O Livro dos Cinco Anéis

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Akemi Lima 18/01/2021

O livro do Cinco Aneis.
É um livro com várias reflexões de vida como também lições sobre a arte militar e seus mandamentos com a espada. Uma das partes que mais gostei do livro é quando Musashi faz uma analogia dos altos e baixos da sua vida. É um livro interessante, mas quem já leu A Arte da Guerra, não traz a mesma expectativa ao leitor!

Ronan.Azarias 08/12/2020

Atualidade impressionante
Apesar de ser basicamente um manual de esgrima é fácil de ver como pode ser aplicado no dia a dia é nos negócios. Um fato interessante é a vontade que da de experimentar as posições que ele apresenta no livro (acontece que tenho espadas em casa kk)

Pedro4048 01/04/2024

Leitura boa de se fazer
Comprei o livro pensando em me tornar o maior espadachim brasileiro que já existiu, mas quando cheguei em casa lembrei que não tinha espada, e nem era japonês, meu mundo caiu. Porém, é um bom livro a se ler, lições que podem ser levadas para a vida. Compraria novamente.

Diego.Barom 31/12/2023

Musashi e sua arte militar
Esse livro mostra os mandamentos da arte militar de Musashi. Um prato cheio para os fãs do lendário samurai.
Descrição de espadas, posturas, comportamentos perante o oponente, etc. o livro é recheado com informações sobre as lutas e arte da guerra com espada. Musashi transmite, ate hoje, seus ensinamentos, os quais são usados ate nos meios de trabalho atuais, como grandes empresas e negócios.
Muito interessante. Recomendo.

hrm4k3r 01/03/2024

Interessante
O livro é um guia de comportamento, que deve ser consultado com frequência.

Possui ensinamentos preciosos e úteis que são aplicados no mundo dos negócios, mas podem trazer um paralelo para a vida.

As descrições de postura, comportamentos, etc são de grande valia para o lado profissional.

Livro pequeno (150 páginas), de fácil entendimento e leitura.

Senti muita vontade de pesquisar ainda mais, pois no livro tem assuntos que são tratados de forma rasa. Às vezes, pode se tornar um livro "morno" pelo enredo, mas acredite, vai valer a pena ir até o final.

Recomendo!

Titanzete 21/01/2022

Um livro muito bom para generais e líderes como um todo. Se você pretender ler buscando a filosofia, recomendo ler Vagabond(mangá inspirado no mesmo, onde Musashi é o protagonista). Até os civis podem tirar bom proveito deste livro.

Anderson.Souza 18/03/2024

Evite pensamentos que perturbem você.
Musashi parece tão atual, nem parece um livro escrito em 1643, se absorve os conceitos da arte militar que pode ser aplicada em diversas áreas, inclusive ele se baseia em conceitos de fora,quando ele cita 3 classes uma delas são as dos artesãos, desculpe me as outras duas não me recordo. Mas você deve conhecer o processo todo, aquilo que você está fazendo, a forma que você deve fazer, não somente para vencer batalhas que é o intuito principal da arte, mas se alcançar sabedoria. E também deve se treinar muito para chegar a esses feitos.

Lilica Britto 11/01/2023

Vamos lutar?
O livro dos 5 anéis foi proposto como uma literatura estratégica. De certa forma é e cumpre o seu papel de descrever as estratégias de como proceder em lutas de espadas. Só se luta com muito treino e muita diligência como sugere o autor. No entanto, eu esperava mais pois orientação estratégica serve para aplicações em diversas áreas da vida como por exemplo o livro A arte da Guerra que consegue trazer lições valiosas para um profissional em carreira ou para uma organização com foco na competitividade. Infelizmente pouco ensinamentos se pode aproveitar neste sentido mas mesmo assim achei a leitura proveitosa. É claro que vai ser preciso rever alguns pontos pois o livro é cheio de frases de efeito que servem muito para motivar equipes. Com certeza poderei aproveitar algumas frases para treinar pessoas mas vou ter que recorrer a outros conteúdos mais robustos.

AndradeFS.Ju 28/04/2022

Comprei pelo preço na época e por ouvir por alto que os livros de Masashi eram bons. Vi o livro e pensei "não parece nada com o que a moça mostrou, muito pequeno". Agora entendi o motivo. O Musashi escrito em uma fonte enorme na capa bonita é o nome do autor. E eu nem li a sinopse. Zero para mim.
Sei que há ensinamentos aproveitáveis, não estou em momento algum discordando disso, mas eu só pensava que eu tinha me traído. Queria ler ação e recebi "auto ajuda dos negócios" (ou de batalhas, nunca se sabe).

FremenJeff 17/04/2022

Perfeito
O Livro dos Cinco Anéis é hoje um manual de gente de sucesso que soube aproveitar as lições de Miyamoto Musashi (1584-1645) nas batalhas do dia a dia. Espadachim imbatível desde os 13 anos, o autor resumiu nesta obra clássica a experiência de quem representou o apogeu do Bushido, ou ?caminho do guerreiro?, o código de conduta e modo de vida para os samurais que inclui equilíbrio, sabedoria e honra. Nos cinco capítulos ou tomos do livro, Terra, Água, Fogo, Vento e Vácuo, Musashi trata de liderança e dos princípios ligados aos conflitos da existência humana para fazer do leitor uma pessoa vencedora.

Juanzin 16/01/2022

Musashi
Li por causa de Vagabond
Sensação de que coisas q deveriam fazer sentido não fazem por ser de uma cultura distante.

Igor.Pupin 02/01/2022

Um livro bom se você se interessa pela arte militar.
Esse livro basicamente "ensina" como ser um samurai, mostrando os mandamentos da arte militar, posições, etc. Se você quer aprender mais, ou se interessa por esse assunto, é um ótimo livro.

Thais645 10/11/2020

O único modo de ser eterno é deixar um legado maior que a sua própria existência terrena. Poucos obtiveram êxito nisso. Miyamoto Musashi sem dúvidas é um deles!!

Gabriel.Furtado 09/07/2019

Profundo
Pensamentos do musashi, não somente sobre guerras e batalhas, mas filosofias e sobre como ser melhor, em todos os sentidos!

Uma leitura interessante para quem gosta de filosofias orientais!

Recomendo...

1 | 2 | 3 | 4