K-Pop - Manual de Sobrevivência

Érica Imenes

Resenhas - K-Pop - Manual de Sobrevivência

Allana 26/08/2023

K-pop Manual de sobrevivência
É uma leitura de fácil compreensão e super fluída. Muito bom para aqueles que estão iniciando nesse mundo de K-pop, ele traz uma introdução da história da Coreia e dos grupos, indicações de MV?s e histórias das próprias autoras e seus envolvimentos com o K-pop.

Nat 16/08/2023

Esse livro é muito bom. Para uma iniciante (mais ou menos) no mundo do K-pop, valeu a pena porque fala da história da Coreia e da divisão do território, oferece um panorama das empresas e de todo o processo na criação de um ídolo, além de abordar as gerações de grupos de K-pop e trazer várias curiosidades sobre as bandas. Eu sou fã do BTS, mas curto músicas de outros grupos, então foi bom saber mais sobre eles. A linguagem é muito acessível, então você não precisa saber muito sobre o assunto, o livro traz um dicionário pequeno com palavras e expressões coreanas. Gostei muito desse livro.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2023/08/k-pop-babi-dewet-erica-imenes-natalia.html

Cacaums 08/08/2023

Muito bom, gostaria muito de ter lido quando eu comecei a acompanhar kpop e Doramas, é super explicativo, ensina muito os conceitos e ainda dá indicações muito boas

@sakuraobrien 17/01/2023

Perfeito para iniciantes
Adorei o livro. Uma obra informativa de muito peso para quem quer conhecer um pouco do universo da cultura pop coreana. Me ajudou bastante.

Naira38 17/09/2022

Uma introdução completa.
Comprei o livro depois de ter escutado o podcast incrível das autoras, o Kpapo no spotify (fica a dica), e amei. É uma leitura rápida, divertida e principalmente bem embasada feita por pessoas e estão nos apresentando a cultura de outro país com muita responsabilidade, isso me faz amar ainda mais o trabalho dessas meninas. O livro é dividido em tópicos e aborda o contexto histórico e social da Coreia, o objeto do livro o K-pop; o que é, a história, como funciona a indústria, vocabulário específico e quem são os destaques nesse universo, e tbm trás várias curiosidades.

Annie de Jesus 08/06/2022

K-Pop - Manual de Sobrevivência
É como se fosse uma tour bem resumida das história da Coreia, da musica e seus estilos (cantores e instrumentos), dos doramas, dos pontos turísticos pra visitar e algumas historias de bastidores.

Priscila 26/02/2022

Hoje vou compartilhar com vocês a minha opnião sobre esse livro. Ele estava na minha estante a um tempo, e estava enrolando para lê-lo, assim como faço com todos os livros..hahaha. Mas estou feliz por ter decidido ler ele agora. Ok, vou parar de enrolar. Vamos a resenha:

Esse é como o título diz, um Manual e possui muita coisa sobre a cultura coreana e sobre o K-pop. Nesse livro vamos encontrar desde um resumo sobre a história da Coréia até os relatos finais de como as autoras entraram no mundo do K-pop. É um livro bem completo, que conta de um modo geral, o que é o K-pop (apesar de ver um claro favoritísmo pelo EXO, por exemplo, nada contra eles, claro).

Mas as partes que mais curti nesse livro, foi com certeza a história da Coréia (que me lembrou muito Pachinko) e sobre o BTS (claro!! Meus meninos arrasam!!). Também curti muito elas terem falado de músicas que me fizeram conhecer o K-pop e fiquei com vontade de ouvir. Algo que foi muito interessante saber foi sobre a Coréia do Norte, que é extremamente restrita e exigente com suas regras.

De um modo geral, foi um boa leitura. O contéudo é bem informativo, com muitas indicações com muitas fotos e alguns relatos pessoais, o que deixou o livro bem bacana.

Recomendo a leitura, para quem curte K-pop e para quem conhece!!

site: https://www.instagram.com/p/CZt4OTgr0AO/

Lety's 16/07/2021

É bem interessante para quem tá começando a conhecer a cultura coreana porque tem resume varios aspectos legais, tanto sobre o kpop quanto sobre a própria Coréia, eu achei bem legal mas acho que teria achado melhor caso tivesse lido exatamente quando comecei a gostar ja que muitas das curiosidades eu já conheço, as palavras, lugares e até mesmo um pouco da história da Coréia do Sul, de qualquer forma é bem divertido e muito rápido de ler.

