Reformando o casamento

Reformando o casamento Douglas Wilson

Resenhas - Reformando o casamento

Rafael 27/07/2023

Um chamado principalmente prós homens
Livro é um chamado principalmente pros homens assumirem sua liderança e responsabilidade pelo que dá certo e pelo que dá errado no casamento.

Reformando o casamento traz base bíblica para diversas questões que enfrentamos no matrimônio. Liderança, autoridade, deveres de cada um, amor eficaz , acertar as coisas sem demora, lidar com as tentações, manter o leito sem mácula e filhos

Eu e minha esposa gostamos muito

Luã 16/06/2023

Um ótimo livro! O autor, dotado de profundidade teológica, demonstra a importância do casamento e os papéis bem definidos biblicamente para o marido e a mulher.

Karine 31/03/2021

Excelente! Para mim o melhor livro sobre casamentos!
O autor desse livro nos leva a pensar sobre assuntos bem profundos em relação ao casamento. Ele conduz toda a leitura de forma a nos instigar que leiamos mais. Creio que seja um livro que deva ler lido anualmente por todo casal cristão. Não somente este, mas toda a série do Douglas Wilson e sua esposa Nancy Wilson.

Ele trata de temas polêmicos e que as vezes não são tratados na igreja. Faz também a exposição de onde se encontra a raiz dos problemas em todo relacionamento _ no nosso coração. Não é de se admirar que a Palavra do Senhor nos instrui a guardar o nosso coração, pois dele procedem os maus desígnios.

Outra questão que o autor aborda de forma brilhante e bem incisiva é a liderança bíblica que o homem (o verdadeiro cristão) necessita com grande esmero exercer! Tudo que acontece em um lar, é recaído sobre o homem e mesmo que a mulher tenha culpa (e obviamente ela terá, pois também é pecadora) a responsabilidade da situação é total do homem.

O autor estabelece muito bem os papéis de cada um no casamento visando sempre a glória de Deus. Que todos os casais que são cristãos possam levar com bastante seriedade o fato de que prestaremos conta de todas as nossas ações para Deus e que possamos desejar ser mais parecidos com Cristo em nossos relacionamentos. É difícil? Sim! Muito! Mas com a graça abundante de Deus é possível!

Se eu recomendo o livro? Sim, ou claro? Rsrs?

Letícia 17/03/2021

Bíblico e confrontador
Com uma escrita objetiva e clara, Douglas Wilson fala sem meias palavras sobre as verdades bíblicas a respeito do casamento, do papel do homem e da mulher, sobre o desejo (ou não) por filhos, sexo e outros assuntos relacionados.
Suas palavras muitas vezes foram duras e difíceis para mim, pois percebi em muitos momentos como a nossa cultura distorcia meu entendimento sobre estes assuntos. Assim, eu ia sendo confrontada pela Palavra página após página.
Leia e releia este livro quantas vezes forem necessárias, ore sobre isso e esteja disposto a também ser confrontado pela Bíblia.

Victor, the Reader 24/03/2020

Reforma já!
Excelente para casais. Pena que muitos dos princípios ensinados no livro, e que são bíblicos, estão postos de lado como que tendo perdido a validade. Voltemos à Escritura; sejamos diligentes; sirvamos ao Criador por meio de nosso casamento.