O Pior Geminiano

O Pior Geminiano Ludmila Bahia

Resenhas - O Pior Geminiano

fabio 28/02/2018

LUPI LITERATUS: O Pior Geminiano - Ludmilla Bahia
Ana Luisa é uma mulher muito bem resolvida. Com total controle sobre sua vida, tanto pessoal quanto profissional, ela trabalha no modo automático para conseguir o que tanto deseja: dinheiro o suficiente para abrir o próprio negócio. Mas, para isso acontecer, precisa lidar com a vida "volátil" de seu chefe, Marcelo. Geminiano, o empresário tem atitudes que fazem as pessoas ao seu redor questionarem seu compromisso com o cargo que exerce. E, bem, Ana Luisa entende perfeitamente essas pessoas. Não são poucos os dias em que os assuntos amorosos do homem interferem em suas tarefas diárias, deixando a cargo dela a resolução disso.

Sua vida segue esse ritmo doido, até que o muro que ergueu entre seu coração e cafajestes como Marcelo não parece mais tão resistente. Ela perde então grande parte do controle que lutou para manter sobre si, deixando brechas para um engajamento maior com seu querido - e insensível, galinha, grosso e irresponsável - chefe.

Confesso que, quando iniciei a leitura, esperava algo extremamente clichê. A sinopse do livro não faz jus á seu enredo complexo, deixando a impressão de que vamos encontrar algo parecido com tantos outros livros do gênero já lançados. Cheguei até a comparar a premissa com Cinquenta Tons de Cinza, o homem rico e controlador em um romance proibido com uma mulher submissa com renda bastante inferior.

Só que, logo nas primeiras páginas, Ana Luisa me surpreendeu mostrando que foge completamente do perfil de todas essas Anastasia's da literatura. Com um foco e auto-controle de dar inveja á qualquer um, a jovem se fecha completamente para aquilo que possa desvia-la de seus planos - incluindo a boa aparência de seu chefe, que é um completo galinha. Aliás, o complexo do "Dominador - Dominada" pode ser completamente esquecido aqui. Em O Pior Geminiano, tanto o mocinho quanto a mocinha tem voz própria, deixando pouco espaço para a superficialidade e muitos momentos de realidade.

Outra coisa que me surpreendeu positivamente foi o modo como a autora não se prendeu somente ao romance romântico no enredo do livro. Temos também intrigas familiares, a competição no ambiente de trabalho, questões morais sobre alguns tipos de comportamentos e, talvez o principal, discussões acerca de assuntos sérios como o machismo, o racismo e a homofobia. E tudo isso sem afetar ou distrair o leitor da premissa original, deixando o enredo com uma complexidade difícil de encontrar.

E, claro, tudo isso envolto na escrita impecável da autora. Não encontrei erros de gramática evidentes, muito menos frases desconexas ou erros de digitação, evidenciando também o bom trabalho na edição da editora. Minha unica reclamação é um erro no título dos capítulos 19 e 20, que se repetiram algumas vezes e atrasaram a ordem numérica até o final. Não sei se isso é somente no arquivo que recebi, mas, como não me prejudicou durante a leitura, posso dizer que o erro foi irrelevante. Por outro lado, a diagramação ficou impecável.

Comentário Geral: O Pior Geminiano me surpreendeu em vários quesitos, se revelando uma obra complexa com assuntos que vão muito além da sinopse. A boa escrita da autora me fez ler as 342 páginas em menos de 24 horas sem cansar, me deixando até com gostinho que querer mais. Se você gosta de um bom romance, com assuntos importantes sendo abordados de forma certa e coesa, então esse livro é pra você. Recomendo, sem dúvidas!

site: http://lupiliteratus.blogspot.com.br/2018/02/resenha-o-pior-geminiano-ludmilla-bahia.html#more

Mari 16/01/2018

Esse foi meu primeiro contato com a Editora Sinna e com a Ludmilla. E foi o primeiro livro cedido pela nova parceria com o blog. Fiquei bem animada com a rapidez deles e em conhecer o livro! Eu não sei absolutamente nada de signos, mas vivo cercada por pessoas que vivem fazendo piadinhas com isso e eu só fico plena esperando o assunto mudar. Por isso, fui ler a sinopse antes de escolhê-lo. E quem me conhece sabe que é muito difícil eu fazer isso, hein?! Haha

Mesmo assim, a premissa me chamou a atenção e arrisquei. E, bom, me surpreendia um pouco com o desenrolar da trama. Vamos lá que vou explicar um pouco mais pra vocês.

