Assassinato no Expresso do Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente Agatha Christie

Resenhas -

Simba leitor 28/06/2020

Estreei com sucesso
Uma história muito envolvente e viciante. Não conseguia largar o livro pois podia me ver claramente dentro do cenário da história, criando várias teorias e tentando seguir as pistas.
Foi meu primeiro livro da autora, mas claramente vou ler vários outros. Por enquanto, posso dizer que esse é o meu favorito da Ágatha? Kkk
Nanda 03/07/2020minha estante
Eu nunca li nada de Agatha, mas esse sempre foi por onde eu gostaria de começar também. Sempre bom ter boas recomendações que só aguçam mais a vontade de ler ?

Simba leitor 03/07/2020minha estante
Eu achei um ótimo livro pra iniciar, mesmo eu tendo ido pela sorte kkk. Acredito que vá gostar sim

Nanda 03/07/2020minha estante
Hahaha Ah que legal! Ótimo saber ?

Daniel 08/07/2020minha estante
Melhor livro pra se começar no universo de Agatha Christie! ??

Nanda 08/07/2020minha estante
Olha aí,mais um a confirmar! Obrigada Daniel pela dica ?

Nicoly.Pimenta 27/07/2021minha estante
Esse livro também foi o meu primeiro livro da Agatha Christie

Seimir 02/12/2021minha estante
Leia ?E Não Sobrou Nenhum??. Além de sombriamente divertido, foi o que mais gerou adaptações

matheusfellpps 26/07/2021

Achei bom, porém...
O primeiro livro que leio da Agatha, e gostei, porém o livro não me cativou muito, apesar de ter um ar de mistério muito legal. Creio que o fato de haver muitos personagens, e eu ter me confundido às vezes, pode ter influenciado negativamente na minha leitura. Apesar disso, vou ler outros dela, porque deve ter uns maravilhosos...
caspaeletrica 10/03/2022minha estante
eu acho o final mt fd, vou ter que reler prum trabalho, mas o maior problema mesmo é os personagens. eu indico cê escrever numa página os nomes dos personagens e o que eles são, pq aí quando vc tiver na dúvida é só ver. eu só consigo ler os livros dela assimkkkkk tenho uns 40 aqui em casa

caspaeletrica 10/03/2022minha estante
desculpa se te stalkeei, é que vc sempre curte minhas coisas e queria retribuir ??

matheusfellpps 10/03/2022minha estante
aaaaah eu ainda tinha pensado nisso, porém esqueci e deu nisso. eu tenho aquele box 1 dela, ent faltam mais dois pra ler, o próximo vai ser morte no nilo, aí sim vou anotar até o nome do vento (devo me preocupar com esse stalker? hahsuashauhauaush

caspaeletrica 11/03/2022minha estante
ksksksksksk joe goldberg vius

caspaeletrica 11/03/2022minha estante
aaaaah sim um corpo na biblioteca é uma m*rda, mas morte no Nilo é incriiiiiivel. E tem um livro chamado a casa torta também que eu acho que você iria gostar

matheusfellpps 11/03/2022minha estante
casa torta já ouvi falar, vou salvar aqqqq (vai que dessa vez vou dar uma de love e não vou errar a facada viu kkjkkjkkjkkk

vero 14/01/2024

Uma história muito boa, com todos os pontos amarrados. O ritmo começa lento e vai aumentando até acelerar no final, com o plot - que foi bom; no geral eu consegui advinhar, mas os detalhes que me pegaram. Também adorei como cada personagem possui personalidade e história únicas.
Alguns pontos que me incomodaram foram (1) do nada ter frase em outra língua sem a tradução; (2) tantos nomes e ainda por cima chamava a mesma pessoa de formas diferentes, me deixou maluca e me perdi várias vezes na história por causa disso; (3) achei o detetive meio prepotente, tipo "ai como vcs não perceberam isso", e parece que a autora deixa quem tá investigado junto com ele meio "burro" e submisso ao que ele fala, e o jeito dele investigar é meio estranho (por exemplo, várias vezes ele fez a pergunta já levando a pessoa a responder o que ele queria). Enfim, em geral eu não gostei mesmo foi do detetive ksksksk
lio 14/01/2024minha estante
aaa eu amo a prepotência do poirot, acho que por isso que gosto tanto das histórias.

