Os Diários de Amora. O Zoológico Petrificado - Volume 1

Os Diários de Amora. O Zoológico Petrificado - Volume 1 Aurélie Neyret...

Resenhas -

Allyspace 30/12/2023

Tudo neste livro me encantou. Os traços dos desenhos são maravilhosos, e a forma como são retratados é incrível! Vale a pena ler.

Mell 18/08/2023

Lindo e sensível
Essa leitura é o tipo de coisa que deixa o coração quentinho, para aqueles momentos em que a gente só quer algo confortável e que tire os problemas da nossa cabeça.
A Amora é uma protagonista cativante e muito fofa. Apesar de ser uma leitura "infantil", não é uma história boba, pelo contrário, é muito sensível e nos traz lições de empatia, amizade, laços e valorização do que realmente importa.
Uma graça!

Mona_Lucky 21/07/2022

Maravilhoso
Apesar de ser bem simples, e de em minha opinião poder ter um pouco mais da construção da história de Amora, eu sinto como se ela fosse uma das minhas amigas mais especiais e eu conhecesse ela a praticamente minha vida toda.
Me identificar muito com ela, quando crescer tenho o sonho de me tornar escritora (assim como ela),e mesmo que eu leia alguns gêneros diferentes, o meu favorito de longe é o romance.
Mas sinto que estou falando mais de mim do que desse quadrinhos, por isso para finalizar digo, que super recomendo essa leitura para almas livres que tens sonhos enormes, e que com sorte, desempenho e principalmente ajuda (pois sem isso ninguém faz nada), vão conseguir realiza-los.
"Todos temos um segredo guardado bem no fundo da gente. Um segredo que não contamos para ninguém, mas que faz de nós o que somos."

Rebeca 03/07/2022

Os diários de Amora é uma leitura agradável e muito criativa. As ilustrações são impecáveis, artísticas e extremamente lindas!!! Vale muito a pena apreciar a obra!!

Mel V. 28/01/2022

Os Diários de Amora
HQ fofíssima sobre uma menina muito curiosa e duas amigas que adoram investigar pessoas, e estão prestes a descobrir um segredo.
Com uma linguagem simples, infantil, e ilustrações lindíssimas, se tornou uma obra que vou querer ler para os meus futuros filhos

Bya 07/01/2022

É um amor, a protagonista é uma fofa e toda a história é maravilhosa apesar de ser rápida ainda sim é muito boa de ler

Shyrakill 01/09/2021

HISTÓRIA QUE DEIXA O CORAÇÃO QUENTINHO.
Cara eu amei muito essa hq. Essa é a primeira hq que leio, não deixou nada a desejar, a história em si é muito linda. As ilustrações são simplesmente perfeitas com traços delicados que me encantou. Essa hq nós mostra uma garotinha que sonha em ser escritora e é uma menina super curiosa. Ela e suas amigas espionam um senhor que esconde um grande segredo na floresta, mas amora vai conseguir descobrir esse segredo e o enredo vai ser incrível! É uma história de solidariedade, amizade e empatia.Vale super a pena essa leitura me deixou com o coração quentinho.

@somaisumparagrafo 30/07/2021

@somaisumparagrafo
Amora é uma garotinha de 11 anos, muito curiosa, que ama ler, sonha em ser escritora e adora observar as pessoas. Ela acredita que todo mundo tem um segredo guardado a sete chaves e tentar descobri-los é um dos seus passatempos favoritos. Em um dia comum na casa da árvore, Amora e suas amigas avistam um senhor saindo do meio do mato coberto por tintas de todas as cores e apresentando um semblante muito triste. Sentindo seu senso investigativo aflorar, Amora se embrenha no coração da floresta a fim de acompanhar a rotina do Senhor Mistério e desvendar seus segredos.

???

Que história doce e encantadora, daquelas que deixam o leitor com o sorriso no rosto e um quentinho no coração. Foi uma delicinha acompanhar o encontro e a relação de uma jovenzinha tão curiosa e cheia de vida com um senhor melancólico de talento ímpar, com certeza Amora trouxe luz aos dias nublados de Michel.

?Muitas pessoas vêm me falar dos tesouros que minhas pinturas representam. Poderia até me tornar um homem rico. Mas o que elas não compreendem é que eu já sou rico. Rico de todos os belos encontros que tive nesses últimos meses, rico do riso das crianças que vieram nos ajudar... E toda essa riqueza eu devo a você. (?) Você voltou a me dar vida. Essa é minha riqueza, esse foi o presente que você me deu. Obrigado, Amora. Por tudo.?

E o que falar da arte dessa HQ? Lindamente fofa, com tonalidades que nos proporcionam um ar nostálgico e nos remetem às memórias de nossos momentos de infância. Com certeza um quadrinho apaixonante para os apreciadores de leituras infanto-juvenis, arte e animais.

@Mihleituras 17/10/2020

Uma história super fofa. As ilustrações são maravilhosas eu fiquei apaixonada.

