Rebecca

Rebecca Daphne du Maurier

Resenhas - Rebecca

Tai 30/09/2023

Rebecca
O livro que me tirou de uma ressaca braba e de uma maré ruim de leitura, um dos fatos que deve ter contribuído para isso e que a história me lembrou um pouco de Jane Eyre da Brontee. Durante a leitura teve alguns momentos que eu queria dar umas sacudidas na sra De Winter e uns tapas no Sr de Winter.

Ana Terra 03/09/2023

Vamos concordar em discordar
Gostei muito da escrita, a estória também. Tem toda uma atmosfera criada pela autora que é tão bem feita que chega ser palpável.
MAS não posso falar que amei esse livro, tem umas mudanças de comportamento da personagem principal que eu entendo mas não concordo, achei demais, perdeu o sentido, não sei.
Ainda assim, é um 4 estrelas

argni 01/09/2023

Contraponto
O enredo como um todo é bem legal e talvez até inesperado. Mas não gostei muito de como foi construída a narrativa. Lento demais no início, não acontece praticamente nada. E nos últimos 30% tudo fica bem frenético, acontece um monte de coisas em poucos capítulos, e fica mais instigante.
E o final é satisfatório, mas não compensa todo o início arrastado, que não serviu muito nem como construção do que acontece depois.

Mas leiam e tirem suas próprias conclusões!

fabio.orlandini 25/07/2023

Que final
Não nego que li pela curiosidade do suposto plágio sobre A sucessora, de Carolina Nabuco. Realmente, até mais da metade do livro, as coincidências são assombrosas. Entretanto, faltando umas 100 páginas para terminar, o livro dá uma reviravolta espetacular e não conseguimos parar de ler mais.
Não que antes disso a leitura seja ruim, pelo contrário, a prosa é excelente. A personagem narradora é por vezes irritante, mas acaba crescendo no desenrolar da história. Muito bom.

Isabella 11/07/2023

O começo do livro é bem arrastado, lento e descritivo, o que chega a ser chato e dar vontade de não continuar a leitura. Mas depois de umas 200 páginas, mais pro final, fica interessante e os plot twist que tanto falam são interessantes também, pena que demora pra chegar lá

Bianca 09/05/2023

Gostei bastante da leitura, por ser um clássico pensei que não ia fluir tanto!
É muito bom acompanhar as reviravoltas, mas as vezes fiquei com raiva dos personagens. Difícil acreditar numa mulher tão abestada como a protagonista ou tão doida como a velha lá da casa KKKKK

Débora 05/03/2023

O livro fica bem intenso após a página 100. É bem reflexo do vida real e do fato de que as pessoas só enxergam a sua versão da realidade. Adorei a leitura!

Amanda 09/02/2023

Eu tinha expectativas bem altas para essa história, e acabei me decepcionando um pouco. Achei a escrita excessivamente rebuscada e tive bastante dificuldade de focar, tentei ler fisicamente e não estava fluindo e troquei para o audiolivro. O audiolivro é bom, bastante atmosférico.

Bianca 27/12/2022

fascinante como a daphne du maurier descreve manderley como se fosse um personagem do livro e como ela descreve os sentimentos da protagonista nos fazendo sentir intimos dela mesmo sem sabermos o nome dela, o final pra mim foi completamente inesperado com muita tensao e plot twists mas sem perder a essencia do livro

Mawkitas 25/12/2022

Parece, mas não é.
Uma mulher muito jovem conhece um homem rico e misterioso. Casam-se. Vão viver em Manderlay, uma enorme e bela propriedade que tem um bosque, jardins, um imenso gramado e que está localizada à beira mar. Pesa sobre esse cenário tão idealizado a memória de Rebecca, primeira esposa falecida do Sr. De Winter. Presente tanto nas falas como na lembrança de todos que a conheciam e que agora convivem com a protagonista, Rebecca é tão presente que o leitor chega a se irritar com um povo tão bitolado e sem noção, que praticamente vive preso ao passado e não tem muita vergonha de mencioná-lo o tempo todo à nova Sra. de Winter. Igualmente terrível é a atitude passiva e insegura da jovem mulher que, inexperiente e desejosa de que as pessoas gostem dela, permite que a memória de Rebecca vá ganhando mais e mais espaço.

É um livro muito agradável de ler. A autora sabe transportar o leitor a Manderlay e consegue criar uma atmosfera de tensão e desconforto crescentes. Muita coisa que parece ser de um jeito acaba sendo outra totalmente diferente. Na narrativa a gente vê muito o que acontece quando alguém projeta em uma determinada pessoa ou situação as suas questões inconscientes, distorcendo a realidade e vendo coisas que não estão lá.

alicia147 23/12/2022

Gostaria de dá mais estrelas, mas a questão do plágio tirou um pouco do prestígio do livro para mim. É uma leitura muito fluída, apesar de no começo ser lenta e muito descritiva.

A protagonista me irritou muitas vezes, principalmente mais perto do final e não consegui gostar do Max de jeito nenhum. O plot twist não foi algo grandioso, mas me surpreendeu do mesmo jeito.

Rebecca com certeza é um livro inesquecível.

Anaana13 30/11/2022

Vontade de dar uma nota mais alta, pois apesar de algumas várias muitas forçações de barra para desenvolver a trama, acabou sendo uma leitura agradável para mim. Achei bonito o estilo de escrita da Daphne, sem se exceder. Porém, a questão do plágio, ainda mais com uma autora BR, deu uma esfriada gigante na minha relação com o livro.:/