vero 14/01/2024minha estante
Aiii sla
Acho a prepotência de Lupin mais legal

lio 14/01/2024minha estante
não li os do lupin ainda, mas pretendo para ver como eu reagirei a ele.

vero 14/01/2024minha estante
Eu adorei, sério!!
E sabe a série? Eu achei que pegou bem a essência dele

lio 14/01/2024minha estante
ainda não assisti a série, acredita? tava querendo ler os livros primeiro, mas acho que vou assistir só para ter uma noção. a adaptação é muito diferente?

Dempire_sa 27/04/2021

Recomendo
A Agatha colocou tantos personagens que eu sempre ficava olhando uma certa página pra me situar e eu não conseguia nem imaginar no que ia chegar. A medida que ia passando as páginas fui entendendo e chega num ponto que não consegue parar de ler até descobrir o que realmente aconteceu. Gostei de ver como a situação foi se construindo até entender tudo.
Esse foi o primeiro caso do Hercule Poirot que li e gostei muito do livro.
Ela nos confunde

Dempire_sa 27/04/2021minha estante
Siim, demais. Esse ano eu li 'E não sobrou nenhum' e tb são vários personagens e nunca da pra saber quem cometeu o crime

Beatriz 27/04/2021minha estante
E não sobrou nenhum a primeira teoria que apontei do possível assassino acertei, mas aí fui lendo e entrei em contradição para no final vê que era mesmo a pessoa q eu tinha apontado kkkk

Beatriz 27/04/2021minha estante
Enfim ela confunde a cabeça da gente de uma forma

Stefannye 30/03/2021

A rainha do crime!
Eu falhei novamente tentando adivinhar o assassino, pensei em várias hipóteses e no fim, não era nada daquilo que pensei. Livro excelente, li o mais rápido que pude, para descobrir o desfecho.
Tassio 04/04/2021minha estante
Meu favorito dela

Stefannye 04/04/2021minha estante
Eu ainda prefiro ?E não sobrou nenhum?

Tassio 04/04/2021minha estante
Não li esse! Mas pretendo :)

imclaire 21/12/2023minha estante
Amgg do céu coloca alerta spoiler!!

amandocao 21/12/2023minha estante
ai deus o spoiler ?

Alicia44 21/12/2023minha estante
Desculpa, eu esqueci???

Line 15/11/2021

Novos gêneros
Comprei o box da Ágatha para me aventurar com novos gêneros já que sempre me perdi muito a romances. Me surpreendi com o livro, achei que talvez achasse massante ao longo da leitura por não estar acostumada com outro tipos de livro, mas não tem como! O livro te prende e você quer entender, como o crime aconteceu, porque as pistas parecem se deferirem e quem é o culpado. Eu amei essa experiência e já quero ler os próximos.
Steh 15/11/2021minha estante
Se vc comprou o box roxo saiba que os outros dois são tão bons quanto
Inclusive morte no nilo é uma das minhas obras favoritas

Line 15/11/2021minha estante
Foi esse mesmo!! Ai preciso ler

Keytson0 02/11/2023

HP Ataca novamente ?
Rapaz é incrível como o Poirot age nesse livro, o cara pega o mínimo detalhe de uma fala, e já desvenda milhares de coisas sobre o entrevistado.
O único ponto que eu não curti mas é peculiaridade minha, é o excesso de personagens. Demorei a ligar nome + função na história.
Contudo, leitura rápida e que deixa o leitor com muita curiosidade para descobrir o desfecho da história.
palomalm14 02/11/2023minha estante
Realmente, muitos personagens! Mas, ainda bem, a fluidez da leitura não é atrapalhada.

