Harry Potter e o Cálice de Fogo

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

1 | 2 | 3 | 4

nyz80 10/04/2024

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Bastante legal, uma pena que o filme foi mal adaptado. Sinto que o livro poderia ser mais curto, pois a autora escreve algumas coisas que não servem para dar contexto ou para qualquer coisa na história. Entretanto, a história é ótima, bastante interessante, te deixa viciado. Consegui terminar em pouco mais de um mês, lendo por volta de um capítulo por dia.

Rafael.Pasqualini 12/03/2024

Bom demais!
Apesar de já ter assistido aos filmes, nada tira o brilho dos livros da saga de HP.
?O Cálice de Fogo? é sem dúvida uns dos livros mais emocionantes da saga e precede ao grande final. J. K. Rowling também faz uma transição formidável de Harry criança para um Harry jovem e pronto para uma guerra iminente.
A leitura dessa série vale cada centavo!

Lorraine00 16/02/2024

?Lorde Voldemort acabará de ressurgir.?
O que dizer sobre o cálice de fogo? Pela segunda vez que leio, foi o livro que menos gostei.
Na primeira vez achei a leitura meio lenta e os acontecimentos bem enrolados, acreditei que por já saber a história iria fluir melhor dessa vez mas me enganei kkk foi a mesma coisa
Reconheço que a escrita da J.K mudou em vários aspectos aqui, diria que amadureceu, ainda assim esse livro para mim é o mais fraco da história.
Por mais que tenha a grande volta do Voldemort ainda assim acho super devagar, super enrolado e não consigo me prender com a história como nos outros.
Acho que esse livro tem muita página pra pouca história, ou uma grande história que não foi assim tão bem trabalhada e por isso fica meio cansativo de ler em alguns (vários) pontos.
O livro é ruim? De forma alguma, muito bom assim como todos de HP mas pra mim ele nunca foi e dificilmente algum dia vai ser um 5 estrelas.

saraviola06 26/12/2023

Muito bom! acabei a um tempo só esqueci de marcar msm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Harry Potter não tem como não ser bom né?!?

Carla_bheatriz 06/11/2023

Vigie, sempre.
Harry Potter e O Cálice de Fogo é o quarto livro da série escrita por J. K. Rowling.
Neste livro a história tem uma virada muito grande, principalmente na importância e ligação dos acontecimentos. A evolução narrativa também é muito perceptível, assim como a escrita da autora passa a ficar mais densa, com informações muito importantes para a condução de toda a história.
O início do livro eu achei mais lento, já que a Copa Mundial de Quadribol toma um grande espaço, mas há vários aspectos dessa parte que se interligam com o restante e são de extrema importância para o que está por vir.
Um dos pontos positivos do livro é, sem dúvida, um desenvolvimento mais aprofundado dos personagens principais. É aqui que veremos, como toma forma uma Hermione mais engajada, que se preocupa com questões além do seu próprio rendimento escolar. Adorei ver a revolta de dela com a situação de escravidão dos elfos domésticos, isso com toda certeza monstra que ela será capaz de coisas extraordinárias no futuro. E também vemos um Rony mais ciumento, que tem mais preocupações. Harry, por sua vez, mostra-se um tanto quanto orgulhoso, procrastinador e, é claro, marcado por sua “mania de herói”, perceptível na segunda tarefa do Torneio e que será decisiva futuramente. Falando nessa segunda tarefa do torneio, achei um máximo os sereianos, terem acompanhado Harry até a superfície e terem contato o que aconteceu por ele ter demorado tanto tempo, uma pena não ter aparecido nos filmes.
A construção visual das cenas merece destaque. A nossa autora explora novos cenários, o fundo do lago, um cemitério, um labirinto, isso faz com que ela crie episódios fascinantes. O labirinto, por exemplo, fica ainda mais interessante enfrentado pelos competidores na última tarefa do Torneio, proporciona cenas incríveis como a da névoa que deixa o mundo invertido, a esfinge e os explosivins e que, infelizmente, não aparece no filme.
Esse livro como os anteriores, tem o poder de nos prender e de nos envolver nas histórias narradas. A cada capítulo coisas surpreendentes acontecem tanto a Harry quanto às pessoas que estão ao seu redor. Nós como leitores nos envolvemos com os personagens, torcemos por eles e claro se emocionamos a cada desfecho.
Harry Potter e o Cálice de Fogo é o livro que eu mais descobri coisas até agora, tem muitos acontecimentos que acabaram ficando de fora dos filmes e é uma pena.
Tenho um carinho enorme por essa história, pois Harry Potter e o Cálice de Fogo foi o primeiro filme que eu ganhei dos meus pais e aonde eu descobri esse universo magico tão incrível. Ansiosa para a próxima leitura, pois com a volta de Voldemort ao final dessa história fica claro que tempos sombrios estão a caminho.
Fabio 07/11/2023minha estante
Uau, belíssima resenha!?
Adorei!

Duda 25/09/2023

O meu favorito até agora!
Ainda tentando processar oq acabei de ler, tô o dia inteiro pensando no q escrever nessa resenha. dos 4 até agr, foi o mais emocionante!
o livro todo é uma riqueza tão grande de acontecimentos q me fez sentir falta de ver tudo isso no filme.
preciso comentar o quão genial é ver tudo se encaixando, todos os acontecimentos no decorrer do livro sendo explicados no plot. E Q PLOT! eu disse antes e vou dizer de novo: digam oq quiser, o menino Bartô exerceu a função de comensal lindamente.
Q misto de sentimentos foi o início da terceira tarefa até o final do livro. Ler esse livro sabendo oq ta me esperando no final fez meu coração apertar, mas ainda assim me surpreendeu por ser tão mais detalhado do q nos filmes!
A morte do Cedrico é um ponto q sempre me pega. As varinhas do Harry e do Vold se conectando, ele vendo os pais, o último pedido do Cedrico ao Harry?simplesmente viraram minhas cenas favoritas do livro!
a partir do início da terceira tarefa meu olho encheu de lágrima várias vezes.
eu simplesmente n consigo expressar oq foi viver nesse livro durante esses dias, só sei q queria ler tudo de novo.
Voldemort voltou, tem muita coisa ainda pra acontecer, pra chorar e sofrer. Nunca vou estar preparada pra reviver todas as coisas q acontecem daqui pra frente na história, mas vamo lá!

Kassiana 23/07/2023

O filme é bom, mas o livro... TANTO detalhe, que o filme fica sem graça.
Li em pouquíssimos dias, do tanto que amei ??

Japer7 12/07/2023

Diferente dos antecessores
Na minha opinião o livro mais diferente até então do universo de Harry Potter. Porém como marca registrada da autora, ela demorou 20 capítulos apenas para introduzir a história e contexto (muitas cenas pouco proveitosas) porém ainda sim a história é muito boa e tem um enorme marco para a continuação, a volta de Voldemort.

Juzu 26/02/2023

Merece um Oscar
PELO AMOR DE DEUS É O MELHOR LIVRO DA SAGA ATÉ AGORA.
Arracou lágrimas siim, me divertiu simm, me apaixonei simm, que perfeição simplesmente perfeito.

livi123 22/01/2023

Esse com certeza entrou no ranking de favorito junto com 'O prisioneiro de Azkaban', achei muito fluído, tinha sempre alguma coisa acontecendo, apesar de ter muitos personagens acrescentados não achei que ficou maçante ou difícil de acompanhar.
E... o menino Potter não tem um dia de paz, coitado!

1 | 2 | 3 | 4