Enzo

Enzo Lily Freitas

Resenhas - Enzo

esmeralda.literaria 09/03/2021

Clichê do clichê
Difícil descrever algo sobre a literatura brasileira que amo, mas vamos lá.
O livro já começa com uma capa não atrativa (que óbvio não é o problema), o nome também não é atrativo.
Li várias pessoas dizendo sobre o quão surpreendente é a leitura. Realmente me surpreendi, comecei me sentindo em uma adaptação de série ou novela de rede de TV, depois me vi em um compilado de cenas e narrativas de vários e vários clichês.
A mocinha com cara de anjo, e o salvador dos problemas financeiros e sexuais nos desligam um pouco da história e nos remete à uma profusão de cenas de outros livros ( a redundância minha é proposital gente).
Então vem "o grande final", não há nem muito o que discorrer sobre o que imaginar. Nos vemos em uma comédia romântica, com uma pitada de fanfics que deram certo em vendagem.
Não recomendo a leitura.

Coração de Leitora 12/05/2020

Sensual e envolvente
Ela pensava que tinha uma vida dos sonhos.. Ela tinha tudo que uma mulher desejava.
E tudo parecia ser perfeito, até que seu marido lhe presenteou com um belo golpe. Da forma mais ingênua Íris perdeu tudo: sua casa, seu dinheiro, a empresa. Tudo aquilo que ela um dia havia dado duro para conquistar, já não lhe pertenciam mais.
As únicas coisas em que ela levou foram as roupas e uma dívida imensa que o seu ex marido deixou.
Para piorar a situação, ela ainda iria ter que arrumar uma maneira de continuar ajudando a sua família a se sustentar. Ela era a única ao qual eles poderiam contar.
Será que o destino ainda reservava mais dor? Você acertou se pensou que sim.
O destino ainda reservava mais. E um terrível acidente de carro leva a vida de sua família, deixando apenas um pequeno milagre: Sofia. Sua sobrinha de alguns meses para cuidar.

Achar um emprego nesse momento desesperador estava complicado. A maré de más energias estavam realmente em cima da vida dela. E para sua surpresa sua amiga tinha um baita segredo. E esse segredo poderia ser a solução dos problemas dela. Priscila era nada mais, nada menos que uma acompanhante de luxo. E como as opções de Irís haviam ido pelos ares, ela resolveu se candidatar.

Murilo, dono da agência era apaixonado por Irís - que de fato desconhecia isso.
Ele a conheceu por causa do seu ex-marido. E como qualquer cara apaixonado e de bom coração, queria ajudar ela de alguma forma.
Percebendo que ela havia se candidatado para virar uma acompanhante de luxo, ele se desespera para que ela não descubra seu segredo. E é aí que Enzo entra.
Nosso “homão da p#rra” vem para fingir ser o chefe. Porém o que ele não esperava era ficar atraído por ela.

Algumas mentiras serão necessárias para manter o disfarce. Só o que eles não esperam, que elas sejam “a mentira perfeita”.
Mas não se preocupem... O destino tem suas cartas na manga para um dia deixar tudo claro e bagunçar mais uma vez a vida desses dois. Mais antes disso, porque não proporcionar prazer?

“Ela não entendia o motivo, mas sentia uma atração irreal pelo próprio chefe. Olhar para ele era certeza de querer ficar nua e sentir suas mãos habilidosas correr pelo seu corpo.”

Várias confusões e noites de prazer prazer aguardam esses dois. Em questão de tempo tudo pode mudar de cabeça pra baixo - mais uma vez.
Porém Enzo ainda tem uma questão: ele continua com a sua "mentira perfeita" ou ele finalmente abre o jogo e conquista de vez o coração de Irís?
Será que Enzo está disposto a abrir seu coração?

O romance é muito bem construído e sem enrolações. Enzo é uma história leve, cativante e muito sensual.
Queria dizer também que o Enzo definitivamente é um baita galanteador e que tem um senso de humor sensacional, que me conquistou de primeira. Dei muitas risadas!
Não vou negar que ele é arrogante e às vezes um pouco egocêntrico. Mais isso o torna único. Não posso esquecer que Irís também é uma mulher de fibra, que apesar de sua ingenuidade ela é uma protagonista que nos enche de empatia. E que nos mostra que depois de uma maré ruim, tudo pode mudar! E amar a nós mesmos é fundamental!

Eu adorei, me diverti muito acompanhando essa história enquanto a autora escrevia... Se vocês ainda não leram, aproveitem e se joguem nessa história! Se divirtam! E também morram de amores!