Keytson0 02/11/2023minha estante
Sim, muito bom..

Estante da lyz 19/03/2021

Que final ...
Não esperava esse final ... Fiquei um pouco confusa com os personagens,mas já quero ler outros livros da Agatha ?
Tassio 19/03/2021minha estante
Meu favorito dela

Estante da lyz 20/03/2021minha estante
Gostei muito também ?

Diego1127 17/02/2023

Meu primeiro livro da escritora
Confesso que tinha maiores expectativas sobre o livro, o início achei meio entediante em ter que conhecer todos os personagens, mas ficou bem interessante a partir do momento que as coisas foram desenrolando? Tentarei mais livros da Agatha!
Yohana 17/02/2023minha estante
Tenta ler ?E não sobrou nenhum?, é o muito bom

Diego1127 17/02/2023minha estante
vou procurar, obrigado pela indicação!!

Rafael_Santiago 15/04/2023

Uma trama muito bem conduzida
O caso proposto pelo livro é intrigante sob o ponto de vista de como teria sido possível cometer tal crime. Ao longo da história a autora nos conduz pela linha investigativa de Poirot sempre de forma lógica mas às vezes pouco óbvia, dado os talentos investigativos acima da média do protagonista. Com isso, o leitor se prende à história não somente pela possibilidade de entender como teria sido arquitetado o crime, como também pela possibilidade de entender toda a linha dedutiva proposta pelo detetive. A organização do livro e narrativa seguem de acordo com o rigor de Poirot ao conduzir o caso, você se sente o tempo todo ao lado dele e de suas anotações.
Jessy Souza 15/04/2023minha estante
Eu teria a mesma atitude de Poirot no final do caso?

Rafael_Santiago 15/04/2023minha estante
Me lembro desse seu histórico de leitura Jéssica, fiquei inclusive curioso na ocasião, eu também teria tido a mesma atitude!

giu 12/02/2020

Meu primeiro contato com uma obra da autora
Foi a primeira obra que eu li da Agatha e foi amor a primeira vista. É incrível como ao longo da história você vai percebendo todas as peças se encaixando e dando forma a um plot twist muito legal.
Luis Fellipe 12/02/2020minha estante
Que bom que gostou! Não deixe de ler "Morte no Nilo" da mesma escritora. Ela é incrível! A Rainha do Crime.

giu 12/02/2020minha estante
Eu li e gostei demais! Morte no Nilo é o meu favorito até agora.

Giomsousa 06/01/2022

Muito intrigante!
Minha primeira leitura nesse estilo e adorei! Fiquei curiosa o livro inteiro para descobrir quem era o assassino responsável pelo crime. Achei a forma que as descobertas foram feitas muito agradável. Mal posso esperar pra ler mais livros dessa autora!
Fee 06/01/2022minha estante
Também foi o primeiro livro que ali da Agatha. Li por indicação da bibliotecária. Me surpreendi com o final, história muito bem trabalhada. Quer uma recomendação? Leia "Morte no Nilo"!

Giomsousa 06/01/2022minha estante
Obrigada pela recomendação! Vou colocar na minha lista!!!

Thainara104 02/12/2023

Agatha rainha do crime
Esse é meu primeiro livro da Agatha Christie e gostei bastante, me lembrou bastante da escrita do Conan Doyle. Esse livro consegue prender bastante a atenção do começo ao fim, é bem desenvolvido com as pistas que vai entregando no decorrer da história, mas de alguma forma a gente não faz ideia da solução do mistério até o último momento, o que é perfeito pra manter a tensão até a última página. Com relação aos personagens, sei que fora do detetive Poirot, os outros aparecem apenas em uma obra, porém msm assim a autora não deixa de lado as características e personalidades de cada um, e isso é algo que valorizo bastante em uma história, nada de personagens chatos. Agora irei sem dúvida ler outros livros da Agatha Christie
weeez__ 02/12/2023minha estante
Morte no Nilo e Crimes ABC são outros livros muito bons dela. Super indico.

