Se Virando Sozinho

Se Virando Sozinho Francisco Hinojosa

Resenhas -

Sabrina320 06/05/2021

Simples e bonitinho
Um livro sem simples, de leitura leve e rápida... Me parece ser uma escrita antiga.

Nathy 29/08/2019

Se virando sozinho
O livro '' Se virando sozinho '' apresenta varias historias sobre um menino que vende jornais. Este menino tem uma pequena família de classe pequena por isso o garoto contribui ajudando sua família a vender jornais, com o dinheiro que o menino ganha na rua ele economiza para comprar algo que deseja, mas ate que um dia isso pode mudar!!!
Recomendo a ler!!!!
Larah 30/08/2019minha estante
parabénss

Nathy 01/09/2019minha estante
obg LARAH

Simone 15/10/2018

Movimento Operário no México da década de 30
O livro relata a aventura de um garoto de 12 anos, vendedor de jornais pelas ruas da cidade do México, até se tornar a manchete do O Nacional. Apesar de não apontar nenhuma data ao longo da narrativa, é possível reconhecer o período histórico por algumas informações importantes, como a exibição de filmes no cinema com os palhaços chamados de "Os irmãos Marx", famosos na década de 30. Outro fato importante, que merece atenção ao contextualizar o livro, refere-se ao pai do personagem principal, que participa de uma greve de trabalhadores que foi encerrada com sucesso. Provavelmente se passa durante o governo de Lázaro Cárdenas (1934-1940) que apoiou movimentos operários e direitos trabalhistas.
De fácil entendimento para a faixa etária indicada.