Ana Luísa tem um grande problema em sua vida e Marcelo Moreira é o nome dele.
Ela é uma secretária executiva muito competente que passa mais tempo ajudando seu chefe a se livrar das mulheres que ele engana do que se concentrando em seu trabalho. Aliás, ela passa muito tempo fazendo favores nada profissionais por parte dele, como ir busca-lo em algum lugar onde ele passou a noite. Ela não deveria ter que fazer isso, mas ela recebe muito bem por esses favores e, bom... Ela está precisando de dinheiro para abrir seu próprio negócio.

Nalu, como é chamada pelos amigos e familiares, não entende como todas essas mulheres podem cair no papo de Marcelo. Ele é mulherengo e tem cara de problema. Logo que bateu os olhos nele, percebeu que não poderia cair no papo furado dele, pois tudo o que ele queria era uma noite e nada mais. Como ninguém percebia? Sua sorte é que ele sempre tinha sido profissional e nunca tentou nada com ela. Ela o admirava muito como profissional, mas como pessoa... Definitivamente não.

"Eu poderia sonhar com qualquer pessoa, com o Padre Fábio de Melo ou até com o Faustão, mas não com o Marcelo"

Apesar de ter sua regra sobre não ter relacionamentos com colegas de trabalho, Marcelo insiste em chamar Ana Luísa pelo apelido, o que a deixa louca, pois ela tenta ser o mais profissional possível quando está na presença do chefe.

Além disso, Nalu, como eu, não entende nada de signos e não acredita muito nessas coisas. Só sua irmã, Adriana, que é louca e acha que o horoscopo é a melhor forma de entender uma pessoa e de se prevenir dos problemas diários. Por isso, ela faz de tudo para que Nalu descubra o signo, data e horário de nascimento de Marcelo para fazerem seu mapa astral.

Adriana fica mandando as previsões do signo de Marcelo, Gêmeos, para a irmã a fim de alertá-la e mostrar que as coisas podem acontecer da forma com que os signos previram. E Nalu não leva muito a sério até que ele realmente funciona. Tudo o que o horóscopo disse, aconteceu!

Depois disso, ela resolve dar uma chance para os signos. Aliás, ela resolve dar uma chance para muitas coisas: para Henrique, o novo pretendente; para Marcelo e suas perguntas pessoais e; para... Bom, Felipe não merece nada e ela não está disposta a dar chance nenhuma para esse babaca.

"- Só falta você dizer 'Cara, ele tá tão na sua' - brinco, fazendo referência ao seriado americano Todo mundo odeia o Chris"

A partir daí, sua vida regrada e estável se torna um ponto de interrogação gigante. Problemas na família, problemas na empresa, Marcelo, Henrique, Felipe, Larissa... Tantos problemas que sua vida vira de cabeça para baixo. Ela como uma ótima funcionária vai precisar resolver tudo isso e ainda cuidar de seu coração. Será ela capaz de tudo isso?

O livro me cativou. Eu logo entrei no embalo e peguei o ritmo de leitura. Foi fácil acompanhar a vida de Nalu e de Marcelo. Para ser sincera, eu adorei esse chefe mulherengo desde o começo. Todas as vezes que a Ana Luís falava mal dele, eu pensava que não poderíamos estar falando do mesmo homem hahaha Logo de inicio, imaginei ele tendo um coração gigante por trás de toda aquela pose.

Já Nalu me irritou em alguns momentos. Achei bem legal ela ser segura de si – porque eu não sou nadinha – e de confiar tanto em seu taco. Porém, ela pegava muito no pé do cara e achei sem motivo na maioria das vezes. Um pouco grossa demais, mas depois foi gostando mais da personagem.

Os outros personagens são essenciais para o desenrolar da trama: Larissa, Felipe, o Sr. Moreira, Adriana, as amigas e família de Nalu, a família de Marcelo... Tudo acaba girando em torno deles. Até mais do que nos dois personagens principais, pois são eles que transformam a vida dos dois. Gostei muito disso, do valor que os secundários têm.

Um ponto que me deixou chateada foi: a coisa toda do signo se perdeu. No começo esse tema está presente e tudo, mas não demora para que seja deixado de lado. Claro, a coisa toda dos signos é citada durante o restante do livro, mas não do jeito que o nome deixa a imaginar. Eu queria que isso desenvolvesse mais ou que fizesse diferença na vida deles.

