The Girl Who Kicked the Hornet

The Girl Who Kicked the Hornet's Nest Stieg Larsson

Resenhas - The Girl Who Kicked the Hornets' Nest

Pati.Stachelski 31/05/2022

Enfim o fim de toda a história do passado de Salander, tudo explicado com muitas surpresas e com um final interessante

Diego.Rates 05/07/2021

An exceptional ending to the Millenium saga
In this third book, which is also the biggest one in the saga, we are led through the consequences of the second installment

The book already starts off really engaging and thrilling, as it follows the big tension constructed in the end of the second book. The characters are on point, the subplots are for the most part really engaging (Though there are some of them really boring, adding to the enormous amount of pages). In the end, this is another great thriller, with all of Larsson's signature writing moments and style

Fimbrethil Call 21/11/2016

Ótimo
Ótimo livro, impossível de largar.

Maitê 14/06/2015

Boa leitrua
Estava quase na metade do livro quando descobri que esse não era o último livro que o autor havia planejado antes de falecer e fiquei temerosa de que o livro não teria um fim. Mas o livro encerra quase todos os pontos abertos pelos seus antecessores e da uma uma oportunidade para Lisbeth começar de novo. O que é mais do que poderia esperar para o seu futuro. Pode não ter sido o fim que ele planejava mas acho que foi o fim ideal para essa trilogia.

laís 06/02/2014

Sobre a trilogia inteira...
Ao fim do último livro da trilogia Millenium, cheguei à seguinte conclusão: Larsson escreveu o primeiro livro sem nem ao menos PENSAR em fazer uma trilogia. Acho que como fez sucesso, ele teve a brilhante ideia de explorar sua personagem e fez isso de forma BRILHANTE.
É incrível como o primeiro livro é completamente independente dos outros dois. Claro que existe uma referência aqui ou lá, e talvez tenham sido importante pra mostrar como começou essa amizade de Blomkvist e Salander. Ainda assim, continuo achando que você poderia começar a história a partir do segundo livro.
Depois de ler os três, ainda acho que o segundo é o meu favorito, contudo, ainda fico impressionada com a capacidade do Larsson de amarrar tão bem todos os pontos "soltos" na história, todos os personagens (que não são poucos) que ele inventa e que no fim das contas, nada fica sem explicação.
O que eu não gostei tanto assim do livro é que, bom, pra (praticamente) 750 páginas, achei um pouco cansativo. Às vezes a história estava incrivelmente parada, tudo um tanto "chato", e às vezes dava uma guinada que te fazia ler mais de 100 páginas em uma tarde.
Pra resumir, gostei MUITO da série Millenium, apesar de não ter gostando tanto assim do primeiro livro, o autor me surpreendeu com a genialidade e a forma com que prende o leitor. Recomendadíssimo. :))

Lili Machado 28/10/2011

A garota com a tatuagem de dragão está de volta, de novo.
Volume final da trilogia Millenium, esta é uma estória explosiva que fecha as portas da série com grande estrondo e que, infelizmente, anuncia que o melhor ainda estava por vir.
O livro termina com sabor de continuação – a tal da irmã gêmea de Salander, Camilla, ainda não deu o ar de sua graça. Nem vai dar, infelizmente, com a morte precoce do escritor Stieg Larsson.
Fiquei sabendo que, na realidade, o planejado por Larsson, para a série era de 10 volumes. O quarto volume chegou a ser parcialmente escrito e há esboços do 5, 6 e 7 e o pai do escritor publicou os 3 primeiros volumes logo após a sua morte, na gana de ganhar os maiores lucros possíveis com o infortúnio.
Entretanto, mesmo com este sabor de inacabada, a trilogia não decepciona e você vai se apaixonar e ficar, como eu, contando nos dedos os dias que faltam para o lançamento no cinema da versão hollywoodiana, com Daniel Craig no papel principal.
Os demônios familiares esperam pela brilhante hacker Lisbeth Salander, que fora atingida no crânio, por uma bala, ao final do livro anterior. Ela ainda está viva, mas, também, ainda é a principal suspeita de 3 assassinatos em Estocolmo. Mas, desta vez, ela tem de fazer muito mais do que confrontar os fantasmas de seu passado. Ela tem de destruí-los.
Para sobreviver, ela precisa de uma grande dose de confiança no jornalista Mikael Blomkvist e precisa confiar em seu julgamento. Além disso, ela precisa de uma conexão on-line. E o que ela consegue, a partir disso... nem te conto...
Enquanto ela é tratada na terapia intensiva do hospital, sob a guarda polícia, Blomkvist tenta cavar as toneladas de escombros que cobrem a vida do homem que atirou em Salander: seu próprio pai, Alexander Zalachenko, um espião soviético que, há décadas encontrava-se escondido pela polícia secreta sueca.
Blomkvist e Salander comunicam-se, principalmente, pela internet; mas a falta de interação física não diminui a intensidade do estranho relacionamento deles.
Entre uma investigação e outra, Blomkvist ainda encontra tempo e ânimo para suas conquistas amorosas – e a policial Rosa Figuerola é a bola da vez.
Há dois personagens, além de Rosa, que acho, deveriam retornar em volumes posteriores da série: o bom cirurgião que opera Salander e que me parece sério candidato a um de seus rompantes de filantropia; e a segurança particular Suzanne Linder, que me parece séria candidata a formar um menage à trois com Erika Berger e seu marido Lars.
O mote principal dos livros de Stieg Larsson é a supremacia das mulheres. Inclusive, na abertura de vários do capítulos deste volume, que vendeu mais de 500.000 cópias, só na primeira edição, há relatos de batalhas na história mundial, em diversos momentos da humanidade, em que as mulheres foram a força motriz e arma principal, nas guerras, desde as Amazonas, na Antiguidade, à rainha celta Boadicea, passando pelas guerreiras da Anatólia e do Daomé.

brumiranda 17/01/2011

Até a última página Stieg Larsson consegue prender a atenção. A cada capítulo uma nova informação, um novo plano e vai tudo se encaixando. Li as 200 últimas páginas em um dia só porque não aguentava a espera pelo desfecho e quando eu pensei que tinha acabado em 3 páginas ele consegue dar um outro rumo e dar um final completamente emocionante. Vale muuuuuuito a pena!
Quem dera ele ainda estivessem vivo para continuar escrevendo livros assim...

05/09/2010

Lisbeth vai à forra nesta última parte da Trilogia Millenium. Após sofrer diversos abusos por parte da família e das autoridades suecas, ela parte para o ataque. E podem se preparar, porque uma vez que essa baixinha começa uma coisa, ela vai até o fim...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com