Os Últimos de Gaia

Os Últimos de Gaia Gabriel Yukio Goto

Resenhas - Os Últimos de Gaia

Alan.Alerrandro 21/08/2021

O livro mais aleatório que já li.
Pela sinopse pensei que seria uma aventura de sobrevivência pós apocalíptica, mas o que li foi só decepção. O livro fala sobre ficção científica e viagem astral, guerra política, faz crítica social sobre o preconceito com idealização de gênero, tudo isso de uma hora pra outra, e o final foi totalmente inesperado, que só me fez ficar indignado e pensar: "meu Deus, que filha da p***".

boksister 09/11/2020

Mediano
Inicia de uma forma muito impressionante, muitos gatilhos, muitas direções interessantes, no entanto senti uma virada meio clichê na história caracterizando profundamente como algo simplório. Li até o final pela curiosidade, bem escrito, mas senti como se estivesse faltando algo e ao mesmo, em algumas partes, um exagero ou algo forçado.

Moriarty.Holmes 11/01/2019

Resenha: Os Últimos de Gaia
Hoje é dia de falar sobre "OS ÚLTIMOS DE GAIA"! Onde a história se passa em um mundo completamente dizimado pela ignorância e imprudência humana. Em Gaia, também habitam seres enormes e predadores, um exemplo, baratas (nem queira imaginar isso! 😣).

Bem, com o mundo destruído e a comida escaça, os poucos humanos sobreviventes lutam entre si em busca de um pedaço de seu semelhante. EXATAMENTE! Canibalismo!Berenge, líder de um grupo, não tolerava canibalismo e por isso, se alimentava de outras coisas que encontrasse. Mas isso não impedia que alguns membros do grupo, salivassem por um pedaço de carne humana.

Todos, já sem esperança, já não acreditavam nem mesmo no amor. No entanto, Berenge samba na cara da vida e conhece Eleanor, por quem se apaixona e tem um filho chamado Otto. Porém, Eleanor perde a vida e com ela, se vai a felicidade e esperança de Berenge. Num crescimento rápido e misterioso, Otto inesperadamente descobre que é a chave para um propósito e projeto de um alienígena. Que com o tempo, demonstra ser bem mais do que aparentava ser.

Com certeza, esse livro se tornou um dos meus favoritos! Em meio a uma escrita poética e pura, não pude deixar de notar as críticas contra nós mesmos: ter o que não precisa, preconceito, guerras desnecessárias e por ai vai. Fora que os personagens são super bem construídos! Se recomendo? É claro!