Uma pequena em Londres

Uma pequena em Londres Maria Angélica Constantino

Resenhas -

Li 30/11/2022

Romance gostoso, mas história hollywoodiana
Toda vez que eu escrevo uma resenha sinto o olhar de tristeza na cara do autor e fico sem graça em escrever. Ainda mais depois que li os agradecimentos do livro, tão lindos.
Não é que não tenha gostado do livro. Gostei sim. Achei bem escrito e pensado. Nota-se que a autora o escreveu com amor.
No entanto, a história é um tanto fantasiosa e digna dos filmes de crime hollywoodianos. Foi um pouco exagerado.
Também achei que algumas coisas aconteciam muito rapidamente, sem dar tempo ao leitor para digerir a informação.
No geral, foi gostoso de ler, mas não foi meu favorito.
Desculpe, a autora :(

Thaiz 16/08/2020

É um dos romances que mais gostei de ler... você ama e odeia a personagem principal ao mesmo tempo! Livro encantador com personagens maravilhosos!

Aria 10/01/2020

Uma mistura de tudo o que há de bom
Terminei a leitura hoje de madrugada e ainda estou sob efeito dos sentimentos.
Eu ri, chorei, pensei sobre mim, sobre os outros, sobre como me vejo e vejo outras pessoas, como me sinto em relação a minha fé (no Supremo e nas pessoas) tudo pelo olhar de Juliana e Tom... Foi impactante... Intenso de uma maneira que não esperava.
Me vi muitas e muitas vezes como a Ju. As dores e choros dela eu senti e chorei com ela.
Me chame de imbecil se você quiser por rir, filosofar e chorar ao ler esse livro, eu não ligo. Não ligo mesmo!
Ri muito com a Cida, Amanda e Liz; me emocionei imensas e intensas vezes com com Ju e Tom; e essas epígrafes em cada capítulo que muitas vezes eram um soco na minha cara!!!!
Eu me entreguei de mente aberta para essa duologia porque senti desde que a vi que seria uma leitura diferente pra mim... E foi... E eu amei isso!
Com toda certeza a duologia entrou para minha lista de livros favoritos da vida!!!
Maria Angélica Constantino, eu quero ler até a sua lista de compras!!!
Esperando ansiosa por mais coisas lindas vindas dessa autora mega iluminada!
TAMBÉM ACHO!!!

Antonio Maluco 14/09/2018

Romance
o livro mostra o desfecho do casal protagonista Ju e Tom e a história de seus familiares e funcionários no livro em questão

Kyanja 30/10/2017

Original no título, primoroso no conteúdo
"Uma pequena em Londres" é a continuação da história de Ju e Tom, iniciada em "Pequena Londres". Se no primeiro volume a história se passa mais entre Rio de Janeiro e Londrina (daí o título "Pequena Londres"), neste segundo o cenário é quase que exclusivamente londrino. Não é imprescindível que o leitor tenha lido o primeiro para embarcar direto na leitura deste volume, embora seja muito mais saboroso acompanhar a evolução e as transformações da quase adolescente Juliana na jovem mãe que ainda precisa lidar com a severa doença que Tom tem de combater. Não bastasse continuar com seus toques de romance — no que a autora é mestre —, Maria Angélica Constantino envereda pelo campo do thriller, ao dar pistas de haver algum criminoso (Será um psicopata? Alguém sedento por vingança? Tcham tcham tcham! Leia e descubra!) por trás de ações visando sabotar determinadas pessoas. A autora conseguiu amarrar de maneira magistral todas as pontas que ficaram soltas no primeiro livro, numa demonstração de comprometimento e respeito absoluto pelos seus leitores, exatamente um ano após o lançamento de "Pequena Londres".
E... será que isso pode ser considerado spoiler? Com certeza não: a narrativa está mais dinâmica, mais madura, fechando com chave de ouro a trajetória daquela menina humilde e sonhadora de Londrina.Ou seja: garantia de que ninguém sairá decepcionado ao encerrar as páginas finais.

Erika 18/10/2017

Uma Pequena em Londres
O incrível desfecho da história de amor de Tom e Ju.
Ju, mesmo estando grávida, passa seus dias no hospital acompanhando Tom no seu tratamento contra um câncer que o tomou.
A partir daí, vivenciamos o nascimento do bebê e todo o desfecho cheio de suspense que estávamos esperando.
Não posso me estender mais pra não contar o que irá acontecer, mas é um final surpreendente.

Eu Leitora 31/07/2017

Uma conto de fadas da vida real
Há quase um ano atrás terminei o primeiro livro com lágrimas nos olhos e o coração cheio de incerteza (como um livro pode mexer tanto com uma pessoa).
Hoje termino Uma pequena em Londres acreditando que tudo tem um sentindo.
Este livro vem com uma narrativa leve, cheia de emoções.
Maria Angelica conseguiu encerrar a história como se propos a fazer.
Todos os pontos foram ligados e estou radiante com essa história.