A Ciência da Política

A Ciência da Política Adriano Gianturco

Resenhas -

Evellyn 01/12/2023

Política para leigos
Adriano Gianturco, ao conceber esta obra, tinha como meta tornar a complexa informação política acessível e compreensível para aqueles que não são especialistas na área. Embora a leitura possa, por vezes, parecer densa ou até um tanto cansativa, especialmente para quem busca uma compreensão aprofundada da história e do significado diário da política, a obra de Gianturco cumpre seu propósito. Além de oferecer uma visão abrangente dos princípios
fundamentais, ela também instiga uma reflexão crítica sobre os desafios políticos contemporâneos. Com sua abordagem minuciosa e conteúdo substancial, "A Ciência da Política - Uma Introdução" destaca-se como uma contribuição valiosa para a compreensão do intricado mundo político, cumprindo a missão de seu autor de facilitar o entendimento da política para um público mais amplo.

Dalmo 13/02/2020

Uma aula esclarecedora sobre política
O livro promove uma compreensão lógica e científica a respeito da política, como ela funciona em seus diversos aspectos e como ela pode impactar nossas vidas em diversos níveis. Os capítulos referentes a regulamentação e impostos são particularmente brilhantes neste sentido. Você nunca mais terá o mesmo entendimento do que é chamado comumente de "interesse público".