Louca

Louca Chloé Esposito

Resenhas - Louca

Malucas Por Romances 13/09/2017

Louca é apelido!
Se eu disser que acabei esse livro e nem sei direito o que falar pode até parecer mentira, mas não é! Mas de uma coisa eu tenho certeza; o título do livro LOUCA é quase um apelido kkkkkk. Nesse livro vamos conhecer Alvie e Beth, elas são irmãs gêmeas, mas a única coisa que elas tem em comum é o fato de serem gêmeas idênticas.

Beth é escritora, mãe, rica, linda e com o marido que as mulheres invejam, inclusive Alvie. Beth é aquela mulher que poderia ser considerada "perfeita", diferente de Alvie que além de pobre, ficou desempregada e mora com pessoas que mal ela conversa. Ela é uma pessoa totalmente amargurada por algumas coisas do passado dela, e uma pessoa que tem inveja de tudo que a irmã tem, e pode inclusive ter.

Beth entra em contanto com sua irmã após anos sem ao menos ligar, falando que precisa muito dela. Alvie acabou de perder o emprego e de ser despejada e acaba viajando pra Sicília onde sua irmã mora com a família. Chegando lá ela descobre que sua irmã só queria "usar" Beth pedindo pra substitui ela por uma noite, Alvie fica um pouco cautelosa, mas acaba gostando da ideia de ter a vida da irmã nem que seja por algumas horas. Mas tudo muda quando Beth é encontrada morta na piscina e ela precisa encarnar a irmã de vez.

"...Quem quero enganar? Eu adoraria ser esposa dele. Queria ter um filho dele. Quem se importa se ele bate em mulheres? Ele é um Adônis."

Você pode até imaginar que ela ficaria triste ou até mesmo abalada com toda a situação, mas a tristeza dela é tão artificial quanto minha maquiagem. Por mais que eu não tenha gostado muito de Alvie, foi a partir daí que eu simplesmente não senti empatia nenhuma pela personagem. Alvie é manipuladora até com o leitor, onde em muitos momentos faz você sentir pena dela, mas quando você realmente conhece ela até o dó que um dia você teve dela acaba. Ela se revela uma verdadeira sociopata, sem limites e sem escrúpulos. Além de alguns momentos meu lado feminista apitar com os comentários machistas dela e totalmente desprezíveis.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/09/resenha-louca-mad-bad-and-dangerous-to.html#axzz4sbd9Sd3P

Luiza1222 03/03/2023

Me julguem, mas eu amei!
O título do livro faz todo sentido, pois a Alvie é completamente LOUCA!

Pelo fato da história ser fácil de ler, bem descrita e, é claro, narrada pela Alvie, acabou se tornando muito fácil prender leitores como eu que dou risada de tudo. Apesar de ter uma doença mental aparente desde a infância, a Alvie se tornou uma das minhas personagens favoritas. Eu não consigo descrever o quanto estou ansiosa para lançarem a continuação! Quero muito ver uma evolução da parte dela (o que acho que vai ser bem difícil), mas não queria que ela acabasse mal. Já não basta todo o desprezo que passou na infância/adolescência.

Fernanda 29/08/2017

Louca
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/08/resenha-louca-chloe-esposito-globo.html