A Criança em Desenvolvimento

A Criança em Desenvolvimento HELEN BEE

Resenhas - A Criança em Desenvolvimento

Hyglu 29/07/2023

O começo de tudo.
Acredito eu, que esse livro seja de extrema importância para psicólogos, pois partindo da ideia do desenvolvimento de uma criança, passamos a entender a nossa trajetória, como a de todos a nossa volta.

Ter conhecimento de como nosso corpo desenvolve questões cognitivas, inteligência, linguagem, temperamento, valores, e como os relacionamentos e vínculos tanto como a estrutra familiar quanto a cultura são fatores extremamente significativo na moldagem de uma pessoa, fazem esse livro valer cada trecho.

Você também acaba encontrando tópicos muito importantes como obesidade infantil, creche, e disciplina, além de outros fundamentais até mesmo na criação destes.

annie 04/05/2023

Faço psicologia e foi recomendado pra disciplina de desenvolvimento infantil e me ajudou muito, bem explicativo, didático e interessante.

Lina_2013 22/06/2021

Boa parte do que eu entendia sobre crianças estava errado
Inicialmente foi muito difícil ler esse livro, principalmente na parte das teorias de desenvolvimento (algo como página 30? Não tenho certeza). Não estava acostumada com esse tipo de leitura e quem a acompanhou pode ver que comecei a lê-lo no final de 2019, mas só fui realmente lê-lo no ano passado e agora, concluí-lo - terminar ele foi MUITO mais fácil.
Muitas coisas de "criação" que vi neste livro tinha uma ideia errada que foi passada pelas pessoas da minha família a cada novo membro, como por exemplo: deixar a criança chorar para não dar balda ou não ficar pegando muito ela no colo... Aqui fala que é muito mais prejudicial a falta desse contato, que pode desencadear vários problemas e a maneira como afeta nas fases de desenvolvimento.
Como li ao mesmo tempo Desenvolvimento Humano - ainda não concluído, mas quase lá - alguns dados aqui presentes acabam sendo um pouco desatualizados, então nesse quesito Desenvolvimento Humano é preferível. Já como profundidade e teorias, senti esse mais completo por ser focado na infância - há informações sobre a adolescência também, mas não como foco, só o básico.
A edição é muito bem feita, com diferentes tipos de busca aos textos que por vezes animava a continuar os estudos. P.S.: Artmed arrasa!
Emilly 24/02/2022minha estante
Desenvolvimento Humano é de que autor?

Jose 15/10/2022minha estante
Papalia