Apesar disso, a leitura é bem rápida e gostosa. É impossível não gostar de Marcelo! Sério hahaha Existem algumas partes picantes, mas foi bem escrita e não é o suficiente para que fique cansativo. Ludmilla arrasou nisso, porque eu acho bem complicado escrever cenas assim. Tem que ter todo um cuidado para não ficar repetitivo, enjoativo ou cansativo. E acho que ela acertou.

Quanto á diagramação, não posso dizer muitas coisas porque li em e-book. Encontrei alguns errinhos, mas nada que prejudicasse a leitura. A capa ficou bem legal e super combina com o tema. Adorei!

Bom, fica a dica desse nacional e espero que tenham a chance de conhecer! Deixem seus comentários me contando se já conheciam o livro ou a autora. Beijinhos.

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2017/10/o-pior-geminiano-ludmila-bahia.html

Paty Maiolini 26/07/2017

Maravilhoso! Quero mais.
O Pior Geminiano é aquele tipo de leitura que te prende de uma forma inexplicável, em que você só consegue largar após finalizar. É um livro fluído, a leitura inicia-se de forma leve e divertida. Encantei-me com os personagens e ainda não decidi qual das duas irmãs é a minha favorita. Eu li tão rápido que nem vi o tempo passando! Definitivamente, esse Chick-lit ganhou meu coração, apesar de eu não ter o costume de ler muitas obras do gênero. Um livro com conteúdo, apesar de uma leve pegada erótica, que definitivamente me encantou e fez com que eu desejasse mais!
Por fim, parabenizo a autora, Ludmila Bahia, pelo livro incrível. Merece muito reconhecimento por esse enredo cativante. Já quero o meu exemplar!

Conchego das Letras 27/09/2017

Resenha Completa
Olá, pessoal! Faz tempo que não venho dizer oi para vocês, não é? Mas não parei de ler e hoje venho trazer uma resenha de uma das apostas da Editora Sinna na Bienal do Rio, trata-se do chick-lit apimentado "O pior geminiano".

Já começo dizendo que não consegui parar de rir o livro inteiro. Ele não é uma comédia por si só, mas o ar cômico entre a personagem principal e o seu chefe geminiano é sensacional. A Ludmila começou lá no wattpad e o livro fez tanto sucesso que ganhou versão física em grande estilo.

A história relata o dia a dia de Ana Luísa, vulgo Nalu, que é uma secretária executiva super competente, mas que gasta a maior parte do tempo socorrendo o seu chefe mulherengo, Marcelo F. Moreira. Ela detesta o estilo de vida que o cara leva, pois apesar de ser um gênio no que faz, está sempre em apuros por conta dos encontros malucos que tem quase todo dia.

Nalu tenta manter o profissionalismo entre eles a todo custo, mas o Marcelo é aquele tipo sedutor barato que quer jogar o charme em tudo e insiste em tratá-la pelo apelido. Só nessa parte a gente já saca que a tensão entre eles é demais (risos). Nalu também tem objetivo de vida e está sempre focada em guardar dinheiro para realizar esse sonho: o de ter seu próprio negócio. Sério, teve partes que eu ri demais dela dizendo que precisava economizar até as moedinhas.

Outra coisa sobre a Nalu é que ela é uma mulher super descrente em signos, até que a irmã, Adriana, manda uma previsão astral para ela sobre o signo de gêmeos, o signo de Marcelo. Tudo, exatamente tudo, que estava na previsão acontece com seu chefe, que dá uma surtada legal no escritório, botando Nalu em saia justa também.

a capa ficou tudo a ver!

A partir daí, a moça vai se tornar uma especialista em signos para tentar entender esse homem de fase que na real não é tão complicado assim de entender... Eles acabam se aproximando em determinado ponto do livro, quando Nalu vai ter que enfrentar uma situação bem pesada e tudo o que nós conseguimos pensar é: NALU BEIJA O MARCELO hahahahaha.

O clima do livro é bastante leve, os personagens são cativantes e o enredo bem casadinho. Tem umas partes em que queremos dar uns tapas na Nalu, outras em que queremos esganar o Marcelo, mas eu considero tudo isso positivo, pois quer dizer que a autora conseguiu nos envolver no enredo. Os personagens coadjuvantes também são bem fortes e eu adoro a irmã da Nalu! Adriana é muito legal! Outra coisa é que apesar de ter esse lado cômico, meio hot e tudo mais, o livro trata de temas além, como o preconceito, racismo e corrupção de modo bastante sutil, fazendo aquela crítica social que a gente ama. Ah, sim, vale ressaltar que a Nalu é uma personagem mulata com cabelos crespos. Eu adorei o modo como ela se posiciona durante o livro em relação a sua cor e identidade cultural. Foi sensacional!