Tais 04/02/2021

Bom!
Uma leitura leve e com bastante informações pra quem está começando.
Pra quem já sabe um pouco sobre esse "mundo" também é muito legal de ler, pois há bases de como tudo começou, quais foram os primeiros grupos a fazer sucesso, como tudo isso chegou no Brasil...
Com uma linguagem leve e divertida, o livro fala não só sobre o kpop, mas também sobre o país que o originou.

Cyntia Bender 03/02/2021

Manual pros curiosos e pros apaixonados
Leitura levinha com muita informação pra quem tá começando a explorar o mundo mágico do k-pop, e pra quem já tem uma certa caminhada é legal porque as gurias que escreverem esse livro acompanham o k-pop desde as primeiras gerações, o que pra mim que já entrei na 3º/4º geração rolando é ótimo para dar aquela base de como tudo começou, quais os grandes grupos que pavimentaram o cenário da musica popular coreana, e como isso tudo chegou no Brasil.

Bru 20/08/2020

Alô Kpoppers
Foi uma das leituras utilizadas para a construção do meu TCC. Pra quem é novo no meio do KPop é uma leitura muito enriquecedora e pra quem já é mais antigo, traz muitas curiosidades.

Lala Kim 26/03/2020

Fantástico
Livro para aqueles que são amantes não só do K-POP, mas também da cultura coreana e desejam se aprofundar e conhecer um pouco mais sobre eles. Sem dúvida maravilhoso!!!!

Paloma 31/05/2018

Bem-vindo ao K-Pop
Lançado pela Editora Gutenberg, o K-Pop: Manual de sobrevivência nasceu da paixão de Babi Dewet (autora da série Cidade da Música), Érica Imenes e Natália Pak (as duas do portal Sarangigayo.com.br) pelo tema e da dificuldade de encontrar material sobre ele aqui no Brasil.

Resolvi me aventurar nessa leitura por conta do Infinistante, o Clube do livro que participo, e me surpreendi com esse mundo, até então, desconhecido para mim. Escrito em uma linguagem simples e didática, o livro realmente cumpre seu papel de ser um guia da história, cultura e música da Coréia do Sul.

Achei bem curioso o fato de cada Idol, modo como os artistas são chamados, desempenhar uma função dentro da banda, como, por exemplo, um ser o ?rosto? do grupo, outro o caçula (tipo o fofo) e até mesmo ser o central (pessoa que possui a melhor expressão facial e fica no meio).

O processo de se tornar um Idol chega ser bem opressivo. Os aspirantes a Idol têm muito trabalho e nenhuma garantia de que realmente vão ficar famosos e se tornar um deles. E mesmo quando conseguem ser lançados ainda precisam pagar muito para as agências de entretenimento.

O livro também apresenta um minidicionário com as principais palavras e expressões usadas no mundo do K-Pop. Conta como surgiu o K-Pop, as principais bandas e as músicas a serem ouvidas, além disso apresenta entrevistas e curiosidades sobre os Idols.

Dá para se divertir bastante com as coreografias, músicas e figurinos desses artistas. Os clips das músicas apresentam visual bem mais colorido e com uma pegada de boy/girlbands antigas, por causa das coreografias e quantidade de participantes do grupo.

Recomendo a leitura para quem quiser aprender sobre esse universo único e divertido.

Lorrane Fortunato 20/05/2018

Resenha: K-Pop - Manual de Sobrevivência / Dreams & Books
"A vida faz muito mais sentido quando a gente vive um espetáculo por dia, fazendo tudo com amor e dedicação, respeito e companheirismo."

Sou apaixonada por doramas e assim, acabo tento contato com K-Pop, mas não chego a ser fã desse gênero. Confesso que nunca me declarei fã de K-Pop por não entender tanto e só curtir ouvir as músicas. Por isso, quando tive a oportunidade de solicitar K-Pop - Manual de Sobrevivência não pensei duas vezes! Finalmente poderia entender mais!

Me surpreendi com o quão cativante esse livro é! A escrita dele é tão fluida e envolvente! Além de tudo é muito atual, fazendo com que o leitor sinta que está conversando com um amigo. A forma clara e concisa com o qual os temas são abordados e explicados faz com que aprender mais sobre esse universo seja uma experiência divertida e gratificante

O livro é dividido por capítulos e nele você encontra dicionário, entrevistas, crônicas e até receitas! Além de várias indicações de músicas e/ou grupos. A diagramação do livro está impecável! Com essa capa linda, letras em tamanho ideal e várias imagens ao longo do livro.

K-Pop - Manual de Sobrevivência é um livro completo que vai agradar desde os fãs de K-pop até os extremamente leigos sobre esse assunto. Por isso, recomendo demais esse livro! Tenho certeza que lê-lo vai ser uma experiência incrível! :)

site: www.dreamsandbooks.com