torcer para que encontrem seu final feliz. A trajetória até o desfecho, entretanto, é permeada por inúmeros obstáculos, causando nos protagonistas – e em nós – uma gama notável de sofrimento, intensificando ainda mais a experiência de leitura. Não Me Esqueças me fez suspirar, perder o ar, sorrir e chorar ao longo de suas páginas.

Um ponto interessante é que há uma conexão entre o livro e A Promessa da Rosa, um dos títulos mais célebres de Babi, o que nos possibilita reencontrar as personagens do outro romance. Mais do que isso, se em A Promessa da Rosa seu mocinho havia sido intragável para mim, em Não Me Esqueças sua figura se transformou aos meus olhos, fazendo com que eu me apaixonasse por toda família descrita.

Não Me Esqueças sem dúvidas me proporcionou uma leitura sobretudo emocionante, especialmente pela magia e intensidade com que me envolveu. Amei cada aspecto do livro, seja o cenário familiar, o contexto histórico-geográfico, o romance como um todo ou os elementos da cultura celta, trabalhados com tanto respeito e paixão. Uma leitura certamente recomendada, principalmente aos românticos de plantão.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/10/25/resenha-promocao-nao-me-esquecas-babi-sette/
Mila.Mesquita 25/10/2017minha estante
A Babi soube conduzir muito bem a história e me apaixonei por toda a família e estou ansiosa e na expectativa do lançamento com o próximo irmão. Rsrs.

Ps: Adorei a resenha, fez jus ao sentimento que tive qdo o li.

Bruna 28/05/2020

Muito fofo, apaixonante. Aquele romance que dá um quentinho no coração ao fim. Com os problemas característicos de uma história romântica tbm. Gostei!