O Livro dos Cinco Anéis

O Livro dos Cinco Anéis Miyamoto Musashi

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Thais645 10/11/2020

O único modo de ser eterno é deixar um legado maior que a sua própria existência terrena. Poucos obtiveram êxito nisso. Miyamoto Musashi sem dúvidas é um deles!!

Thales 24/10/2020

MUSASHI
"Miyamoto Musashi nasceu no Japão e acabou por se tornar o maior samurai de sua época. Criado por um pai autoritário, foge de casa aos oito anos, indo viver com o seu tio, desde cedo interessou-se pelas artes militares, inspiradas nos ensinamentos do Zen, Xintoísmo (a religião tradicional do Japão) e Confucionismo. Dentro delas, estudou Kenjutsu, a Arte da Espada, cujos ideais virtuosos, foram adotados por Musashi toda a vida."

Rbraga 12/10/2020

???????????????????????????????

Osni 02/10/2020

Livro de Cabeceira para os amantes das Artes Marciais.
O único modo de ser eterno é deixar um legado maior que sua própria existência terrena. Algumas pessoas obtiveram êxito nisso através de seus ensinamentos e Musashi sem duvidas é um exemplo disso. Há explicações minuciosas desde como empunhar a espada, passando por detalhes e observações do método usado por ele em duelo, bem como outros a serem descartados. Há de fato toda a filosofia de Musashi aplicada em como ser bem sucedido nas pelejas através do verdadeiro espirito guerreiro, o que faz o livro ser um prato cheio para os amantes de Artes Marciais, em especial os praticante de Kendo e Kenjutsu, em minha opinião.
Deyvid 02/10/2020minha estante
Bom livro hein...li uma versão bem fiel e o Musashi é bem direto em sua filosofia. Bom tbm são os 2 romances sobre a vida dele...sao gigantes, mas mto bons.

Osni 02/10/2020minha estante
Muitos ensinamentos né, gostei bastante dese livro! Esses do Eji Yoshikawa já estão na lista de leitura! Vagabond tbm é outra obra excelente sobre o Musashi, uma pena que está em hiato há tempos.

flaveetcho 11/09/2020

interessante como um livro sobre táticas de lutas pode gerar reflexões para nossas vidas e as situações que vivemos em contextos tão diferentes

Guiih_Leal 01/09/2020

Musashi
O livro é deveras interessante.
Á primeira vista é apenas um manual de como manusear uma espada.
Todavia, se lhes for dado as devidas atenções, verá a bela filosofia de vida de Miyamoto Musashi, o "Samurai Invencível".
Contudo o livro, vez ou outra, tende a ser confuso; lhe falta uma "lapidação"; mas é justificável, visto que fora escrito praticamente no leito de morte de seu autor

Leonardo 26/05/2020

Um tratado marcial com filosofia oriental
Nesse livro, Musashi passa todo seu conhecimento na arte marcial criada por ele, a luta com duas espadas. E trasmite todo o seu conhecimento e filosofia orientais. Um livro que pode ser aplicado em diversas áreas da vida, principalmente espiritualmente

Eduarda 20/05/2020

Musashi era como o Itachi Uchiha da época dele (fora a parte do massacre na vila), desde adolescente ele mostrava que a luta não tinha apenas a ver com brutalidade e força, mas sim também com controle do seu espírito e mente recheado com bastante estratégia de luta.
O garoto que começou a vencer dezenas de lutas virou um dos guerreiros mais renomados e trouxe o seu conhecimento de batalha no livro os transformando nos "5 anéis" que são eles: Terra, Água, Fogo, Vento e Vácuo.
O livro pode ser visto de forma análoga para diversas ocasiões da vida, principalmente na área administrativa, mas também podemos ter um olhar reflexivo sobre as nossas ações em qualquer aspecto.

Provável que se você gostou deste livro também goste de A Arte da Guerra, mas se gostou de A Arte da Guerra este livro poderá não encher seus olhos.

Pedrão 14/04/2020

Leitura rápida e reflexiva
É um livro com conceitos interessantes a respeito de guerras individuais e coletivas; guerras, lutas e duelos ganham novas interpretações após esta leitura.

Gustavo 21/03/2020

Não é A arte da guerra mas enriquecerá o seu vocabulário...
Musashi fez algo parecido que Sun Tzu fez em A Arte da Guerra. Traz princípios que à época faz com que seja apenas um tratado de arte militar. Mas O livro dos cinco anéis (ou como o tradutor fez questão de ressaltar, o livro dos cinco elementos) é muito mais do isso. Musashi ensina muitas técnicas que são aplicáveis no nosso dia a dia, seja no âmbito pessoal ou profissional, desde que o leitor saiba compreender o que realmente está sendo revelado. Uma leitura agradável em alguns pontos, maçante em outros (quando há muita referência militar), mas de fácil compreensão no seu todo.

Marlon.Roth 20/02/2020

Não é administres
O autor buscou traduzir o versão original de Myamoto Musashi para permitir que o leitor conheça bem mais do que o tradicional administres.
Assim o leitor compreende e mergulha nos reais ensinamentos de Musashi, descobrindo que tudo é muito simples.

Paulo 18/02/2020

A edição é sensacional, porém eu esperava que tivesse mais uma opinião de mundo do autor, do que o manejo com espada.

Gabriel.Furtado 09/07/2019

Profundo
Pensamentos do musashi, não somente sobre guerras e batalhas, mas filosofias e sobre como ser melhor, em todos os sentidos!

Uma leitura interessante para quem gosta de filosofias orientais!

Recomendo...

1 | 2 | 3 | 4