Lorrayne 30/07/2017

Simplesmente apaixonada
Eu simplesmente eu estou apaixonada pelo Enzo, ele ganhou meu coração de uma tal forma inexplicável. Não for amor a primeira vista ele foi ganhando meu coração por cada gesto de amor e carinho que teve pela Íris ?. Que para mim foi uma mulher guerreira com tudo que passou, sua vida virou de cabeça para baixo e em um momento de desespero recorreu a algo sujo para ela. Mais isso esse algo que seria "sujo" mudou a vida dela para sempre. Enzo foi a âncora na vida na Íris. Vale a pena ler eu devolverei esse livro em uma noite, não conseguia parar de ler.
Lily Freitas 03/09/2017minha estante
Oiiiii, Lorrayne!
Tudo bem?
Caramba você me emocionou demais com essa resenha, conseguiu sintetizar perfeitamente o drama da Íris.
O Enzo é um abusado, controlador, grosso, arrogante, mas de coração de ouro, ele sabe como proteger quem ama e isso impede que odiemos ele.
Sem contar o humor, ele sabe nos fazer rir.
Obrigada pelo carinho com o meu livro, fiquei super feliz.
Beijo grande.
Lily Freitas

@autora_lidianemastello 02/08/2017

Homão da por#*
O que dizer sobre o Enzo?
Valeu a espera, valeu cada página lida e valeu a expectativa.
Enzo é um personagem forte, possessivo, que não mediu esforços para ter o seu amor do seu lado. Íris sofreu muito com acontecimentos e perdas da vida dela, e nessas perdas encontra seu verdadeiro amor, ela mais que ninguém merecia ser feliz. Enzo realmente é um homão da *#*#$$## ❤
Livro envolvente, ótima narração, sem enrolações e separação do casal, e sem contar que tem a Sofia. Hahaha 😍
Lily pense com carinho em um próximo livro, nós merecemos um livro do Murilo e da Priscila 😏😏
Lola 05/08/2017minha estante
Onde tem esse livro ?É do whatpad ?

@autora_lidianemastello 11/08/2017minha estante
Ele está na Amazon

Lily Freitas 03/09/2017minha estante
Lidi, muito obrigada pela resenha.
Enzo agradece esse carinho.
Beijos

Carina.Freitas 15/10/2020

Surtei com esse livro do início ao fim. Eu já quero reler porque o impacto e o amor pelo Enzo só aumenta...

Silvia.Souza 27/09/2017

Bom, mas ficou longo e maçante...
O livro até que é bom até a metade quando as confusões são desfeitas... A história deveria ter terminado aí... Depois fica meio maçante e a Iris fica muito chata e insegura...
Kel 05/10/2017minha estante
Concordo

Tatieli 12/11/2017

Enzo....
Um encontro inusitado colocou Enzo na frente de uma mulher encantadora e misteriosa. Se fosse uma mulher qualquer, certamente ele não perderia um segundo do seu tempo lhe dando qualquer atenção. Mas a insegurança e fragilidade que brilhavam nos olhos dela fizeram Enzo querer saber o que a levou a ir até uma entrevista na agência de acompanhantes de luxo do seu amigo. Para ajudar o seu melhor amigo, Murilo, Enzo finge ser o dono da agência, mas ao perceber que a mulher linda à sua frente não tem a mínima condição de realizar o trabalho de acompanhante, ele tem a brilhante ideia de propor treiná-la para o serviço. A mentira perfeita acaba de ser criada para que Enzo possa realizar as suas fantasias com a loira mais intrigante que já conheceu. O que Enzo não esperava era que estaria levando para a sua vida uma mulher com um passado de dor e que, ainda assim, guardava um coração puro e repleto de amor. Agora ele terá que decidir entre manter a mentira e viver noites alucinantes de sexo, ou contar a verdade e tentar ganhar o coração dela para sempre.

Anna.Helena 13/01/2018

Gostei do enredo, só não curto romance narrado em 3 pessoa, acho mais bacana quando é em primeira pessoa, com versões dos dois.

Vivy Keury 30/08/2018

Só suspiros!
Um livro intenso do começo ao fim. Eu amei o Enzo. Homem estupendamente lindo. Parabéns, Lily! Amei muito???