Enfim, recomendo a leitura para quem gosta de um livro mais descontraído e, principalmente, para aqueles que acreditam em mapa astral! Afinal, o amor entre uma ariana (Nalu) e um geminiano (Marcelo) pode dar certo?

O livro se encontra a venda no site da Editora Sinna por um preço camarada! Vale muito a pena conferir!
Beijos e até a próxima!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/09/a-leticia-leu-o-pior-geminiano-ludmila.html

Silvana 18/10/2017

É de conhecimento de todos que os geminianos são pessoas muito difíceis de lidar. Alguns dizem que os geminianos tem duas caras, outros, dupla personalidade. Dizem que seu caráter é duplo, bastante complexo e contraditório. Por um lado é versátil, mas pelo outro pode não ser sincero. Consideram a vida como um jogo e procuram diversão e novas situações. Os geminianos costumam ser corteses, carinhosos, amáveis e generosos e as vezes utilizam seus atributos para conseguir seus próprios objetivos e são capazes de recorrer à mentira - sem perder seu encanto - com a finalidade de obter o que querem. Ansiedade e palavras impulsivas são frequentes na vida de alguém de gêmeos, bem como uma variação repentina de opinião e humor e eles detestam solidão. E eles tem um lado que se entrega emocionalmente, mas outro que recusa o amor.

Agora imagine tudo isso aliado a um cara rico, filho do dono de uma grande empresa, charmoso e muito bonito. Só podia resultar no pior geminiano do mundo: Marcelo Moreira, chefe de Ana Luísa. Nalu é secretária executiva e trabalha duro para conseguir dinheiro para realizar seu sonho de ter seu próprio negócio. Por isso ela não reclama (não muito) quando precisa buscar Marcelo em lugares inusitados, ou de ter que se livrar das várias mulheres que vivem atrás dele, os adicionais que ele lhe dá compensa o esforço, mesmo que isso não faça parte da suas atribuições. Além de secretariar o Marcelo, ela ainda é a coordenadora da equipe de secretários executivos da empresa. E ela é ótima no que faz e se esforça muito para ser a melhor. Talvez por isso ela foi dar ouvidos a sua irmã Adriana e deixou a irmã fazer um mapa astral do seu chefe.

Agora Adriana fica enviando a previsão do dia dos geminianos em seu celular. E o pior é que não é que as coisas parecem acontecer como estão no horóscopo? Quem sabe assim ela não começa a entender um pouco mais sobre seu complicado chefe que de uma hora para outra começou a pegar no seu pé porque ela começou a sair com Henrique, um outro funcionário da empresa. O que Marcelo não sabe é que Nalu só saiu com Henrique para esquecer as imagens de um sonho bem esquisito que teve com ele. No sonho ela e Marcelo estavam se beijando, veja só o absurdo da situação. Mas só nos sonhos mesmo para ela dar bola para alguém como o Marcelo. Nalu sabe a quantidade de mulheres que já teve seu coração partido por ele. Ela nunca vai querer nada com o Marcelo, mesmo que ultimamente é só chegar perto dele que seu coração começa a bater mais rápido.

E de repente sua vida parece que começa a andar para trás. seu padrasto Carlos sofre um infarto e Nalu decide voltar para casa, tanto para ajudar sua mãe, como para economizar, porque as economias que ela tinha ela deu para sua mãe quitar as dívidas. E no momento em que ela mais precisa de dinheiro ela fica sabendo por um dos diretores da empresa, Felipe, que ela odeia, que Marcelo vetou uma promoção que seu pai queria dar para ela. Quem Marcelo pensa que é para empatar sua vida? Só podia ser um geminiano mesmo. E nem adianta ele vir com outras intenções para o seu lado, ela está mais do que blindada para caras como ele. Mesmo sendo de aries, que segundo sua irmã as arianas gostam de se aventurar sem pensar muito nas consequências. Marcelo não tem a menos chance com ela, ou será que tem?

