Para onde vão os suicidas

Para onde vão os suicidas Felipe Saraiça

Resenhas - Para Onde Vão Os Suicidas?

folkclara 19/01/2023

Gostei ?
Esse livro me pagou de surpresa, muito bom e um ótimo desenvolvimento. Me dez refletir sobre algumas coisas da vida, e chorar um pouco. Achei incrível e sinopse e faz tempo que eu N leio um livro de fantasia, e me fez sentir um pouco de saudade. O livro aborda sobre tema bastante importante que temos que falar sempre, não só em setembro !!! O livro é nacional, e foi oque eu mais amei. Parabéns ao autor, amei o Desenvolvimento do livro é tudo nele. Irei favoritar.

Engress 18/01/2023

Uma viagem pela vida e morte
É interessante parar pra pensar no que acontece depois de morrer (ou nesse caso, se matar) e isso fez eu me interessar muito por esse livro, pra entender qual seria a possibilidade de um suicida conseguir ajudar outros quando não conseguiu nem se ajudar.. E foi uma experiência interessante, houve momentos em que senti que era parte da vida dos personagens, que eu era um pedaço de um quebra-cabeça de suicidas que tentam, todos os dias, encontrar motivos para estar vivo.

Confesso que o final não me agradou mas que já era algo esperado, acredito que fui enganada por minhas próprias expectativas.

No mais, não é uma leitura que possa ser recomendada sem antes saberem os gatilhos que contém no livro.

ofkarnstein 16/01/2023

Todos estamos em lutas
Esse é um livro que mostra pra gente aquela frase "não sabemos que tipo de luta o próximo está passando" com exemplos variados.

São lutas e dores que podem ser relacionaveis e que busca mostrar pra gente que existe um depois. Uma possibilidade, mesmo que não seja fácil de ver ou entender.

sarah.rodriguesz 14/01/2023

Eu esperava mais
Acho que o livro foi muito rápido, a história poderia ter sido mais profunda, tanto no passado dos personagens quanto na relação da Angélica com eles e a ?missão? dela
Me deu a impressão de que o autor queria terminar logo, mas a história em si me prendeu bastante e eu chorei muito
O que era pra ser uma maneira de evitar o suicídio, ou melhor mostrar a beleza da vida para os personagens pareceu muito mais uma oportunidade de dar a ela uma experiência para que a passagem fosse concluída, não senti que fosse realmente ajudar as pessoas a se manterem vivas

Isabelle.Oliverio 13/01/2023

Vida e morte, lado a lado
Confesso que eu demorei um pouco pra entrar no embalo do livro, mas não tenho muita certeza do porque.
Tirando esse início, curti muito a história, achei o conceito bastante interessante, acredito que foi muito bem trabalhado também.
Amei os personagens, a Angelina ganhou meu coração completamente.

Recomendo.

Geovana.Menossi 12/01/2023

Gostei do livro e da ideia dele, muito bem escrito e fofinho quando ela ajuda o velhinho, é daqueles que te dá uma crise existencial depois que acaba, não dou cinco estrelas pois acho que no final as "soluções" que ela chegava eram muito "fracas" talvez, para alguém que queria desistir de sua vida.

sabrina 10/01/2023

"Havia se acostumado a engolir suas emoções e se manter em silêncio mesmo quando, dentro de si, tudo estava desabando."

me identifiquei muito com o livro em certas partes

JAlio6 10/01/2023

Eu não chorei, mas pensei estar me afogando em meio a cachoeira que escorria dos meus olhos. Um livro tão significativo e tão lindo, uma mensagem espetacular que mostra sobre como nós, muitas vezes, nos cegamos aos problemas alheios e nos focamos no nosso próprio mundo.

carolpws 07/01/2023

eu acho que assim como a vida a morte é bem vinda. Óbvio que a morte trás dor aqueles que ficaram para trás mas com o tempo vira lembrança e saudade pra quem ficou vivo. Ja pra quem morreu eu nao sei e nem tem como saber mas de uma coisa sobre suicídio eu sei: ninguém escolhe a morte sem motivo mas aqueles que a escolhem nao querem de fato partir e sim querem ajuda pra conseguirem viver sem o peso e as dores que carregam

Jenni 06/01/2023

" Lembre-se: seja gentil".
Que livro necessário , realmente muito emocionante e com uma história forte , todos deveriam conhecer essa obra. Trata-se de dores reais , que muitas pessoas passam e sentem vergonha de dizer , porque pensam que vão ser julgadas e existem muitas pessoas que realmente julgam a dor alheia invés de estender uma mão amiga . A história da Angelina é tão inspiradora porque é real , muitas pessoas escondem seus problemas, para não trazer fardos para os outros e acabam se sentindo desesperadas , não querem acabar com a VIDA , só com aqueles sentimentos que estão sentindo no momento , esse livro lembra a todos que ninguém está sozinho, ninguém está sozinho na sua dor , nela achamos a união.

benmarrttins 06/01/2023

Para onde vão os suicidas é um livro de extrema importância na sociedade atual, além de tratar de assuntos como suicídio, discriminação e relações tóxicas possui um narrativa muito tranquila e de fácil compreensão. Recomendo o livro para todos!

Lucy.Silva 06/01/2023

Eu gostei muito do livro, é uma leitura de fácil compreensão e trata de assuntos muito importantes na sociedade atual, eu super recomendo!!!

Yu 05/01/2023

" a palavra morte é: ausência definitiva de alguma coisa. Então, se pensar bem, é possível alcançar a morte em vida. Todos nós, direta ou indiretamente, estamos sempre buscando preencher um vazio ou ausência. O problema é que às vezes esse vazio se torna parte de nós e, cada vez mais, nos mantemos afundados e afogados neles. É possível sair dele, mas as sequelas desse afogamento acabam interferindo na tentativa de procurar novos ares. Eu estou vivo, mas partes de mim já perderam o fôlego e o que sinto é que, a cada dia, eu engulo um pouco mais de água."

Ariotiv 02/01/2023

Para onde vão os suicidas
Gostei do livro, mais especialmente por que me trouxe bastantes reflexões sobre a vida, a morte e de certa forma o tampo. Vale a pena ler esse livro