Revelando Trump

Revelando Trump Marc Fisher...

Resenhas - Revelando Trump

Pedro Guimarães 05/05/2023

A obra "Revelando Trump" oferece um retrato aprofundado e multifacetado da figura pública do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de seu impacto na política e na sociedade norte-americana. Essa obra pode ser abordada a partir de diferentes perspectivas filosóficas, mas é possível destacar algumas reflexões centrais.

Em primeiro lugar, é possível considerar o livro como uma ilustração do poder da retórica e da comunicação na política contemporânea. Trump é frequentemente descrito como um mestre da persuasão, capaz de mobilizar as emoções e as crenças de seus seguidores por meio de discursos inflamados e de uma presença midiática constante. Nesse sentido, o livro pode ser interpretado como uma reflexão sobre a relação entre a linguagem e o poder, bem como sobre as possibilidades e limitações da democracia em um contexto de polarização e manipulação discursiva.

Além disso, a obra também pode ser lida como um estudo sobre a natureza do populismo e sobre os desafios que ele apresenta para a teoria democrática. Trump é frequentemente associado a uma forma de populismo que se caracteriza pela mobilização de setores marginalizados da sociedade, pela crítica às elites políticas e pela valorização da liderança carismática em detrimento das instituições democráticas. Nesse sentido, o livro pode ser entendido como uma reflexão sobre os limites da representação política e sobre as tensões entre a vontade popular e os princípios democráticos.

Por fim, é possível abordar o livro "Revelando Trump" como uma reflexão sobre a ética na política e sobre os desafios que ela enfrenta em um contexto de polarização e fragmentação social. Trump é frequentemente criticado por sua conduta pessoal e por suas posições controversas em relação a questões como a imigração, o meio ambiente e os direitos humanos. Nesse sentido, a obra pode ser interpretada como um convite a uma reflexão crítica sobre as relações entre poder e moralidade na política contemporânea, bem como sobre o papel dos cidadãos na construção de uma sociedade mais justa e solidária

Abaixo alguns pontos que coletei durante a leitura e acabei achando interessante em forma de tópicos:

Goldweber e o processo envolvendo compra e venda em termos diferentes de negociação de imóveis para negros na mesma época que Donald pretendia assumir os negócios do pai.

Seu ensino em de elite em Wharton e também na academia militar
World trade center inaugura em 1973 com o fim da guerra do Vietnã
Nixon,inclusive, aclamou o momento como início de uma nova era internacional de comercio.A música folk foi substituída pela disco como forma de protesto
Le club:Onde Trump conheceu Roy Cohn advogado e mais tarde conselheiro pessoal

Grand Hyatt
Trump Tower
Engenheira promovida de Trump: Res
O casamento com Ivanna ( administrava parte dos negócios ao contrário de Melania)
Suas mudanças de humor e as demissões a pedido
A tentativa de construir o prédio mais alto do mundo com 150 andares em Upper West Side;Penn Central
O Hotel Comodore sua 1º tentativa de sucesso e a isenção fiscal
bem como a venda de sua parte em 1996 por 25 milhões para Pretzker
A derrubada de Bemwit Teller

Os cassinos em Atlantic City
O Taj Mahal
Sua 2º esposa Marla Maples e Melania a 3º

A compra da mansão em Palm Beach transformando no seu próprio clube para eventos e festas ( adquirido por 5 milhões e os móveis que a guarneciam por 3 milhões. Trump ameaçou construir uma grande mansão na frente ofuscando sua visão e acabou gastando com 4 pias de banheiro 60 mil dólares
Originalmente era propriedade de Marjorie Merriweather Post que doou a mansão ao governo norte americano em 1927
Aspen e a discussão entre Ivana e Marla ( o casamento durou 6 anos)
Durante seu casamento ela utilizou uma tiara alugada de um joalheiro avaliada segundo dizem em 100 milhões
As cláusulas de confidencialidade impedindo de falar seu nome em público
O acidente dos 4 executivos de confiança de Trump ( Trump só ficou abalado em 3 momentos de sua vida quando seu pai morreu,seu irmão e os 4 executivos)
Seu interesse por concursos de beleza e a exclusão de negras. Na verdade ele já tinha certo interesse com o American dream girl model search de 1966
Ganhou O controle acionário da Miss Universo que também incluía a Miss Usa e Miss Teen USA e por incrível que pareça a audiência despencou no começo
Trump diz que nunca utilizou cartão de débito e email
Suas participações no programa de Howard Stern que foram ao ar entre os anos de 1990 a 2005.Ele comentava de forma depreciativa a respeito de algumas mulheres famosas como Kardashian, Maryah Carye e a Princesa Diana, está última inclusive enviou flores quando seu casamento aparentemente estava com problemas

Tentou comprar um time da NFL através da USFL resultando num processo antitruste. ''Claro que ele visava o engrandecimento próprio e o narcisismo'' , de acordo com Michael Tellin produtor da NFL

The Aprentice o programa que impulsionou sua ida até a candidatura presidencial
Sua construção de resorts de golfe na Escócia e seu posterior processo contra o governo escocês diminuindo sua popularidade e dificultando mas não impossibilitando a compra de partes do terreno por questões ambientais.