Quando recebi o e-mail da editora com os livros que eu poderia solicitar para leitura, O Pior Geminiano me chamou a atenção logo de cara e foi minha primeira escolha. Primeiro que amo capas rosa, e essa está incrível e tem tudo a ver com a história. Segundo que é de um gênero que amo. Adoro os clichês que vem junto com o gênero. E terceiro porque sou geminiana e queria saber o que a autora ia aprontar na história e se eu ia me identificar. E posso dizer que o livro foi uma agradavel surpresa. Eu amo os livros da Sophie Kinsella que é a rainha do gênero, mas tenho que dizer que a Ludmila não deixou nada a desejar se comparada com a Sophie ou com outras autoras famosas no gênero como a Meg Cabot e a Marian Keyes. E o melhor de tudo, é nacional!

A história contém todos os clichês do gênero. A protagonista Nalu é bem fora da casinha. Ela é muito competente no que faz, mas perde a cabeça quando alguém diz o contrário. Tem a atração pelo chefe, que é um canalha mas mesmo assim ela acaba se envolvendo com ele. Tem a personagem vaca que faz de tudo para prejudicar a protagonista e tem o chefe, que aqui no caso não é o chefe dela mas é um dos diretores da empresa, que é o vilão da história. Tem as melhores amigas, amigos gays, tem um cara bonitão que se apaixona pela protagonista mas que logo de cara a gente vê que não tem nenhuma chance com ela. E tem os problemas familiares. Mas ao mesmo tempo a autora foge de vários clichês como por exemplo a protagonista. Ela é negra e não está a procura de um marido para ser feliz. Para quem gosta do gênero vai se sentir em casa.

E eu como já citei acima, amo chick-lits, por isso já podem imaginar como me senti lendo o livro. Devorei na verdade, li ele em um dia. Me deliciei com as "aventuras" da Nalu. Ri boa parte da história e também me irritei outras tantas. Até por isso não dei nota máxima. Tem algumas horas que dá vontade de socar o casal protagonista. Porque não conversam e falam o que estão sentindo um para o outro? É tão dificil isso? E a Nalu foi muito contraditória em varias partes. Por vezes ela me pareceu ser mais geminiana do que o Marcelo, porque o mulher que vive em extremos. Mas em compensação temos um casal para amar e torcer para que eles fiquem juntos. A história é fofa, romântica e além de ter todos os elementos que amo em um bom chick-lit, a autora ainda abordou temas como o racismo e a diversidade de gêneros. Só me resta indicar o livro para quem gosta do gênero. O livro me conquistou.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/10/resenha-o-pior-geminiano-ludmila-bahia.html
Ludmila Bahia 23/11/2017minha estante
Amei a sua resenha! Eu não poderia descrever melhor essa história.

Muito obrigada pela resenha e votos! Que venham os próximos livros

LT 21/11/2017

A geminiana aqui amou, "O pior geminiano!"
Essa é uma história para os amantes do verdadeiro romance. Aquele com uma pegada clichê, porque clichê é bom e a gente adora quando é bem desenvolvido! Tem também uma pegada de comédia e outra de emoção. Esse é um livro onde mesmo que tudo indique que não – um geminiano não pode dar certo com uma ariana –... Esquece isso e foca na resenha!

Eu recebi o convite da Editora Sinna para ler um trecho do livro e comentar, tive o prazer de ter meu comentário na contra capa do livro e fiquei muito feliz! Depois tive que aguardar o lançamento para comprar meu exemplar, comprei-o e me encantei com o livro mais ainda.

O livro é leve e divertido e lhe faz se apaixonar pelos personagens de um modo surpreendente. Ana Luiza ou Nalu e Marcelo são o casal mais incomum que você vai ver, completos opostos que nasceram um para o outro.

A autora tem o "timing" certo para os personagens, incluindo os secundários, que tem tanto destaque quanto os principais e isso é difícil de conseguir trabalhar, mas ela conseguiu.

[Resenha]

O romance nasce da convivência entre os dois e nós acompanhamos tudo isso durante a leitura, o que torna o livro real. É como se estivéssemos assistindo uma amiga se apaixonar, de tão inserido que o leitor fica durante a leitura. Foi maravilhoso acompanhar o desenrolar do romance.

