Assassinato no Expresso do Oriente Agatha Christie

Resenhas -

Antonio.Junior 08/05/2020

Trama Espetacular
Mais uma narrativa de suspense da dama do crime com trama com um final surpreendente. O detetive Hercule Poirot está diante de um caso quase impossível e com um desfecho impensável.

Bruh 23/10/2021

Achei um livro ok
Foi a primeira vez que li Agatha Christie e confesso que foi meio difícil de me acostumar com a escrita

Na primeira parte do livro foi super difícil de engrenar na leitura mas depois, a partir da segunda parte, começou a ficar mais interessante e envolvente, a história tem um plot que eu não imaginava que teria, o que foi positivo.

Uma coisa que dificultou muito minha leitura: essa edição da Harper Collins Brasil veio com frases em francês e nem uma nota de rodapé teve com a tradução, deixando a leitura exclusiva e não inclusiva e isso prejudicou muito a fluidez da leitura

Uma edição tão bonita mas não pensaram nas pessoas que tão lendo... Triste isso

Andre.S 12/10/2020

Classico!!
Mesmo já conhecendo o desfecho deste romance policial absolutamente genial através das adaptações cinematográficas, resolvi ler o livro. Que livro maravilhoso! Muito superior a qualquer adaptação, a maestria de Agatha Christie na construção dos personagens , nos diálogos brilhantes e no desfecho surpreendente, fazem deste livro um dos melhores da autora e do gênero.

mariana 06/07/2023

Legal até
Não foi dos melhores livros que li e olha que eu estava com uma expectativa enorme antes de ler. Um pouco depois do meio do livro fica chato, demorei séculos para terminar e só no final tudo fica mais intrigante. A solução do caso era um pouco óbvia (pelo menos para mim) e eu só fiquei esperando. Mas enfim, é um bom livro porque as personagens são bem detalhadas e isso torna tudo mais legal e QUE ÓDIO DAS FRASES EM FRANCÊS EU NÃO ENTENDI NADAAAAAAAAAA.

recomendo um pouco só. ?

Yasmin Ramos 26/12/2020

Um mistério de Agatha Christe é sempre bom para distrair, se envolver naquele clima de desconfiança de todos e dúvida de quem poderia ter cometido aquele crime, e o final em que tudo se esclarece pela mente brilhante de Hercule Poirot... adoro!

Erlen 09/07/2022

Desconfiei de todo mundo...eu estava certa!!!
Assassinato no Expresso Oriente foi o primeiro livro da Agatha Christie que li, e não foi bem o que eu esperava.
Sempre vi as pessoas elogiando muito os livros da autora e dizendo coisas como: "-Nossa, eu não conseguia parar de ler"- então fui ler com uma espectativa muito alta e acabou que eu não conseguir me prender na história contada, o fato de eu ter ficado um tempo sem retomar a leitura por conta da escola, por ter influenciado? Sim. Mas, devo dizer que é uma boa história, gostei da escrita da Agatha Christie, só não gostei muito do final, esperava ser surpreendida e não foi o que aconteceu. Suspeitei de algumas pessoas desde o início, como por exemplo: a Miss Debenham e a Mrs. Hubbard. Porém, chegou em uma parte do livro que eu fiquei desconfiando de todo mundo, inclusive do próprio Poirot ??????.
Foi uma leitura razoável e o livro não é ruim, mas para um primeiro contato com a autora, não foi uma boa experiência.

Moses 20/09/2021

Expresso do Oriente
Uma das melhores obras de Agatha Christie. Nela Poirot está viajando no Expresso do Oriente quando um dos passageiros é assassinaso. Com o trêm lotado, há muitos suspeitos e resta a Poirot descobrir quem é o assassino e o motivo. O final da história é surpreendente.

moonwalker 02/10/2021minha estante
To só o meme tbm ?

Lale 14/01/2023

Assassinato no Expresso do Oriente
Não sou acostumada a ler esse gênero de livro, porém achei muito interessante e certamente vou ler mais
EU NÃO ESPERAVA ESSE PLOT TWIST, fiquei encarando o livro com uma cara de palhaço , super bem escrito, amei conhecer Hercule Poirot

sadmermaidbooks 29/05/2021

af muito bom caras, sério, n conseguia largar/parar de pensar no livro enquanto tô tava lendo

Marina Costa 02/06/2021

Excelente
Não é a toa q essa é uma das histórias mais famosas. É realmente muito boa, impossível parar ler. Eu tinha visto o filme, mas graças a deus eu não lembrava o final rs

Jacqueline169 09/02/2022

Não sei se era o momento exato pra ler esse livro, peguei e por ser tão pequeno resolvi me obrigar a ler. Isso acarretou em uma experiência meio capenga apesar da resolução ter sido bem estruturada.
São muitos personagens e muitas vezes me peguei pensando quem era quem, não me senti cativada com nenhum específico. Alguns pontos me incomodam na narrativa da gata do crime mas sei que é devido ao tempo que a obra foi escrita.

Izabeli7 26/06/2021

Assassinato no Expresso do Oriente
Confesso que esse livro me deixou um pouco confusa, mas a conclusão da investigação é surpreendente. Sao muitos personagens e muitos nomes Ent pra se organizar o começo é difícil. Esse foi o primeiro livro da Agatha que eu li e gostei bastante.
Hercule Poirot é um ótimo detetive e a maneira como a Agatha escreve a trama toda é simplesmente perfeita.

Sobre o livro ele é inesperado, impaquitante e ótimo ao mesmo tempo.

hogwspider 22/04/2022

Uma lenda do mistério
Caraca eu me senti dentro de uma investigação criminal real, a Agatha Christie é uma lenda! A leitura é sensacional, não tem como não gostar desse livro. Super recomendo!