Mars 20/06/2020

Pra esquentar o coração!
Neste quadrinho, somos apresentados a Amora, uma garota de 10/11 anos muito curiosa e que sonha em ser escritora. A proposta do quadrinho é misturar o diário da garota e também mostrar a história principal, é nela que somos apresentados a uma arte INCRIVELMENTE LINDA E SENTIMENTAL, cada página capaz de fazer seus olhos brilharem e seu coração esquentar um pouco.
Um belo dia, Amora avista na floresta um senhorzinho e repara que todos os fins de semana ele faz o mesmo caminho na floresta. Em uma dessas idas dele floresta adentro, Amora o segue e descobre algo incrível. Só lendo pra saber!
Este primeiro volume é bem curto, gostaria que tivesse um pouco mais de aprofundamento nos personagens porque realmente dá vontade de conhece-los, especialmente a protagonista e a Sra. Desjardins, a vizinha escritora. foi uma boa leitura, não demorou muito para ler mas será uma história memorável ainda assim!! Mal posso esperar para ler o segundo.

[Resenha escrita em 15/09/2018 e atualizada para meu novo perfil skoob!]

hanny.saraiva 04/12/2018

Um livro sobre a beleza dos encontros
As ilustrações são belíssimas e a história super interessante, porém achei um pouco arrastada da metade pro final. Parecia que não tinha mais pano pra manga e mesmo assim o autor tentava esticar mais do que precisava. O projeto gráfico é maravilhoso, só esperava uma história um pouco mais curta.

mars 15/09/2018

Pra esquentar o coração!

Delirium Nerd 30/08/2018

A heroína infantil que precisávamos!
Impossível ler Os Diários de Amora: O Zoológico Petrificado e não pensar nas destemidas e sonhadoras protagonistas femininas das animações do Estúdio Ghibli. Em Amora vemos uma mistura da coragem de Chihiro (As Viagens de Chihiro), da determinação e bondade da bruxinha Kiki (O Serviço de Entregas da Kiki), e até mesmo um pouco da insegurança de Shizuku (Sussurros do Coração), que assim como Amora, tem o sonho de se tonar escritora, ao mesmo tempo que precisa aprender a lidar com as incertezas e desafios de seu crescimento. Outra semelhança de Amora com as personagens da Ghibli é que sua narrativa não é construída a partir da ideia central de um interesse romântico com um garoto. Amora está mais preocupada em desvendar um mistério que está lhe tirando quase o sono, mas para isso contará com a ajuda de suas amigas.

No primeiro volume do quadrinho francês Os Diários de Amora: O Zoológico Petrificado, de Joris Chamblain (roteiro) e Aurélie Neyret (arte), conhecemos a história da jovem garota de 10 anos de idade. Amora possui um gosto literário diverso, aprecia tanto romances como HQs e revistas científicas, e como possui o sonho de se tornar escritora, seguindo os conselhos de sua mãe, começa a escrever um diário para desenvolvimento e aprimoramento de sua escrita. Nas primeiras páginas do quadrinho e ao longo da história nos deparamos com trechos do diário da garota, que além de esperta e perspicaz demonstra ser uma boa observadora das pessoas, elemento essencial para se tornar uma excelente escritora.

Um dos passatempos favoritos de Amora é passar as tardes na casa da árvore, as vezes, acompanha pela presenças das suas melhores amigas, Line e Erica. Em um dessas tardes as três se deparam com a presença um senhor assustador saindo sozinho pelo caminho da floresta e carregando tintas. O senhor intriga principalmente Amora. Então a jovem contará com a ajuda de suas melhores amigas para descobrir quem, de fato, é esse senhor que sempre passa pela casa da árvore na floresta. Não alongaremos por aqui para evitar spoilers, pois a revelação desse personagem revela a grandiosidade da obra.

O quadrinho transborda personagens femininas importantes na história. Amora vive com sua mãe, a jovem não esconde ser uma de suas maiores inspirações, mencionando que um dia escreverá um livro sobre ela.

Além dela, conhecemos a senhora Desjardins, que é escritora e vive nas redondezas do seu bairro. Amora tem o maior respeito por ela, compartilhando o seu sonho de se tornar uma escritora renomada, e esperando receber os melhores conselhos dela. A senhora Desjardins tem um papel fundamental nos momentos de investigação do grande mistério de Amora. Além disso, ela contará com a ajuda das suas melhores amigas para descobrir quem é o Senhor Mistério, que Amora apelida em seu diário. É uma história que mostra a força da amizade feminina, lembrando as jovens protagonistas do clássico filme da sessão da tarde “Agora e Sempre”.

Amora encanta com sua doçura desde as primeiras páginas do quadrinho. Indicado tanto para crianças – capaz de aguçar a imaginação de meninas e meninos, ao se deparar com uma garota sonhadora, inteligente e segura de si – quanto para adultos, que apreciam uma linda história que remete aos sonhos e mistérios da infância, a jovem protagonista lembra uma pequena Amélie Poulain, que além de tenta descobrir o seu lugar no mundo, com seu altruísmo possui uma preocupação com as pessoas ao seu redor, apreciando as coisas simples da vida.

Durante uma recente entrevista com Joris Chamblain e Aurélie Neyret, divulgada pela Editora Nemo, Joris foi questionado sobre a sua inspiração para a criação de Amora. Ele diz que desde criança era fã de histórias de detetives, e notou que faltam heroínas meninas nas histórias em quadrinhos na França, então Amora surgiu dessa falta, dessa necessidade da existência de mais meninas protagonistas nos quadrinhos. Amora, que a princípio sonha em se tornar uma escritora, passa a possuir o desempenho e a curiosidade de uma pequena detetive para desvendar o mistério por trás da história.

site: http://deliriumnerd.com/2018/03/12/os-diarios-de-amora-hq/