Nalu é a secretária de Marcelo, sonhadora e que tem tudo anotado, econômica, está juntando dinheiro para abrir sua agencia de publicidade, vive salvando seu chefe mulherengo das enrascadas em que ele mesmo se coloca. Ela recebe da irmã uma mensagem com o "horóscopo" do dia para o signo de gêmeos, do Marcelo, e vê tudo acontecer exatamente como foi descrito na mensagem. Isso desperta o seu interesse no assunto e ela passa a acompanhar e estudar esse signo que é fascinante – cof.. cof... –. Eu sou geminiana, e não é tão complicado assim nos entender. ^^

Marcelo é mesmo o típico geminiano, ora bem humorado, ora mal humorado ao extremo, o que deixa Ana Luiza louca da vida, mesmo sabendo que esse é o jeito dele. Ana Luiza é a ariana louquinha, organizada e com tudo planejado, organizando e chamando a atenção dele de uma forma diferente e encantadora.

Temos também uma critica social que a autora tão bem esboça, temos racismo, preconceito e até corrupção, tudo colocado de modo leve e sutil, mas eles estão ali nas entrelinhas. É gostoso quando o livro tem algo a dizer além do romance.

"Ludmila Bahia conseguiu transcrever um clima perfeito entre uma tradicional Ariana e o pior Geminiano. É como se o lado despojado e bipolar dele completasse o lado certinho e objetivo dela! Conseguimos aprender e ao mesmo tempo enxergar as características de cada um durante a leitura. O livro não deixa a desejar em nada e insere o leitor na história com louvor e garantia de muitas risadas. A geminiana aqui amou, O pior geminiano!" – Aricia Aguiar.

[Diagramação e Revisão] O exemplar conta com uma diagramação incrível, super delicada e que condiz com o que lemos ao decorrer da história, uma super revisão que deixa o livro zeradinho e sem contar com as tiradas geniais da autora na pele de Marcelo, o pior geminiano.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Naisa 21/11/2017minha estante
Nossa agora fiqei curiosissima ... advinha meu signo ?

Ludmila Bahia 23/11/2017minha estante
Aaaaah que resenha maravilhosa!! Esse lacre de resenha. Amei !! Muito obrigada ????

Naisa, tu é geminiana???

isabellafg 14/09/2020

Um livro pra refletir sobre a estante e rir um pouco
A maioria dos livros que entra na minha listinha é porque eu vejo a capa, gosto e vou procurar a sinopse... esse foi mais um desses casos!

Ana Luísa, ou NaLu pros íntimos, é uma jovem super bem resolvida, gosta do seu trabalho como secretária, mas seu sonho é abrir o próprio negócio!
Por dois anos ela trabalha com Marcelo, seu chefe geminiano idiota que anda por aí partindo o coração de muitas mulheres.
Blindada e se mantendo sempre em tom profissional com o chefe, NaLu é pega de surpresa pelos próprios sentimentos...

O que me fez querer indicar esse livro não foi a história dele em si mas a reflexão que ele me trouxe ao entrar na minha lista de livros lidos.

É uma narrativa divertida, leve, tem o romance, a evolução dos personagens e até um vilão (acho que podemos chamar assim kkkkk) mas o >>>principal

@plataformadolivro 05/12/2017

"Muitos que acreditam em astrologia acham que o resultado já está marcado nas estrelas, eu, agora, acredito que as respostas para todas as perguntas serão sempre as mesmas, entretanto, as escolhas que fazemos mudam o resultado." Todos sabem que geminianos são difíceis de lidar e a centrada secretária totalmente incompatível se renderá ao charme dele como todas as outras?
Ana Luísa trabalha para Marcelo Farias Moreira e sua irmã Adriana, que é médica, é bem ligada nessas coisas de horóscopo.
A trama, que se passa em Santa Tereza, Rio de Janeiro e em Marechal Hermes, é narrada em primeira pessoa, e quebrou totalmente o meu preconceito contra o gênero hot.
Até 50% do livro não teve nenhuma cena hot, pois a protagonista é muito profissional é centrada em seu trabalho e julga ser imune ao charme de Marcelo e não ser idiota como as tantas outras que ele iludiu.
O sonho de Nalu é abrir a própria empresa e ela vem guardando dinheiro para isso até que surge um imprevisto e ela precisa usar boa parte de suas economias e voltar a morar na casa da mãe.
Nalu está saindo com Henrique, do design, e acaba tendo sonhos com seu chefe. Ela tenta ignorá-los, mas começa a vê-lo com outros olhos a partir de então.
O pai de Marcelo é bem autoritário com ele, pois ele abandonou a empresa para viajar pelo mundo e só voltou quando já estava cansado disso, enquanto que Felipe esteve dando todo o suporte necessário. Mas Felipe é uma babaca arrogante que só faz o que precisa para se beneficiar e Nalu e Marcelo precisam tirá-lo de cena antes que seja tarde demais.
Bom... Tentei falar o mínimo possível e tem muito mais coisa por trás e muitas surpresas no final.
É um livro que eu super recomendo e que confesso que li por achar a capa incrivelmente linda.

