Bodas de Fogo

Bodas de Fogo Deborah Simmons

Resenhas -

Pri 05/02/2023

Impossível parar de ler
Fiquei presa nesse livro do início ao fim. Achei muito legal o fato do casamento entre eles ter ocorrido por ela te-lo escolhido, pois normalmente em casamento arranjado não é a mocinha que escolhe.
Esse livro tem um que de a Bela e a Fera e eu adoro esse estilo, com bastante mistério.
O Barão Vermelho, durão, aos poucos vai se rendendo e se torna um marido apaixonado.
Ele é do tipo que faz cócegas nela, achei tão fofo...
Amei! Maravilhoso.

Giovana Monteiro 09/01/2021

Diferente do que eu imaginava
Apesar de ser diferente o livro me surpreendeu, li ele por indicação de um vídeo no TikTok e achei a premissa super interresante mas pensei que seria uma fantasia, mas me deparei com um romance medieval, super fofo e que dá um quentinho no coração.
Ps: Quero um cavaleiro vermelho para mim

Nath 23/11/2020

Lento
Um livro repetitivo, e chato. Muitos pensamentos da protagonista que não eram necessários, e pouco diálogo entre o casal. Personagens pouco cativantes, e todo o mistério envolta dele é arrastado por boa parte do livro e resolvido de uma forma assustadora de ruim.
Um romance sem fundamento, não recomendo.

Danimarinho 24/08/2020

quotes favoritos
"Não tinha certeza do que a incomodava mais, se o fato de Montmorency tê-la mandado embora ou o reconhecimento de que não queria deixá-lo."

"Não podia evitá-la tanto quanto não podia deixar de respirar. Ela tornara-se um símbolo de vida para ele, já que andara pensando tanto na morte. Descobrira que queria viver. Apesar de tudo, queria viver."

"Há algumas coisas, criança, que estão destinadas a acontecer, mesmo que nós, pobres humanos, não a queiramos, e intrometer-se nelas pode ser pior do que não fazer nada."

"Depois, aconchegou-se mais perto de seu marido e, nesse momento, pelo menos, ela não se arrependeu de escolher a escuridão."

"Depois de vê-lo, Aisley percebeu que não importava quem ou o que ele era, o Cavaleiro Vermelho tinha preenchido um vazio dentro de si que ela nem sabia que existia. E ela o amava."

"Ela tremeu em seus braços com a liberação de seus medos, com a aquisição de novos e a certeza de que o amava. E embora fosse um sentimento agridoce, Aisley preferia conhecer aquele amor do que viver uma vida longa e vazia sem ele."

Aniekr 27/03/2020

Cavaleiro Vermelho, Homão da p?=%@
Um dos melhores livros q eu li esse ano

Amanda 29/12/2018

Que livro mais gostoso de se ler!
Bom, não é segredo para ninguém que eu amo um bom romance de banca, se for de época então... Quando temos um mocinho atormentado por algum mal, uma mocinha forte e destemida e uma lenda de feitiçaria, aí eu me acabo na leitura.
Nesse livro temos Aisley De Laci - em algumas versões a chamam de Isadora - filha de um Barão, fica responsável pelo castelo do pai quando o mesmo falece (seus irmãos haviam morrido há algum tempo, 2 com febre e outro nas cruzadas). Tudo correu bem por cerca de um ano até que o rei Edward decide que ela precisa se casar. Óbvio que a impetuosidade de Aisley se apresenta de cara e ela deseja com todas as forças negar esse pedido, mas o rei está irredutível e exige que ela escolha algum de seus cavaleiros. Irritada e rebelde ela traça um plano e escolhe o recluso Barão de Montmorency conhecido como o Cavaleiro Vermelho.
Piers Montmorency vive na escuridão, depois de um acidente em batalha, ele se tornou um recluso em seu castelo até que uma comitiva chega e lhe informa que foi escolhido para casar com Aisley de Laci. Incomodado, mas sem poder negar uma ordem do rei, ele se casa com ela. Ele se encanta pela voz da moça e ele começam um relacionamento no escuro que incomoda Aisley. No estilo Eros e Psique eles se amam no escuro e Aisley fica cada vez mais encantada por ele, quase acreditando que está enfeitiçada de verdade, como dizem os aldeões. Ela então decide entender o que faz seu marido e agora amor, viver na escuridão e um segredo acaba sendo revelado, fazendo-a respeitar e amar ainda mais o maravilhoso Piers, enquanto ele vai ter seu amor por Aisley ainda mais forte testado por um vizinho invejoso e covarde.
Eu amei o livro, leve, fofo, romântico e com personagens cativantes. Amei que a autora não deixou para as últimas 10 páginas a resolução de todo o mistério da escuridão de Piers, mas sim trabalhou com cuidado desenvolvendo as personalidades e o amor entre os dois. Valeu super a pena esta que (por enquanto hahaha) foi a última leitura de 2018. Que 2019 tenham muitas mais!!!!