Seu apoio a Bill Clinton mesmo diante das acusações de Monica Lewinski sua estagiária e posterior confirmação do caso extraconjugal após 2 anos bem como a acusação de assédio sexual de Paula Jones ex funcionaria estadual do Arkansas

Seus negócios no Panama e suas relações com o filantropista Anar Mammadov.
A relação de Trump e Macmahon no interesse financeiro da luta livre especialmente na Wrestlemania. Macmahon também ao que parece acabou sendo governador atraindo atenção de Trump sobre o motivo da sua vitória quando se candidatou.
Sua característica de Showman Trump participou de um spin city sitcom com Michael J. Fox e foi alvo de''roast'' no comedy central.

Acusou Obama de não ter nascido no Havaí por algumas discordâncias em relação ao Obamacare e os imigrantes de países muçulmanos
Criticou o Papa Francisco após ter sido alvo de suas palavras a respeito da construção do muro 'Se alguém constrói muros ao invés de pontes esse alguém não pode ser considerado Cristão'
Trump respondeu na época 'Lamentável as palavras do papa Francisco mas se tem alguém que é cercado de muros em toda sua volta com certeza é ele,Papa Francisco vai ter desejado rezar para que Trump seja presidente quando o Vaticano começar a ser alvo de ataques do El'
Donald Contratou Wallach,especialista e estrategista do ramo imobiliário, para o cargo executivo imobiliário após conflitos entre os dois. Walach foi o responsável pela compra do Wall Street nº40 o qual junto a construção da subsidiária de capital aberto e sua participação no Programa Aprentice possibilitou sua revanche e reerguida financeira após um grande desmoronamento. Paulatinamente corroía seus empreendimentos e negócios tendo que renegociar empréstimos milionários junto aos banqueiros.

Trump trocou de partido inúmeras vezes e o resumo de sua carreira é caracterizado por tentativas de punições,ameaças judiciais,táticas profissionais,muita conversa fiada,golpes publicitários e renegociações de contratos.E isso se deve ao fato de que todos os estágios de sua carreira aos que questionavam sua carreira ouviam como resposta 'vou processar' que virou marca do seu negócio. Você está demitido virou mantra de sua imagem televisiva.

Trump ainda lá atrás em 1988 tentou atacar o prefeito de Nova York Ed Koch quando uma noticia envolvendo a morte de uma banqueira que fazia caminhada perto do Central Park acabou sendo vitima de um homicidio estupro e roubo. Donald inflamou a população com palavras de ódio e indiretamente incitou o preconceito contra negros e latinos. Algum tempo depois foi comprovado que os 4 jovens não tinham cometido o crime foram inocentados e ganharam uma indenização paga pelo município de Nova York no valor de 41 milhões de Dólares ...Trump nunca se desculpou perante os Nova Yorkinos.

Daniel.Duarte 15/05/2022

Formado de opiniões
Achei um livro formado de opiniões e com diversas fontes e notas para se baseia estas opiniões.

É algo que achei um pouco desnecessário de um livro escroto por jornalista, que deveria apresentar apenas fatos.

Porém, contra alguns fatos apresentados não há argumento (penso eu), então a maneira descrita das origens de Trump até sua ascensão política com diversos detalhes e nuances de alguns acontecimentos, e simplesmente e perfeito.

Os autores investiram em uma fórmula cronológica da vida de Trump, o que facilita em muito o entendimento do leitor, e pecaram na minha opinião apenas no disse acima.

Mas este livro com certeza e essencial para quem se interessa como eu em saber como foi a trajetória de alguns políticos atuais, então e perfeito!

Henrique609 05/05/2022

Não sei como consegui acabar
Não que eu seja um fã, nem que eu goste dele. Mas esperava algo mais da história de Trump.

No tempo em que o livro foi escrito, Trump estava concorrendo a presidência. Por esse motivo os jornalistas que escreveram o livro já tinha uma viés.

O livro se disfarça de biografia, mas é só uma maneira de atacar a personalidade sem parecer que está fazendo.

Não funcionou...

Muito ruim o livro!