Entrelivros_efilho 18/12/2017

Ameiiiii e super recomendo!!!
📖 - Bem-vinda ao mundo dos signos e horóscopos, já aprendeu a melhor lição de todas: Geminianos são loucos.

Ana Luísa é uma secretaria super responsável e ótima profissional, trabalha com Marcelo há 2 anos, mas sonha em abrir seu próprio negócio, por isso tem uma vida financeira organizada e junta cada centavo para realizar o seu sonho.
NaLu não acredita em signos, mas desde que sua irmã Adriana começou a enviar todos os dias a previsão do signo de Marcelo que é de gêmeos, e tudo começou a bater, ela começou a ler diariamente pra encontrar uma forma de lidar melhor com seu chefe, que é o típico geminiano, em um segundo está de bom humor e no outro está surtando e deixando NaLu louca.

Marcelo é um mulherengo que vive pedindo ajuda da NaLu para sair das furadas que se envolve, seja com mulheres ou com as faltas na empresa. NaLu conhece todas as formas de sedução barata que ele usa para conquistar as mais diversas mulheres e por isso é imune ao seu sorriso sedutor, ou isso é o que ela acredita ser.

Até que um dia NaLu tem um sonho “quente” com Marcelo e começa a enxerga-lo com outros olhos e eles acabam se aproximando e NaLu que sempre foi imune a aquele sorriso sedutor se vê muito envolvida pelo seu chefe e por isso decide sair com Henrique um funcionário da empresa, pois, o que ela quer é tirar esse sonho e o seu chefe da cabeça.

De uma hora pra outra a vida de NaLu vira uma desorganização total, teve que usar todas as suas economias, não tira seu chefe da cabeça e com vários problemas na empresa, ela ainda precisa lidar com as investidas de Marcelo, que apesar dela querer muito, ela não pode cair na lábia desse mulherengo.

Clichê? Simm e eu amo um clichê!!
Eu ainda não tinha lido um livro que a protagonista é mulata com cabelos crespos e com autoestima lá em cima e super confiante em seu taco, adivinha se não amei a NaLu? Apesar de achar que algumas horas a geminiana era ela kkkk
E Marcelo gente? Apesar de ele ser geminiano, bipolar ele é um fofo e me ganhou desde as primeiras linhas.

Esse é o tipo de livro que a gente vira a madrugada lendo e nem vê o sol raiar, escrita muito gostosa, a leitura super fluída que nos deixa preso do inicio ao fim.
Além do romance tem uma pegada cômica e hot leve, o livro fala de racismo, preconceito, corrupção, traições e mesmo assim é escrito de forma leve e descontraído, os personagens secundários são cativantes. Em alguns momentos sentia vontade de chacoalhar NaLu e dar na cara do Marcelo e em outro torcia para que eles ficassem juntos.

Eu gosto de títulos e capas diferentes e quando bati o olho nesse me apaixonei de cara, e a historia não deixou a desejar, a autora abordou super bem os temas, finalizou de forma incrível e me deixou com gostinho de quero mais.

E não posso deixar de dizer da diagramação do livro que eu ameii, tudo a ver com a história, a @editorasinna está de parabéns.

E pra finalizar eu tenho uma leve desconfiança que os geminianos são um teste de Deus para ver se vamos pro céu. Oooo signo difícil! Senhooor das paciências inexistentes que nos ajude hahahaa
Eu super recomendo para que conheçam essa delicia de livro!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Doida pra ler 30/12/2017

História lindinha!
Me sigam no Instagram @doidapraler . Resenha e dicas de livros!

