Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

1 | 2 | 3 | 4

sofs 09/11/2021

a festa virou um enterro
n vou comentar sobre a escrita da jk pq eu não sou fã e falo isso sempre, anyway, eu amei esse e até agora foi o que eu li mais rápido até agora, os outros demorei meses. é bem diferente do filme e eu achei bem mais legal e dinâmico, as coisas foram acontecendo e eu fiquei ansiosa pra ler pq senti que não era a história que eu já conhecia e não cai no "ah vou ler só por ler".

enfim eu odeio o snape (nada de novo) te amo dobby e obrigada por ser tao inteligente mione
5/5 pela experiência e pela leitura :)
sofs 09/11/2021minha estante
repeti o até agora mas q preguiça de apagar..enfim

Ricardo 14/09/2021

Como sempre incrível
Como todos os outros livros da saga esse foi espetacular como esperado, estou ansioso para ler o próximo

Aninha 16/08/2021

Maravilhoso
Uma leitura fluida,aprendi muito com essa leitura,as provas do torneio são muito bem elaboradas!!!Eu tô louca para começar o Ordem de Fenix para continuar mandando esse trio de ouro

Rapha 22/07/2021

Torneio Tribuxo ~ Torneio da Força da Amizade
" Seremos tão fortes quanto formos unidos e tão fracos quanto formos desunidos.'' -Dumbledore.
Essa frase resumo muito bem o livro, mostra que sozinho não termos a força que temos em conjunto, mostra que sem os amigos Harry não conseguiria vencer as etapas e as reviravoltas da trama

Até agora o quarto livro da série foi a releitura que menos me envolveu, acho que pelo fato de ter sido um dos filmes que eu mais gostei, logo, já reassistir inúmeras vezes, então me lembrava de grande parte da história, tal como da leitura, apesar que está última faz uns 19 anos que li

O torneio tribuxo mostra como Harry não quer a fama que possui, pode ser pelo fato de eu recordar das tarefas, mas não senti tanta emoção na leitura delas. Porém, depois da terceira tarefa até o final é a melhor parte do livro, que emoção, que reviravolta, foi tudo muito inesperado e devorei essa parte da história super rápido.

Adorei o fato que a magia tá cada vez mais marcante no decorrer da série, em especial nesse livro até agora, Harry estar desenvolvendo muito mais ela

Fer 05/07/2021

Harry potter e o calice de fogo
Esse livro me fez desidratar de tando chorar, principalmente no final. Me senti como se estivesse dentro da história, coisa que não é dificil de acontecer com uma escrita perfeita como de JK ROWLING.

Sophia442 23/06/2021

Eu amo
Esse livro é tudo, li em duas noites, hp eh perfeito, atemporal; esse, pra mim, é um dos melhores

Erinaldo Santos 14/05/2021

Ele voltou!
O Lorde das Trevas retornou!
Luað 14/05/2021minha estante
Pota aviso de SPOILER

Yanka Yasmin 11/04/2021

Eu demorei bastante nesse livro. Tem muitos detalhes que ficaram completamente de fora no filme e que foi bacana descobrir. Mas mesmo assim, acho que é um dos livros que eu menos gosto da saga. Pra mim, mesmo a produção tendo enxugado bastante o enredo, no momento o filme seria mais interessante do que o livro. Espero me apaixonar mais pelo volume seguinte.
otaviano.thais94 24/06/2021minha estante
Exatamente o que achei desse volume também, demos até a mesma quantidade de estrelas hahaha

bernardobdasilva 05/04/2021minha estante
esse realmente é o mais chatinho dos livros, pra vc ter jma noção demorei 5 anos pra terminar ele kkkkkkkll, mas rlx q os proximos são os melhores, o ordem da fenix msm sendo o maior eu li em uma semana é bem fluido, o enigma do principe e reliquias da morte tbmm

@leitoradequinta 05/04/2021minha estante
Te entendo perfeitamente, mas no livro tem muuuita coisa que o filme não passa. E sou suspeita, gostei mais desse, até o momento. Os outros ainda não li, estou em uma LC da saga e esse mês é o cálice de fogo.

Rayanna 05/04/2021minha estante
amg relaxa, os próximos livros são perfeitos! realmente, tb acho esse o mais chatinho, mas não de deixou de me surpreender bastante.
Ps: Enigma do Príncipe é meu preferido!

Clecia.Regina 01/04/2021

Livro 4 ?
Verão, Harry P., com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra.
O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série.
Acontecimentos inesperados: um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas, Uma surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas, Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria: Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang (que não se realizava havia um século)
A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões.
Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira toscamente talhado cheio até a borda com chamas branco-azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts.
Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino bruxo tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Lord Voldemort.

Inúmeras páginas desse livro foram excluídas do filme que tornou a leitura ainda muito interessante (Eu não lembrava que tinha tanta informação que não foram para o filme ?)

Isadora1578 14/03/2021

Maravilhoso! A primeira metade foi a melhor,na minha opinião,apesar de as reviravoltas só acontecerem no final. Achei que a autora exagerou um pouco nas problemáticas e nos personagens que eram suspeitos de alguma coisa e isso me deixou confusa,mas a história é muito completa e surpreendente.

1 | 2 | 3 | 4