A Guardiã da Meia-Noite

A Guardiã da Meia-Noite Sarah Jane Stratford

Resenhas - A Guardiã da Meia-Noite

Diego980 03/04/2023

Kd a continuação?
Mesclando realidade histórica e ficção, a autora narra uma aventura que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista a bela vampira Brigit. O Terceiro Reich declara guerra à Europa querendo livrar o continente de todas as linhagens que considera impura. Os vampiros serão mais um de seus alvos. Com o objetivo de combater esta ação nazista, Brigit e mais quatro de seus companheiros são enviados a Berlim pelo tribunal londrino de vampiros. A milenar Brigit, longe de seu amado Eamon, enfrentará o desafio mais difícil de sua vida - uma fuga ousada do continente.

marygoore 14/01/2023

Tudo o que precisava e muito mais
Brigit junto com mais outros 4 milenares precisam deter a ameaça nazista, porém por uma mudança de planos, ela está sozinha, carregando uma carga muito valiosa, e longe de seu amado, Eamon, que ficou na Inglaterra.
Eu não tenho nem palavras pra descrever esse livro, eu não sabia que necessitava ler sobre vampiros matando nazistas até saber desse livro.
Eu realmente recomendo que dê uma chance a ele, não vai se arrepender.

nathi70 30/09/2022

É.... intrigante
Esse final me surpreendeu demais, não digo que o livro é incrível de bom pois realmente não achei isso, mas não é ruim também. É uma leitura interessante e única pois eu jamais havia visto tal temática abordada no meio literário, quando vi que seria uma escrita sobre vampiros que matam nazistas e no meio disso tudo ainda haveria um romance me senti completamente interessada! Bom, de todas as maneiras acho que é um livro interessante e uma leitura meio envolvente, algumas partes são chatas e você implora para que elas acabem, mas outros momentos te trazem uma ansiedade de saber o que acontecerá com essa poderosa vampira milenar, seus parceiros e sua preciosa carga secreta.

Alessa Luna 22/08/2021

Criativo!
A história é sobre a sobrevivência de humanos e vampiros durante os primeiros meses da Segunda Guerra Mundial e o nazismo. Um grupo de cinco Vampiros milenares vão tentar destruir as forças de Hitler de dentro para fora. Durante o ocorrido a vida de uma milenar chamada Brigit é contada desde seu nascimento como humana e depois como vampira até sua missão incomum de transportar uma carga especial em segurança para fora de Berlim.

Luci 29/03/2019

Faz um bom tempo que li este livro, e demorou quase um ano para terminar ele. Achei muito chata e cansativa a leitura, só terminei porque ganhei e queria impressionar a pessoa que me deu. No fim não impressionei ninguém! Mas como nenhuma leitura é perdida... valeu alguma coisa...

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576654841

Larissa Coelho 31/08/2016

A Guardiã da Meia-Noite
A Guardiã da Meia-Noite, se trata de um romance que se passa na Segunda Guerra Mundial, em Berlim e em Londres. A história começa quando o terceiro Reich ataca a Europa. Um grupo de vampiros percebeu que também acabariam sofrendo as consequências, portanto, eles resolveram embarcar nessa missão. Mas poderiam ir apenas os mais poderosos, que seriam Brigit e outros quatro vampiros, o principal objetivo deles é avisar os europeus sobre os planos de Hitler. A partir deste momento a história começa a se desenvolver.
Os personagens principais são Brigit e o seu amado Eamon, também vampiro. A princípio a leitura é confusa, pois a história vai e volta no tempo, mas depois percebe-se que são personagens e locais diferentes sendo narrados. Em alguns capítulos ocorre a missão de Brigit em Berlim, junto com seus parceiros tenta passar despercebida e fingindo ser uma pessoa normal, com o intuito de descobrir informações úteis.
Em outros, Eamon está em Londres, se sente solitário e desconsolado por não tê-la por perto, teme que ela volte diferente. Para compensar essa falta, ele relembra o que já viveram, principalmente momentos de criação (quando um ser humano torna-se imortal). São nestes momentos que se mostra o romance.Enquanto a vampira está tentando ajudar a acabar com a guerra, há uma possibilidade de conhecer melhor os personagens com as lembranças de Eamon.
A Guardiã da Meia-Noite mostra muito mais do que uma história de imortais, conta quem eles são em um cenário onde a música é predominante. Apesar de não terem totalmente suas almas, pois perderam sua humanidade, ainda continuam tendo características de seu antigo ser humano.
Ao contrário da sinopse atrás do livro, que dá a ideia de ser um romance estilo Twilight, não é algo clichê. O livro conta mais o desenrolar da missão, fazendo-nos perguntar se Brigit vai conseguir chegar em casa.
Aguarde para a continuação de The Moonlight Brigade, que estou trabalhando para traduzir para o português.

site: transparenciasdalua.tumblr.com/gmn

Inlectus 18/06/2016

Magnífico.
Surpreendente.

Paulo 12/09/2015

Bastante chato e sem sentido.

