The Unrequited

The Unrequited Saffron A. Kent

Resenhas - The Unrequited

Fabiany.Santos 26/03/2019

Leitura boa, mas complicada
Gostei do livro, história entre professor aluna
Mas o cara é meio idiota em muitas partes
Fora isso, recomendo

QHEEMARIA 29/01/2019

Chocada com esse livro!
Primeiro livro da autora Saffron A. Kent que li e foi uma leitura bem tabu, já que a temática é sobre traição e odeio livros com esse tema, porém eu li esse em um pulo. Foi uma surpresa o desenrolar enredo, principalmente a personagem feminina principal, eu gostei bastante, embora tenha umas ressalvas.

Layla Robinson é uma mulher obsessiva e foi bem louco entrar na cabeça dela, o livro tem algumas alternâncias de POV o que deixa tudo bem mais interessante. Por muitas vezes eu pensei que ela estava em um surto ou algo do tipo. Ela não é uma personagem sem salvação, nem acredito que isso exista, ela só não obteve a ajuda certa e necessária ainda. A mãe e meio-irmão são um grande X na questão também... Eu gostei de como a autora apresentou a Lay, por muitas vezes eu consegui uma conexão e entendimento com a personagem e o que ela sentia.

Thomas Abrams é intenso, no mínimo, ele é um professor de escrita poética, um artista, um poeta que abandonou tudo para um “bem” maior. Talvez esse bem maior não esteja sobre seu controle, nunca esteve. Ele se torna rude, solitário e por muitas vezes arrogantes, um pouco amargurado das escolhas que fez e Layla é obsessiva para saber o porquê.

Os dois acabam se ajudando nas suas loucuras de uma maneira fascinante. Porém não era a hora e nem o momento certo... Ou talvez só era para ser.

Eu gostei de como o livro foi repassado para o leitor, eu posso dizer que na minha opinião ele não tem nada de comum. Eu só gostaria de o POV de um personagem especifico, acredito que encerraria a história brilhantemente.

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma

Carol Santana 08/12/2017

Obsessão
Eu tenho que dizer que odeio livros sobre traição, prefiro nem ler e não sei explicar porque comecei esse, mas tenho que dizer que foi uma incrível viajem.

Aqui temos Layla, obsessiva, meio louca, aquela que precisa desesperadamente ser vista, ser ouvida, ser amada.

Temos Thomas, professor, poeta, escritor, casado, pai e solitário.

Layla está só, não tem amigos, praticamente não tem família, tem uma estória de obsessão pelo meio-irmão por quem era apaixonada, ela vê Thomas e encontra nele um espelho, alguém que também está só, alguém que assim como ela tem uma estória de amor não correspondido, alguém que fascina mas que é proibida. O que ela sente por ele começa pequeno uma curiosidade somente, depois se transforma no novo motivo de viver dela, do jeito dela ela quer ajudar ele, ela não quer que ele se apaixone por ela, ela só quer acompanhar ele na sua solidão, pra que ele não esteja mais tão só.

Já Thomas é um personagem mais difícil de aceitar porque ele tem uma família, mas você acaba por entender um casamento em crise, quando você quer salvar, melhorar e você se esforça, deixa de ser quem você é pra ser quem aquela pessoa precisa e ainda assim o outro não te vê mais, porque infelizmente você ainda não percebeu mas o tempo acabou, mas ainda assim você que lutar pra reconquistar. Mas nesse meio tempo ele fica só, e a Layla aparece, com uma nova luz, uma nova alegria, querendo dividir a dor, dizendo que tudo vai dar certo e vai ficar bem.

Uau, esse livro mecheu comigo, eu enxergo traição de um jeito muito crítico, mas aqui eu vi um novo lado, e eu torci tanto pro Thomas amar a Layla, mesmo sendo errado, eu torci porque a Layla precisava desse amor, precisava de alguém que a visse.

Esse livro é totalmente baseado na música Born to die da Lana del Rey, ouça a música, leia o livro, e torça por todos os personagens como eu torci
Joyce Oliveira 08/12/2017minha estante
O Thomas acaba amando a mocinha e ficando com ela ou não?

Carol Santana 09/12/2017minha estante
SPOILER

sim, ele no final das contas fica com a Layla

Joyce Oliveira 10/12/2017minha estante
Obrigada:)

Carla1177 06/01/2018minha estante
Mas deixa eu te perguntar, pelo o nome chega a existir uma paixão não correspondida entre a Layla e o Thomas? Pelo menos por um tempo? Ela se apaixona por ele antes de ele gostar dela?