Confesso minha curiosidade por esse livro foi primeiramente por conta do título. Logo pensei: ?vamos ver o que a autora tem a dizer sobre geminiano, já que este é meu signo?. Em segundo lugar, achei a capa muito lindinha!
Bom, eu amo comprar livrots de autores brasileiros. Na minha opinião, temos que valorizar o trabalho desenvolvido em nosso país. Temos ótimos autores! E esse ano, durante a Black Friday, vi uma indicação dessa belezinha no insta da @dicasdasissi e fui logo atrás de promoções na Amazon. Paguei um preço super justo no e-book.
O livro da autora @ludybahia é daqueles romances que você já deduz o final, mas vale a pena cada página! O diferencial é a sua pegada brasileira. O cenário é simplesmente a cidade do Rio de Janeiro. A protagonista, Ana Luisa, mais conhecida como Nalu, é negra, ariana e ama samba! Uma pessoa exuberante e certinha! Ela trabalha como secretária executiva na empresa Umfrella e tem como chefe Marcelo Moreira, um mulherengo de primeira que não quer compromisso com nenhum de seus casinhos e ainda pede ajuda de Nalu para ?escapar? de suas fãs.
A história é bem desenvolvida e tem um toque de comédia em seus diálogos rápidos. Nalu acha Marcelo um idiota que ?pode ser quente como o sol e frio como o gelo? (geminianos são assim?). E por ela saber de todas as aventuras amorosas de seu chefe, o melhor é manter a distância, para não cair em tentação. Mas o destino não quis assim, e Nalu se vê envolvida com Marcelo de uma forma que faz o coração bater .

Camila | Book Obsession 04/07/2018

Se tem uma coisa que adoro são livros que trazem ao longo das páginas esse mundo do zodíaco. Claro que não sou uma exímia conhecedora, mas sempre me divirto com essas leituras. E aqui não foi diferente.

Na trama, conhecemos Ana Luísa. Sempre muito batalhadora, seu sonho é conseguir se estabilizar e conseguir grana para ser dona de seu próprio negócio.

Marcelo Moreira, seu chefe, é o típico geminiano. Com humor que vai nos dois extremos, muito indeciso na hora de tomar decisões, faz da vida de todos que trabalham com ele, um verdadeiro caos, além de colocar em prova se realmente é apto para o cargo de chefia que exerce.

“— Bem-vinda ao mundo dos signos e horóscopos, já aprendeu a melhor lição de todas: geminianos são loucos.”

Por causa dessas atitudes, Ana precisa desenvolver uma paciência hercúlea para lidar com as maluquices desse cara e ainda não perder o prumo já que tem objetivos a alcançar, mesmo que por causa dele viva se desviando do seu caminho, uma vez que na lista de prioridades está manter seu chefe longe da vida de galinha.

"Eu poderia sonhar com qualquer pessoa, com o Padre Fábio de Melo ou até com o Faustão, mas não com o Marcelo."

O problema é que com o passar dos dias, o que deveria ser apenas um quebra galho, acaba mexendo com tudo aquilo que sempre detestou. Ana sempre prezou por se manter longe de problemas e isso inclui se envolver com alguém em seu trabalho, quiçá alguém como Marcelo. E claro que não poderemos esperar outra coisa, a não ser muitas confusões por parte desses dois.

Será que Marcelo e Ana combinam em alguma coisa?

A trama é extremamente agradável e fluida. A parte que envolve horóscopo se dá por conta de Adriana, irmã de Ana, que adora tudo sobre o zodíaco e faz de tudo para incutir isso na vida da irmã de forma engraçada e que dá ritmo a história.

A partir daí conhecemos outros personagens que compõe a narrativa e torcemos para que de alguma forma os astros tenham pena dessa mocinha que vai passar por poucas e boas.

Não conhecia a escrita da Ludmila, mas achei muito criativa e ao longo do texto temos várias referências que nos remetem a seriados, ao zodíaco sem perder a maestria, ou ficar de alguma forma lento, pelo contrário, o leitor certamente irá devorar essas páginas com muita rapidez.

Divertido, com personagens cativantes, rimos, ficamos de birra em algumas passagens e atitudes dos rapazes, mas sem dúvidas alguma foi uma leitura muito prazerosa.

Um romance nacional, com vários clichês maravilhosos, uma dose de erotismo, um enredo surpreendente e que vale a pena conhecer.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/07/resenha-o-pior-geminiano-ludmila-bahia.html

Júlia 10/09/2019

Ja conhecia Ludmilla pelo watapp de onde saiu o livro. Adorei a historia me prendeu muito, casal improvável e super real. Eu me identifiquei varias vezes com a protagonista e me senti sendo ela na história. Recomendo pra quem gosta deste estilo.

Isabela.Lopes 17/02/2019

O começo é um pouco parado, mas depois começa a acontecer reviravoltas. Gostei que autora debateu temas como racismo e empoderamento feminino. Um romance bem gostoso para se ler.

Line 01/02/2019

Amei
Uma história linda e cativante, amei conhecer a Ana e o Marcelo. Super indico!!