A Bússola do Sucesso

A Bússola do Sucesso Paolo Gallo

Resenhas -

Camilla288 12/12/2023

A bússola do sucesso
O livro é cheio de historias que o escritor presenciou, é de linguagem simples e fácil entendimento. ele utiliza de experiencias para fazer com o que ele quer transmitir para o leitor seja mais concreto.
eu o recomendo muito para quem quer aprender sobre o mundo corporativo e os valores envolvidos.

Cibele 15/04/2022

Interessante
Um livro interessante, que cumpre ao que se propõe, com dicas bem úteis e bem práticas sobre a temática.

Thaís 15/06/2021

A bússola aponta, mas o norte muda
A Bússola do Sucesso é um livro com muitas dicas válidas que podem nos ajudar a escolher os melhores caminhos na vida profissional. Mas como dito no final, o mercado de trabalho está mudando muito rápido, mesmo que as relações pessoais se mantenham, o desafio de estabelecer uma rede de contatos online é um desafio enorme à partir da pandemia. Precisamos nos reinventar continuamente e sai na frente quem estiver mais preparado para entender as entrelinhas deste novo método de trabalho.

Leka 30/05/2021

Uma viagem em si mesmo
Esse é um daqueles livros que te fazem olhar não somente para fora, para aquilo que te cerca, mas também para dentro, para seus sentimentos, sonhos, ambições, valores e todo o redemoinho que temos dentro de nós que nos guiam (seja para o lado certo ou o lado errado, dependendo de como olhamos) pela vida profissional e pessoal. O autor passa por todos os pontos importantes a serem pensados e pesados em uma carreira, seja nas entrevistas, entrada em uma nova empresa, contato com os colegas, momento de sair, buscar o novo... tudo sempre fazendo com que nós, leitores reflitamos de acordo com a bagagem que carregamos dentro de nós e daquilo que queremos para o nosso futuro, para as nossas vidas.
É um livro muito interessante e cheio de pontos de reflexão, e um ótimo guia para entendermos um pouco de nós e da nossa relação com nosso trabalho. Ser feliz e se sentir pleno trabalhando onde quer que seja depende muito mais de nós que daqueles que nos cercam, e Paollo consegue trazer isso de modo calmo e interessante, sem nos afogar em milhares de informações de uma vez só.
Recomendo bastante esse livro para todos aqueles que já repensaram alguma vez suas carreiras ou aos jovens que ainda estão perdidos sobre qual caminho seguir. O livro a bússola do sucesso pode ajudar a decidir um caminho ou a repensar o seu trajeto e para onde você vai. E uma das coisas mais importantes, te faz pensar qual o preço você quer pagar pelo famoso "sucesso" e, assim, fazer uma escolha consciente em todos os ângulos.

Ivan 25/04/2021

Bem elaborado!
Neste livro Paolo Gallo tenta desmistificar as noções tradicionais do que é uma carreira vitoriosa (ela nem sempre está ligada a altos salários e ascensão meteórica). Oferece dicas e ferramentas para criar um caminho não convencional e sentir-se realizado como profissional sem abrir mão do que realmente importa: a si mesmo.

Faz isso respondendo as três perguntas que seu pai começou a lhe fazer quando era criança: “Você ama o que faz? Você está ajudando outras pessoas? Você está aprendendo algo?”

O livro de fato faz valer o seu título: é uma verdadeira bússola para quem busca aprimoramento e desenvolvimento contínuo no ambiente corporativo. Escrito de maneira simples, clara e objetiva, durante a leitura tive a impressão de estar dialogando com o autor.

Oferece muito aprendizado sobre os “segredos” mundo corporativo e os tipos de pessoas que interagem nesse meio. O autor conseguiu juntar seu conhecimento combinado com histórias envolventes, apresentando diversas situações do mundo de trabalho, o que realmente nos ajudam no entendimento sucesso profissional.

Achei o livro fundamental em especial para quem vai entrar no mercado de trabalho, mas útil também para aqueles que desejam recolocação ou para quem apenas busca evoluir. Recomendo a leitura para todos que buscam a realização através de suas carreiras.

Zaqueu 05/01/2021

Não existe receita pronta para o sucesso.
Pessoas de alta performance sabe que o verdadeiro sucesso não vem em uma fórmula pronta, sabendo disso devemos sempre estar em constante transformação, em busca de novos conhecimentos e sempre colocando em prática tudo aquilo que aprendemos no dia dia. Gostei bastante da leitura e como que o autor demonstra como que é a verdadeira realidade dentro das empresas. Pessoas que ainda não entraram no mercado de trabalho com certeza vai ajudar em muito ao fazer a leitura e colocar em prática as dicas aqui passadas.

Mi Teixeira 25/11/2020

Aprender mais um pouquinho
Demorei 20 dias para ler esse livro porque já nas primeiras páginas percebi que precisaria anotar as coisas importantes. O livro é riquíssimo em detalhes para quem está buscando recolocação no mercado de trabalho, para quem está buscando novos horizontes e até para profissionais do RH. Eu amei todos os exemplos e ferramentas apresentadas, acho muito válido a leitura para qualquer pessoa. Me identifiquei tanto como funcionário quanto como líder e percebi o quanto erro e falho com as pessoas e comigo.

Freitas 05/05/2020

Seja pessoa de valor, entreviste a empresa, se conheça!!!
Estas são algumas palavras que me marvaram durante est leitura que traz conhecimento e nos faz refletir sobre nosso comportamento.
Por exemplo ao sermos entrevistados por uma empresa, avaliarmos o ambiente de trabalho e fazer perguntas entreviatando a empresa também. Isso me faz refletir que sempre temos uma escolha e podemos melhorar a tomada de decisão ou simplesmente fazer uma aposta.

Fábio Perrucci 21/04/2020

Ótima leitura
A bússola do Sucesso aborada amplamente as diversas variáveis que encontramos no ambiente profissioal. Uma ótima leitura para profissionais cada vez mais modernos e dinâmicos.

Rose 18/04/2020

Recomendo!
Realmente funciona como uma bússola para desenvolver uma carreira baseada em valores sólidos, o livro não promete fórmulas para o sucesso como costumamos ver nos livros de desenvolvimento pessoal, pelo contrário, ele nos inspira a questionar, o que é sucesso para você?
Apresenta histórias pessoas e tantas outras de forma fluida, sem enrolação ou performances surreais. O autor fala muito do ambiente organizacional, comparando inclusive a um zoológico, é interessante perceber as situações citadas o quanto se aplicam na nossa vida. A todo momento somos instigados a refletir, a fazer perguntas a si próprios e aos outros como forma de desenvolvimento pessoal. É um livro diferente de todos que já li de desenvolvimento, pois me tocou ao coração e mostra os questionamentos que muitas vezes são esquecidos na busca pelo dinheiro e status de sucesso.