War Storm

War Storm Victoria Aveyard

Resenhas - Untitled

Dhel 08/01/2024

Eu gosto de como a série foi encerrada, toda a trama teve um bom desenvolvimento final. Mas faltou um pouco de tempero, de força. A autora no fim parecia só querer encerrar tudo logo, e cortou algumas cenas que poderiam ser melhores desenvolvidos, enquanto capítulos enormes no meio poderiam ter sido cortados total ou completamente. O desenvolvimento dos personagens também é interessante pensando na idade deles. O livro não é ruim, só parece ter sido feito ou editado com pressa.

raphaelglx 07/01/2023

Simplesmente perfeito?
Muito feliz em reler essa saga novamente depois de quase 2 anos. No começo do livro a história fica um pouco parada, mas depois vai acontecendo algumas coisas, novos sentimentos e muito mais. Gostei muito como a autora escreveu os capítulos da Evangeline, sempre gostei da personagem e morria de vontade de ver o ponto de vista dela. Achei que a autora deixou o plot fraco, mas que doeu na alma. Apenas leiam essa saga!

Carol1198 24/09/2022

O segundo melhor da série
Eu achei que a leitura ia ser maçante por causa do tamanho, mas foi o contrário disso. O lado político desse livro foi muito interessante, tiveram várias cenas boas com meu casal, gostei muito do final. Normalmente a Victoria deixa a parte emocionante pro final, mas esse livro me prendeu do início ao fim. Eu amo essa série ?

Amanda 29/01/2022

Qual a diferença de um Prateado quando ele fica pálido para quando ele fica corado?
Pontos positivos:
- Acabou

Tudo
Absolutamente tudo
Me incomodou

Só quero enfatizar um detalhe:
A presença do Jon e de curandeiras tiraram o peso da própria história. Ambos aparecem somente quando convém ao roteiro.

No caso do Jon, ele virou uma muleta para o enredo e ditou os caminhos da história, porque a autora não conseguiu criar uma narrativa que evoluísse por si só. Ele representa a interferência do autor ex machina dentro do livro, que precisa inserir novas informações e não sabe como, aí lança mão desse recurso e tã dã.

Ele aparece do nada, solta uma verdade orácula e vai embora, porque é óbvio que não deveria ter alguém como ele na história, porque né... É ÓBVIO! Então, ele aparece e some somente quando a autora precisa dessa desculpa.

Hello Jon
Goodbye Jon

Sobre as curandeiras. Serve a mesma logica que apresentei para o Jon, é quase a presença física da autora dentro do livro. Você tá lendo, e a história está te conduzindo para a morte de um personagem, aí é como se autora gritasse "CORTA" no meu ouvido, e "sim, tá quase morto, mas não vai morrer não, sabe por quê, meu bem? Porque eu tenho a carta mágica das curandeiras em modo defesa. CURANDEEEIRAS, curem esse aqui. Pronto. Viveu".

Deixa o povo morrer, sabe.
A futilidade que é eles terem a oportunidade de quase se matarem em treino - literalmente - para ter uma curandeira do lado para curar os machucados. (A propósito, eu nem sei se essa cena de fato aconteceu nesse livro, mas fica aí a crítica). Aí vão para a guerra e.. AGORA ELE MORRE!!! E não morre. Porque convenientemente tem uma curandeira ali.
Aí quem morre é porque levou uma furada com um abridor de carta.
Sabe, não entendo.

Eu tinha menos perguntas não respondidas no livro Um do que tenho agora. Todos as dúvidas abertas pela autora continuam sem respostas.

Mas... A mais crucial e importante das perguntas sem respostas.

URGENTE!!!
Pelamor de Zeus!

Lauraa Machado 29/12/2021

O melhor dos quatro para mim
Eu tenho a tendência de gostar de últimos livros das séries que leio. Não sei por que exatamente, mas é bem difícil eu não gostar de um último livro e costuma até ser meu favorito! Foi igual com esse daqui, e tenho uma teoria para a minha preferência desse especificamente. O segundo e o terceiro livros dessa série parecem não poder ter atitudes determinantes ou consequências reais para a história. É como se eles fossem obrigados a esticar o enredo, a enrolar, a não avançar de verdade. Já nesse último, as coisas podem acontecer de verdade sem ter que guardar para mais um. Isso foi, afinal, muito satisfatório!

