A Irmã

A Irmã Louise Jensen

Resenhas - A Irmã: Eu Fiz Algo Terrível, Grace

jú. 28/01/2024

...
Eu estou simplesmente chocada com o final desse livro, juro que nao esperava nada, que reviravolta, que história. sendo muito sincera não é um livro que te prende desde o começo, eu tento sempre terminar um livro quando começo por mais ruim que seja e confesso que demorei bastante nesse por conta do desenvolvimento da história mas esse final mecheu comigo, amo historias que voce nao espera nada do que vai acontecer e foi exatamente isso me surpreendi muito. não vou dar uma nota alta porque realmente nao me prendeu muito, somente e literalmente no final, demorei pra ler muito então não acho que vale 4 ou 5, 3 está ótimo pra esse livro, de qualquer forma vale a leitura.

Susan.Kelle 03/06/2020

Cheio de mistérios previsiveis, surpreendeu vez ou outra mas nada muito uau. A personagem principal, Grace, infelizmente não me cativou. A personalidade insegura e autocentrada dela me irritou profundamente.

Ronaldo 12/12/2018

No começo achei a história enrolada demais. Muitas evasivas que, ao invés de me instigar, me deixavam enfastiado. A morte de uma personagem que é constantemente mencionada, mas as circunstâncias não. A carta dessa mesma personagem dizendo que fez algo horrível. A protagonista sendo seguida e, nas cenas narradas no passado, recebendo ameaças. E aquela impressão de que você está boiando. Mas lá pela página setenta, quando a tal da irmã mencionada no título entra na história o livro realmente começa. É aquele velho clichê da intrusa que se aproxima de uma pessoa e aos poucos vai causando estragos, mas nem por isso deixa de ser interessante. Dá aquela curiosidade de saber qual será a nova maldade que a vilã vai aprontar contra a protagonista, que, por incrível que pareça, não percebe nada do que está acontecendo. Aliás, a ingenuidade de Grace, me irritou demais. É aquele tipo de pessoa que nasceu pra ser enganada. Além de dar hospedagem para uma completa desconhecida, só porque ela é meia irmã de sua melhor amiga, que por sua vez morreu sem nem tomar conhecimento da existência dessa criatura, Grace a trata como se fossem amigas de infância e chega a entrar em atrito com o namorado por sua causa. E mesmo percebendo que a garota é uma encostada, vai deixando-a ficar, sem nunca associar a essa estranha os incidentes que começam a acontecer. E o pior é que quando Grace se dá conta de quem é a bisca que acolheu com tanto carinho, ao invés de fazê-la pagar por seus atos, se acovarda a ponto de ter medo de sair na rua. Achei essa Grace uma cagona. Quanto ao final, aquele amontoado de mistérios é esclarecido de forma surpreendente, gostei da maneira como as explicações foram se sobrepondo, um fato levando ao outro. Não esperava muito da escrita, achei que fosse superficial como muitos livros lançados ultimamente, mas a autora até que se esforçou em dar alguma profundidade ao seu texto, mesmo soando cafona em alguns momentos. De resto, foi uma leitura agradável.

Claudia Cordeiro 12/12/2018minha estante
Credo, não vou ler não. Detesto gente idiota que pega amizade fácil, kkkkk

Ronaldo 12/12/2018minha estante
Também não tenho saco pra esse povo carente.

Tay Spatafora 02/03/2023

Confuso
Achei o livro um pouco confuso pois fica voltando no passado e presente, achei fraco também, achei que teria algo mais surpreendente porém nada demais

Kaduu 23/02/2023

A escrita é muita boa, tem algumas reviravoltas, o ruim é que a ação mesmo só começa no final do livro e o tal segredo que Charlie escondia não foi algo que me deixou "de queixo caído", eu esperava mais.

jfs_ 08/10/2022

Superficial
Pra quem esta acostumado a bons romances policiais não recomendo a leitura, o enredo em si e a protagonista são muito fracos, e o livro surpreende pouco o leitor.

leticiabaez 19/08/2021

A irmã
eu li muita crítica desse livro, realmente é um livro fraco, a história teria tudo pra ser boa, mas achei arrastado e o final meio simples

Flavia 17/07/2021

Li sem expectativas pois não tinha visto nenhum comentário sobre o livro, provavelmente se tivesse feito isso não o teria lido. A personagem principal é fraca e imatura e no fim das contas o livro acaba valendo a pena pelo seu final imprevisível. Parece um roteiro de filmes do Super Cine.

mirna 10/06/2019

A Irmã
Leitura fácil, suspense psicológico com drama. O história intercala entre o agora e o antes. O início relata o sofrimento de Grace com o sentimento de pesar por perder a melhor amiga. Boa parte da história ficamos com muitas interrogações a cerca de vários fatos que sugem e muitas suspeitas a cerca de tudo, inclusive da morte de Charlie. Por mais que a gente ache que é uma narrativa previsível, por ler tantos suspense, a autora nos engana com as revelações nos capítulos finais. Gostei muito.

Deise.Maria 16/06/2019

A irmã
Achei demorado mas valeu apena continuar.
Tratrase da história de amizade de Grace e Charlie, duas meninas que cresceram juntas mas com a morte de Charlie apos uma corrida( ela tinha um problema hereditário no coração), Grace encontra dificuldade pra seguir em frente e seu casamento acaba sendo abalado, Dan seu marido se envolve em um caso e apartir dai segredos do passado retornam e atormentam a vida de Grace.
Ainda quando era adolescente as amigas enterram cartas que so podem ser lidas anos depois, em uma carta Charlie expressa seu desejo se encontrar seu pai, tentando realizar a ultima vontade da amiga, Grace vai atras do seu pai Paul, mas para isso precisa confrontar a mãe de Charlie chegando a desvendar alguns segredos que você emcobria o passado da amiga. Diante da culpa que carrega e vendo A vida de Grace desmoronar a mãe de Charlie revela que Charlie teve uma irma e que foo abandonada ainda bebe, e esta irmã se aproxima de Grace após a morte de Charlie assumindo o papel de Anna, a suposta meia irma de Charlie e que na verdade surgiu na vida de Grace atraída pelo sentimento de vingança, porque na mente dela Grace roubou tudo a que tinha direito.
A história pra mim foi bem costurada, so nao gostei do fato do Dan ter se envolvido com a Anna e ter permitido que ela se apeoximasse da Grace pois isso acarretou uma serie de acontecimentos desastrosos na vida de Grace.