Elizabeth 14/05/2018

Maravilhoso
Eu já tinha lido esse livro há muito tempo como um livro de banca e me apaixonei a primeira vista pelo Cavaleiro Vermelho.
Aishley é uma mocinha forte e destemida que nos faz torcer o tempo todo pela união do casal. E o que falar da surpresa nos últimos capítulos.
Esse sem duvida é um dos romances de época preferido. Vale a leitura e várias releituras com toda certeza.
Amo!!!

Cris Paiva 08/02/2018

Bodas de Fogo é um dos mais famosos romances de banca de todos os tempos, junto com os amiguinhos dele, os De Burgh! Ele foi publicado pela primeira vez nos anos 90, pela falecida Nova Cultural e se tornou um dos livros mais raros para se achar no sebo, e chegou a ser vendido a preços exorbitantes no Mercado Livre.
Eu tinha o meu, comprado ainda nos anos 90 no sebo de Marília, mas num acesso de loucura que me deu, eu mandei ele e mais um monte de amiguinhos para o sebo. Anos depois, totalmente arrependida eu fiz uma peregrinação e consegui comprar ele de volta. Praticamente arranquei ele das mãos da moça que tinha levado para trocar. Ahahahaha!!

Ter ele publicado em formato de livraria, é um sonho que se tornou realidade! Pier de Montmorency merece esse luxo todo.

Aisley, é intimada pelo rei a se casar, pois uma mulher solteira não pode ser responsável por um feudo próspero como o dela. Mesmo que ela tenha feito um bom trabalho e tornado suas terras mais produtivas que antes. Ela reluta, mas no final é obrigada a escolher um marido, então, ela resolve fazer uma treta e escolher o pior partido possível, dessa forma o rei vai ficar com peninha dela e mandar ela pra casa sem se casar. Só que não!
Ela acaba pagando a língua e é obrigada a se casar com o cavaleiro mais obscuro de toda a cristandade, Piers de Montmorency, o Cavaleiro Vermelho. Dizem as más línguas que durante as cruzadas ele fez um pacto com o diabo e agora vive recluso em seu castelo onde comete atos de magia negra, sempre na companhia do chifrudo.
Piers não fica emocionado em ter uma noiva imposta pelo rei, mas como ele não é louco nem nada, aceita a barganha, mesmo querendo ficar sossegado em sua escuridão solitária.
Eles se casam na maior escuridão, e consumam o casamento do mesmo modo. Aisley não entende o porque do marido viver envolto nas sombras, e apesar de achar a conversa de pacto com o demônio invencionice do povo, ela sente que tem algo muito errado com essa história toda.

O romance me lembrou muito a história da mitologia de Eros e Psique, onde o casal só podia se encontrar romanticamente se Psique estivesse de olhos vendados para não ver o rosto de Eros, até que um dia ela resolve tirar a venda e acender uma vela para ver o rosto do amado. A história de Aisley e Piers se dá do mesma forma, porém tem um final feliz, claro!
A próxima história da série De Lacy é a do irmão desaparecido da Aisley, Nicholas. Eu também tenho esse romance em casa e foi um dos mais divertidos e emocionantes que eu já li. Espero que a editora publique também.
Dan 08/02/2018minha estante
Adoro essa história!
Vou poder ter o meu exemplar finalmente!

Cris Paiva 09/02/2018minha estante
Aproveita, ontem eu vi ele na promoção no site da editora: http://www.lojabezz.com.br/

Jaque - Achei o Livro 09/02/2018minha estante
Hummm quero!

Ray C G 13/02/2018minha estante
amo loucamente este livro, li em pdf e tive que comprar o fisico!

Pandora 18/02/2018minha estante
undefined

ValeriaBassettoPistoresi 12/06/2018minha estante
Cris! adoro suas resenhas! poderia me dizer o nome do segundo livro pra eu ver se encontro em algum lugar ?

Katia 23/08/2018minha estante
Capinha linda!