Jovens, violência e escola

Jovens, violência e escola Joyce Mary Adam
Leila Maria Ferreira Salles

Resenhas - Jovens, violência e escola

Su 27/10/2020

Educação e violência, um rolê complexo
Esse livro é parceria da Amazon com a SciELO que disponibilizaram de graça vários livros que são constituídos de artigos interseccionais sobre os temas centrais, no caso desse, a violência e a instituição escolar.
É um livro científico, ou seja, a linguagem dele não é a mais fácil, mas para quem tá acostumado com artigos das ciências humanas vai ler sem problemas.
Num artigo fala sobre como a globalização influencia e inflama a violência dentro do âmbito escolar.
Noutro disserta sobre como a globalização molda o nosso imaginário, como impulsiona o consumismo e como aspectos têm grande peso nos jovens e como auxilia na emersão das ações violentas.
Num terceiro encontramos dissertado como a exclusão social e simbólica dos jovens tendem a condicioná-los a se rebelarem contra as instituições escolares, já que nelas não encontram sentido, significado e acolhimento.
Enfim, encontramos outros artigos que falam sobre outros aspectos da violência escolar.