A Reforma

A Reforma John Stott

Resenhas - A Reforma

Adriano Montes 01/04/2024

Boa leitura, apesar de ser um livro pequeno para um assunto tão extenso, os autores conseguiram em poucas palavras expor muito bem a respeito da reforma e dos reformadores tudo isso com uma linguagem prática simples e de fácil entendimento.

Sandra452 31/07/2021

Sobre a Reforma Protestante
Olá, amigos leitores!
Para os evangélicos, o dia 31 de outubro é uma data muito importante, pois comemoramos o Dia da Reforma Protestante.
Neste dia, em 1517, o monge Martinho Lutero afixou na porta da igreja de Wittenberg, 95 questões (chamadas de teses) que ele gostaria de discutir com o clero. O que Lutero propunha não era uma revolução, mas um retorno às Escrituras.
Por isso hoje eu não poderia deixar se sugerir um livro sobre a Reforma e escolhi "A Reforma: o que você precisa saber e por quê", de John Stott e Michael Reeves.
O livro é pequeno e de fácil compreensão, ideal para quem quer se inteirar do assunto mas não tem o hábito da leitura.
Assim como Deus usou Lutero e muitos outros reformadores antes e depois dele, que Ele também nos use na proclamação do verdadeiro Evangelho! A Biblia sempre foi, é e será suficiente.
Nas palavras de Lutero, "Não ensinamos nada novo, mas repetimos e afirmamos coisas antigas que os apóstolos e todos os mestres zelosos ensinaram antes de nós" (p. 47).
Voltemos ao verdadeiro Evangelho!

Laila Serafim 05/01/2021

Fui surpreendida
Confesso que achei que seria uma leitura chata. Como tinha interesse pelo tema, resolvi dar uma chance. Mas, fui positivamente surpreendida.

Um livro encantador, os relatos são inspiradores.

Com certeza, um livro que levarei com carinho, e retomarei algumas vezes.

Marquim.markos 12/03/2020

A Reforma
Trata de forma direta principais fatos e pessoas desse longo processo de reforma as verdades bíblicas. Traz a nós o foco de preservar, proclamar, defender e sermos unidos preservando o evangelho nos voltando a doutrina dos apóstolos. Fazendo recortes de o que você precisa saber e porquê a reforma ainda é importante para os dias atuais.