Eveny Evinha 13/11/2018

Comecei a leitura desse livro por indicação da @islansantuchi, falei tmb com a autora @lilyfreitas04 e seu carinho me encantou. Confiei e encarei.
APAIXONEI. Quero um Enzo pra mim.
???
Quando Ires achava q sua vida era perfeita, ao lado do marido q amava e q ela amava igual em resposta, ñ imaginava q tudo aquilo era uma farça. Depois d um jantar q ela inconsientemente assina uma procuração dando a ele total autonomia sobre seus bens, ele some e a deixa sem NADA, ou melhor, a deixa com uma dívida no banco d 300 mil reais e praticamente só com as roupas do corpo. Esse fato provoca uma reviravolta tão grande em sua vida q ela ñ consegue absorver...
Em menos d 1 semana ela é roubada pelo marido, perde os pais e a irmã em um acidente e terá q cuidar da única sobrevivente, sua sobrinha d meses. Ires se v perdida, desorientada e desesperada. Isso a leva a uma agência de prostitutas d luxo, mas o q encontra lá ñ é bem o q ela esperava, ou melhor, é bem mais do q ela esperava.
Enzo é um multi milionário q só pensa em trabalho e aumentar sua fortuna. Gosta de mulheres em sua cama mas o máximo q as atura é até depois do sexo matinal. Nada nem ninguém desvia sua atenção. Ou ñ desviava. Para ajudar um amigo, ele é praticamente obrigado a entrevistar aquela linda loira q espera na recepção da agencia, mas qnd seus olhos se encontram com os dela ele sabe q, d maneira nenhuma ele deixará q aquela mulher comece a trabalhar ai. Ele a quer só para ele.
Será q a proposta de treiná-la para fazer sexo com outros homens se manterá firme até o final?
Será q ele conseguirá apenas desfrutar daquele delicioso corpo inesperiente?
Será q Ires conseguirá viver essa vida para poder dar uma vida melhor para sua sobrinha? Ou será q ela tmb ñ resistira aos encantos desse homem delicioso e perfeito?
Entre mentiras e verdades surge um amor capaz de superar e encarar qualquer desafio para permanecerem unidos.
Enzo ñ mede esforços para colocar a vida d Ires novamente nos trilhos. Ela luta com todas as suas forças para ñ deixar q ele a domine. Mas ñ tem mais jeito.
Embarque vc tmb nessa linda, emocionante e deliciosa história, onde o sexo d reconsciliação é tão bom quanto qualquer outro.

Confissões de uma leitora 29/06/2019

Delicinha!
Depois de um semestre de abstinência devido à faculdade, clínica e etc, retorno morta pra me entregar as minhas sagradas leituras, mas, embora o desejo fosse ENORME, minhas tentativas, por mais empenho que tivesse, foram falhas, nada me prendeu... até Enzo.
De cara me deparei com uma situação usual, sobretudo, com nós mulheres. A crença cega e fiel no ser amado, que nos faz tolas e totalmente imprudentes de uma forma venenosa e prejudicial. Não, não estou falando de culpa. E atenha-se a realidade, tbm somos tóxicos. O amor pode ser puro e verdadeiro, mas somos mais espertas que isso. Íris aprendeu uma lição que, infelizmente, são raras as que aprendem através do alerta e experiência alheia. Uma lição, que receio, carecer de experiência própria para ser aprendida com eficácia.
Desconfie! O ser humano é SIM capaz de tudo.
Nem sempre é inveja, recalque e essas porcarias todas.
Na dúvida – e, por favor, permita-se a duvidar –, desconfie!
Íris aprende que o mundo não é todo rosa e brilhante da maneira mais dolorosa e a partir daí se lança em uma nova aventura, onde Enzo a ensina que a vida real também pode ser linda, divertida, sexy, prazerosa e cheia de amor, carinho e respeito.
Enzo foi Enzo.
Nada de mudanças espetaculares por amor.
Não fez tipo. Só Enzo.
O roteiro sem sombra de dúvidas me surpreendeu e, talvez, por isso tenha me cativado de cara e feito-me ler “só mais um capítulo” até o fim.
Realmente adorei o desenrolar da história, a forma como o relacionamento de Enzo e Íris se construiu, aceitando-se mutuamente, fazendo concessões quando necessário, novos acordos... Crescendo juntos sem mudar quem são, suas essências.
Outra coisa que me ganhou, Murilo e Priscila. Eles cresceram na trama de uma forma sutil, assim como meu interesse por eles e o que iria acontecer. Amei forte que o lance deles se resolveu neste livro sem necessitar de um spin-off. Fechando-o assim com chave de ouro.
Obrigada pela leitura, Lily Freitas!