O Menino Nelson Mandela

O Menino Nelson Mandela Viviana Mazza

Resenhas - O Menino Nelson Mandela

Melissa 10/11/2021

Todos deveriam conhecer a história de Mandela!
?Lutei contra a dominação branca e contra a dominação negra. Defendi o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e oportunidades iguais. É um ideal para o qual espero viver e conseguir realizar. Mas, se for preciso, é um ideal para o qual estou disposto a morrer?.

Adorei conhecer um pouco mais sobre Nelson Mandela, a história de superação dele é incrível!
Coragem é uma palavra que define esse homem. Tudo que ele fez em prol da liberdade dos negros, e de um mundo melhor é algo realmente de se admirar, é esplendoroso.
Tive que ler esse livro para um projeto da escola, e acho que é uma biografia que todas as escolas deveriam exigir que os alunos lessem, se as pessoas tentassem ser pelo menos um pouquinho mais empático assim como Mandela, o mundo com certeza estaria bem melhor.

Renata 25/03/2023

Ótimo livro e de fácil leitura, perfeito para entender melhor a luta de Nelson Mandela e de Winnie contra o apartheid.

Erik 26/04/2023

Um livro dinâmico.
Gostei da leitura! O livro é muito bom, principalmente para crianças, pois apresenta os acontecimentos de forma leve. Ele é muito bom para apresentar em aulas e iniciar debates sobre alguns eventos que marcaram a África.

Thaís Senra 25/12/2022

O Menino Nelson Mandela
O Menino Nelson Mandela é um livro gostoso de se ler por ser organizado em contos. Além disso, é uma obra informativa, com diversos fatos acerca da personalidade retratada e diversas referências à cultura negra. Talvez eu tivesse gostado mais desse tipo de narrativa há alguns anos, o que não torna o livro menos incrível do que é.

Gilmara Silva 14/04/2020

Citação:
"Liberdade não significa apenas quebrar as correntes. Significa viver de modo que a liberdade dos outros seja cada vez maior e mais respeitada." p. 127

Sah 08/04/2023

Que livro horrível
É interessante saber a "história" da vida do Nelson mandela, ele se casou 3 vezes, abandonou os filhos, passou a vida preso e virou presidente, resumindo ele é um bandido

Eduardo 16/02/2023

É pela voz da vovó Nombulelo que a história de Nelson Mandela ganha vida! Suas raízes, dificuldades e obstáculos... Sua luta pela igualdade é o enredo de sua história!

Nelson Mandela significa RESISTÊNCIA, RESILIÊNCIA E PERSPECTIVA de que nenhuma luta é perda de tempo.

Mandela é o líder da luta pelos direitos iguais aos negros. É o líder revolucionário contra o apartheid implantado na África Do Sul.

Mandela viveu, Mandela vive, e Mandela viverá para sempre sendo o maior LÍDER pela luta de diretos e liberdade.

MANDELA VIVE ??

Salines 04/05/2021

Ótimo livro para conhecer um pouco da história de Mandela
Livro lindíssimo, a história do Mandela bem resumida, mas contada de forma leve e belíssima. Assim como o livro infantil do Vovô Mandela, esse livro é ótimo para apresentar quem foi e qual foi o papel de Nelson Mandela no mundo.

Buregio 03/06/2021

Eu achei o começo bem chato a vida dele criança e tals mais quanto mais ele crescia mais ficava melhor. Nesse livro a gente consegue ver os 2 lados da história dos negros e dos brancos eu acho que a leitura no fim foi bem fluida. Era um pouco difícil pronunciar os nomes deles africanos não vou mentir em muitas horas eu mesma dava eu nome nada haver só pra conseguir pronunciar. Leria de novo ? Talvez Faz meu estilo de leitura ? não por ser uma biografia e eu prefiro livros de romance e fantasia. Segue uma frase que eu gostei.
"Liberdade não significa apenas quebrar as correntes. Significa viver de modo que a liberdade dos outros seja cada vez maior e seja respeitada."

Luísa 27/12/2021

Meio bobinho
O livro teoricamente é uma biografia do Nelson Mandela, focando na infância dele, mas achei ele meio bobo. Por mais que seja um infanto-juvenil, esperava um pouco mais, acabei achando cansativa a leitura e não me acrescentou nada pra ser sincera.

Cecii :) 02/04/2024

Todo mundo devia ler
O livro é uma biografia de Nelson Mandela, que foi uma figura de extrema importância na luta pela liberdade principalmente dos negros. Alguns conhecem Nelson como um dos presidentes da África do Sul e outros nem conhecem, mas esse livro (que tem uma forma muito levinha de contar as situações mas mantendo a importância do assunto) me fez conhecer mais sobre ele e como ele impactou a história da África do Sul. Li esse livro para uma prova e achei muito interessante o professor ter cobrado algo assim já que creio que é preciso mais reprensatividade negra nos livros escola. 4 estrelas,gostei muito e acho que todo mundo devia ler, esse livro tem muitos ensinamentos por trás da história ?

Nathaniel 25/12/2022

Tive o primeiro contato com esse livro na escola e precisei reler pois me apaixonei.
Um livro que você leva para a vida. Muitas vezes penso em desistir de algum posicionamento ou até mesmo ideias e logo em seguida lembro de Rolihlahla Mandela e sua história.

Denise.Martins 27/09/2021

O menino Nelson Mandela de Viviana Mazza
O livro é sublime, uma avó conta a história de Nelson Mandela a seus netos, de sua infância até sua morte, porém dando ênfase a sua infância e adolescência. De forma simples mas ou memo tempo poética a autora consegue trasmitir o que fez de Mandela um mito. O livro é otimo eu recomendo.

gaby 27/07/2022

o menininho mandela
primeiramente, ?somos o que somos graças aos outros?.
esse livro é incrível, mostra a história resumida de nelson mandela e nos faz notar que a vida toda dele foi resumida a luta pela liberdade.
Nelson não lutava contra os brancos. Lutava contra o sistema que levou as pessoas a se odiarem por causa da cor da pele. Por toda a vida ? explica a avó ? ele lutou pela liberdade.
nelson sempre foi pacifista, exceto por uma única vez em que foi agressivo contra o governo e teve que lidar com a "prisão perpétua".
no mais, o menino nelson mandela é um livro incrível, leitura fluída que me prendeu do início ao fim.

Abelha Atarefada 08/08/2022

Massa :)
Gostei bastante de conhecer mais sobre a história de Nelson Mandela e todas as suas lutas e movimentos revolucionários. É uma história incrível de superação que admiro muito.
Também achei legal a forma que o livro abordou os acontecimento de Nelson. Porém, teve algumas partes em que senti que passou muito rápido e não se aprofundou tanto, assim deixando alguns pontos soltos. Mesmo assim, o livro é bom e indico!