Girl Made of Stars

Girl Made of Stars Ashley Herring Blake

Resenhas - Girl Made of Stars

ELTON_d:) 29/10/2023

Não gostei
Não vi o livro passar nenhuma mensagem relevante.
E acho q deveria ter mostrado mais como as personagens estavam superando aquilo.

lunasolis 05/08/2023

Uau.

O livro é intenso. Ver a jornada da Mara com a confusão dela sobre acreditar ou não na melhor amiga que acusa o irmão gêmeo dela de estupro, e o jeito que é lidado com o fato de que abusar sexualmente não traz consequências na maioria das vezes e que até pessoas que juram proteger mulher acabam culpando a vítima é duro de ler.

E o livro é ótimo.

Bê (a) 15/09/2021

Girl made of flesh and bone
O livro conta a história de Mara, uma adolescente com uma família perfeita e um irmão gêmeo gente boa, pelo menos era isso que ela pensava até seu irmão ser acusado de abusar sexualmente uma de suas melhores amigas. O leitor acompanha Mara numa jornada emocionante, onde a menina precisa lidar com monstros dos passado, o conflito entre amigos e família, e o mais importante, o processo de aceitação em várias áreas de sua vida.

A leitura desse livro é bastante fluída, mas ao mesmo tempo pesada por conta dos assuntos abordados. Mara, Hannah e Charlie são personagens incríveis e cativantes. O conteúdo do livro é bastante sensível, mas trabalhado da maneira correta pela autora, infelizmente o final é bastante parecido com tantas histórias que vemos na vida real.

"Even girls made of stars are captives, bound at the wrists and traded like property. Even girls made of stars aren't asked, aren't believed, aren't considered worth the effort unless they can offer something in return.
Even girls made of stars buy into those lies sometimes.
[...]
But I'm not girl made of stars.
I'm just me, just a girl, just Mara"

Leila.Cavalcante 16/01/2021

Gostei bastante do livro, mas não estava preparada pra intensidade da história. Enquanto, no presente, Mara se encontra dividida entre dar apoio a sua amiga Hannah de um lado e seu irmão do outro, ela também revive o que lhe aconteceu no passado e ainda afeta de tantas maneiras sua vida.