Thainara104 02/12/2023minha estante
Obg! Comecei a ler Morte no Nilo, vou adicionar Crimes ABC na lista

Mila F. @delivroemlivro_ 29/02/2020

Simplesmente amo esse livro!
Não foi a primeira vez que li Assassinato no Expresso do Oriente, para ser bem honesta esse livro, juntamente com O Natal de Poirot, foram os livros da Agatha Christie que mais li e reli na vida, então venho contar meus sentimentos a respeito dessa releitura e aqui faço um adendo: já faz bastante tempo que tinha lido esse livro, portanto, fiquei surpresa com alguns detalhes que havia esquecido.

Mesmo sabendo o desfecho de Assassinato no Expresso do Oriente eu fiquei ainda amais impressionada com essa releitura, porque consegui pegar as pistas escondidas, pistas que não tinha percebido - ou tinhas esquecido - nas minhas leituras anteriores, portanto, foi uma experiência nova me debruçar sobre essas páginas.

Em Assassinato no Expresso do Oriente vamos acompanhar um caso de Hercule Poirot, que se vê no Oriente por um período e enquanto está hospedado na Turquia recebe um telegrama solicitando seu retorno imediato a Londres, pois houve alguns desdobramentos em um caso que ele estava acompanhando.

Diante disso, Poirot tem que embarcar às presas no trem Expresso do Oriente, porém, vê-se em dificuldade pois, inusitadamente o vagão está lotado, mesmo sendo uma época do ano em que comumente está vazio. Superando essa dificuldade inicial, Poirot consegue uma vaga no trem e embarca, todavia, no meio do caminho o trem precisa parar por conta de uma nevasca e é exatamente nessa noite que uma tragédia acontece: um dos passageiros do trem é brutalmente assassinado.

É nesse cenário que Poirot terá que descobrir qual dos passageiros do trem seria o assassino, então o detetive começa suas investigações e inquéritos aos demais viajantes, porém, Poirot deve ser sagaz, pois só o que não faltam nesse crime são pistas que, aparentemente, parecem terem sido plantadas, além disso, Poirot não terá muito com o que trabalhar, já que por estarem no "no meio do nada" não consegue conferir se as informações e histórias que todos os presentes no Expresso do Oriente contam são verídicas.

Poirot, vai juntando as peças desse intrincado quebra cabeça para conseguir solucionar esse caso e o leitor poderá até mesmo dar uma de detetive juntamente com Poirot, já que teremos acesso a todas as informações e pistas.

Indubitavelmente, Assassinato no Expresso do Oriente é um dos livros mais célebres de Agatha Christie e faz jus completamente a esse título, porque ela consegue juntar personagens, situações e elementos instigantes para compor sua narrativa, de modo que é impossível largar o volume até finalizá-lo e, por falar em final, a resolução desse caso pode ser bem impactante e deve ser por isso que costuma dividir opiniões.

Particularmente, acho esse livro genial em todos os sentidos, inclusive, por ser um dos livros com a resolução mais inusitada de todos os livros que já li da Rainha do Crime, o que me deixa ainda mais empolgada, por ver o quanto a escritora era criativa e multifacetada na tarefa criativa de escrever. Só consigo admirar ainda mais a escritora.

Mesmo sendo um dos meus livros favoritos de Agatha Christie, ainda assim, não indicaria Assassinato no Expresso do Oriente para quem está começando a ler a escritora, pois o leitor pode ficar surpreso demais e não relevar a genialidade da escritora, acredito que este volume é ideal para quem já leu pelo menos dois ou três livros da escritora.

site: www.delivroemlivro.com.br
Celso.Gondim007 29/02/2020minha estante
Esse livro e excelente mesmo , o li em 2 dias..

Mila F. @delivroemlivro_ 29/02/2020minha estante
Muito muito bom mesmo.