Não, a Mare não melhora em momento nenhum, ela continua ingênua e egocêntrica a ponto de ter me feito torcer para um final estilo Divergente. O romance dela com Cal foi a coisa mais enrolada da série e nem era interessante, porque ele não era interessante, mas eu gostei de como eles ficaram no final. Fiquei, sim, revoltada pelo final do Maven, que tinha o maior potencial de todos aqui, mas confesso que nem tinha tanta esperança da autora dar o devido valor a ele, então talvez tenha sido melhor assim.

Minhas partes favoritas foram os capítulos pelo ponto de vista da Evangeline e da Iris! As duas se tornaram minhas personagens preferidas também, principalmente por pelo menos elas terem algum tipo de personalidade e atitude e serem tão diferentes uma da outra! Dei até uma estrela a mais na nota só por elas.

Não, esse livro não é tão bom, mas é movimentado, coisas acontecem e as decisões dos personagens parecem ter um peso maior do que nos anteriores. Coisas acabam! E só de essa história chegar a um fim e não ter sido a injeção de anestesia que foi o anterior, já ganha como o melhor livro da série. Pensa no alívio que senti quando terminei de ler!

Acho que essa série é a prova, para mim, de que marketing é o que realmente faz um livro ficar famoso, porque mais nada nela consegue explicar sua fama. Pior foi que várias pessoas vieram me falar que abandonaram a série ou detestaram os últimos livros quando leram, então não consigo mesmo acreditar que ela vender tanto é por mérito, por ser boa ou interessante ou ao menos divertida. É propaganda mesmo, e eu me arrependo um pouco de ter ficado curiosa pelo tanto que falavam dela.

Estou feliz de terminar essa série por ter matado minha curiosidade, mas não vou me lembrar de nada dela logo, só de uma sensação de decepção absurda, talvez. Não recomendo nem de longe, mas se você leu os três anteriores e ainda quer terminar, acho que esse pode ser um pouco melhor. Pelo menos ele acaba!

Maiouy 21/08/2021

War storm
Achei o livro muito bom só o meio q foi meio chatinho, chorei q nem uma desgracada no final por isso 5 estrelas favoritado.

leituras.malu 18/04/2021

confesso que estava bem animada para o último livro da saga, mas a história final deixou muito a desejar. Sinto que alguns personagens foram desnessessários dentro da saga mas em geral é um bom livro e acho que vale a pena :)

Amanda 10/12/2020

Que livro perfeito! Achava que iria ser bem entediante pelo tamanho, mas acho que o jeito que ela escreve na visão de cada um ficou tão interessante. Eu amei

Mirella | @readingmirella 19/10/2020

final mediano para uma série que foi mediana pra mim;
nhé, eu nem esperava que acontecesse um milagre e eu gostasse muito desse livro, foi exatamente como o restante da série pra mim: mediano. nada me surpreendeu ou tirou o fôlego. entendeu o apelo que essa série tem com o público, mas não rolou comigo.

Nat 11/09/2020

Uma boa conclusão para a saga, o livro tem um bom ritmo de leitura, e algumas reviravoltas.

Giuls 10/08/2020

Simplesmente ?????
Eu realmente me iludi muiito quando comecei essa série. E o primeiro livro também deu a impressão de que seria algo incrível mas depois disso só foi ladeira a baixo. Essa série enrola demaaaiis, livros totalmente cansativos de ler e o final simplesmente não compensa nem um pouco todo o esforço pra terminar. Não achei esse livro totalmente ruim, em certas partes eu realmente fiquei interessada, mas simplesmente não superou nem um povo minhas expectativas. O final simplesmente foi equivalente a nada só deixaram mais coisas em aberto, os personagens completamente confusos e sei lá um completo nada. Eu estou bem decepcionada, esperava gostar muito mais dessa série mas não vou desmerecer tudo completamente, tem sim suas partes boas, cenas incríveis e a ideia da história em geral é muito interessante. Então recomendaria sim essa série só pras pessoas tirarem suas próprias conclusões sobre.