Gabi 08/04/2014

O que achei e porque desisti de ler
O livro é legal, tem toda aquela luta de vampiros, amor entre eles e guerra, porém ele é cansativo. Não são só suas palavras que são difíceis, ele é todo difícil.
Na minha opinião ele é cansativo, tem que ter paciência para lê-lo, coisa que não tenho.

Lilian 04/01/2014

Tinha tudo para ser uma ótima leitura...
Sempre ouvimos que não devemos julgar um livro por sua capa, já que, apenas ao vê-lo, ele pode não instigar a sua curiosidade e no fim se mostrar uma das melhores leituras de sua vida. Bem, A Guardiã da Meia-Noite me mostrou que o contrário também pode acontecer e que uma história com uma sinopse maravilhosa e com uma capa que chama a atenção, pode fazer com que você sinta que perdeu tempo com o livro... Comprei e li o livro em 2010, pouco depois de ele ser lançado aqui no Brasil. A capa era linda, a temática (vampiros) estava super em alta no momento e gostei da sinopse. Saí da livraria e já comecei a leitura, totalmente ansiosa e não demorou muito para a decepção acontecer.
A história, em si, eu até que gostei, mas não foi nada que me surpreendesse. O maior desafio que encontrei foi em relação a tradução realizada: muuuuuuuuuuitos erros ortográficos, frases sem sentido, que fizeram com que a leitura se tornasse algo desagradável. Em algumas partes da história eu conseguia engrenar a leitura e pouco depois me deparava com os erros e, de novo, começava a ler arrastada. Não sei se esse foi um problema só com alguns livros e se já corrigiram isso ou se ainda está do mesmo jeito, mas para quem não se importa com erros nos livros, eu recomendo a leitura, já que se não fosse por isso, daria mais estrelas para ele.

"Mesclando realidade histórica e ficção, Sarah Jane Stratford narra, em seu primeiro romance, uma aventura que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista a bela vampira Brigit.O Terceiro Reich declara guerra à Europa querendo livrar o continente de todas as linhagens que considera impura. Os vampiros serão mais um de seus alvos. Com o objetivo de combater esta ação nazista, Brigit e mais quatro de seus companheiros são enviados a Berlim pelo tribunal londrino de vampiros. A milenar Brigit, longe de seu amado Eamon, enfrentará o desafio mais difícil de sua vida: uma fuga ousada do continente guardando uma preciosa carga que é a única esperança de triunfo em sua missão."

Dryk 13/01/2013

"O amor de Brigit e Eamon passa pelo teste mais difícil de suas vidas. Como poderão ficar separados por tanto tempo? mas os poderes da bela Brigit são a única esperança para mudar o rumo da história da humanidade... À frente de um grupo de vampiros, ela enfrenta os nazistas enquanto ultrapassa a barreira do tempo e do espaço para manter contato com Eamon. Deixe-se levar por essa aventura cheia de suspense e emoção." (Contracapa do livro)

Mesclando realidade histórica e ficção, Sarah Jane Stratford narra, em seu primeiro romance, uma aventura que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista a bela vampira Brigit. O Terceiro Reich declara guerra à Europa querendo livrar o continente de todas as linhagens que considera impura. Os vampiros serão mais um de seus alvos. Com o objetivo de combater esta ação nazista, Brigit e mais quatro de seus companheiros são enviados a Berlim pelo tribunal londrino de vampiros. A milenar Brigit, longe de seu amado Eamon, enfrentará o desafio mais difícil de sua vida: uma fuga ousada do continente guardando uma preciosa carga que é a única esperança de triunfo em sua missão.

Ficção e realidade juntos foi algo que gostei muito nesse livro. Um livro sensual que nos leva ao primeiros meses da Segunda Guerra Mundial, mistura história com horror. Em alguns momentos somos transportados para o momento de criação\transformação de alguns dos vampiros do livro, ou alguns acontecimentos séculos antes, o que em alguns momentos nos deixa confusos se não prestarmos atenção. O que não gostei nesse livro foi que quando ficou realmente bom, a estória simplesmente acaba.

Ana 13/05/2013minha estante
calma, calma! parece que vai ter continuação... (boatos)
mas o jeito é não perder a fé! kkk

Ivi Paula 29/11/2012

Uma surpresa agradável
Leitura agradável e rápida. Personagens cativantes e contexto histórico bacana. Tem algumas cenas mais fortes e chocantes que retratam massacres, aconselho quem for sensível tomar um pouco de cuidado ao ler.

Priscyla 07/07/2012

Assim como a própria autora escreve: "Eu gosto de pensar que se a história é escrita pelos vencedores, ela é reinventada pelos escritores de ficção.". O livro conta uma história apaixonante, arrebatadora e repleta de ação. Além do que, o cenário todo se passa na época do nazismo alemão, o que deixa tudo mais fascinante e assustador. De começo eu não consegui ler, porém vi que subestimei este livro. Muito bom e prende o leitor à história de Brigit e Eamon.