Demolidor: O Homem sem Medo

Demolidor: O Homem sem Medo Marvel Comics

Resenhas - Demolidor - O homem sem medo

Gabriel.Apolonio 26/07/2023

Muito Bom
Eu não sabia praticamente nada sobre o Demolidor. Então, decidi pegar esse livro que adapta a história em quadrinhos, com a origem do personagem, para conhecer mais sobre ele. E gostei muito. Matt Murdock é um personagem gentil, corajoso e de bom coração.

A história é envolvente e o livro é dividido em três partes. A primeira parte explora a relação de Matt com seu pai, mostrando sua infância e o trágico acidente que o deixou cego, bem como o desenvolvimento de suas habilidades especiais.

Já a segunda parte é mais focada no romance entre Matt e a personagem Elektra. Infelizmente, essa foi a parte que menos me agradou. O envolvimento deles foi basicamente do nada, e eu achei a Elektra sem graça. Eu esperava mais dela nessa história.

A terceira parte concentra-se em uma investigação e no surgimento do guerreiro mascarado Demolidor. Aliás, há cenas de ação interessantes e muito boas nessa parte.

No final, algumas questões ainda ficam em aberto. Mas, de maneira geral, o livro tem um desfecho satisfatório.

Samella 22/01/2023

Sou acostumada a ler HQ, e inicialmente achei diferente ver o justiceiro no formato livro, mas topei a riscar a leitura, no qual não perde em nada no quanto a narrativa da história. Tendo uma escrita que trás os leitores, fãs do mundo Marvel, para o texto. Particularmente não senti falta das imagens, como havia imaginado que sentiria.

E para quem acompanhou a serie, o livro trás muito sobre Matt, antes de se assumir como o Demolidor, contextualiza melhor quem foi o seu treinador e o porque dele ter sido escolhido para ser treinado.

Nilda 02/01/2018

Demolidor: O homem sem medo
Demolidor: O Homem sem medo publicado pela a Editora Novo Século é uma versão em romance da HQ de Frank Miller & John Romita Jr., originalmente publicada em 1993. Essa é a mesma Hq que serviu de base para a série Demolidor, da Netflix. Então se você não leu a Hq, mas viu a séria, é certo que você vai identificar várias cenas. Ou se você não leu a Hq e nem viu a série, não se preocupe, você entender a história.

No livro, acompanhamos o garoto Matthew Murdock dos treze anos, quando perde a visão, até os 27 anos, já formado em advocacia, e iniciando sua vida de super-herói.

Quando menino, Matt, como muito garotos da sua idade, sofreu com bullying na escola. Os grandões da escola não lhe davão trégua. Seu único refugio era o ginásio onde o pai treinava. Lá Matt descarregava todas suas raivas e frustrações em sacos de pancadas. Mas é também no ginásio onde Matt tem o primeiro contato com mundo surdido e sombrio dos mafiosos. O pai de Matt, Jack Murdock, se ver obrigado a trabalhar para a máfia. A partir daí a vida de Jack entra em declino sem volta.

Demolidor: O Homem sem medo é narrado em terceira pessoa. A história inicia no presente, para em seguida voltar ao passado, quando Matt ainda era só um garoto e, no final, volta para o presente. A divisão dos capítulos é feita com a contagem do tempo em anos, meses, semanas, dias e horas. O que é interessante, pois o leitor se situa bem no tempo.

Como já falei, mas vou repetir: a romancização do Demolidor: O Homem sem medo me deixou satisfeita. Uma ou duas coisas que me incomodaram. Tem sido muito interessante acompanhar esse movimento de transposição dos quadrinhos para o romance. Nos últimos tempo em eu li Viúva Negra (tem resenha aqui) Deadpool, Homem-Aranha (em breve eu trago a resenha dos dois).

Ler uma história que você já conhece em Hq, mas agora sem parte gráfica/visual, foi uma experiência diferente, mas extremamente enriquecedora. Há, de certa forma, uma ampliação da narrativa, mais informações, e um aprofundamento no desenvolvimento psicológico dos personagens. Claro, no livro há mais espaço do que nos balões dos quadrinhos.

Para mim o que mais me deixou satisfeita foi poder entrar na mente do sociopata Lark, braço direito de Fisk, o chefe mafioso e grande adversário do Demolidor. Ah, preciso dizer que eu não consigo gostar de Elektra Natchios. Não posso deixar de falar o quando é bonita a amizade entre Matt e Foggy Nelson. Aqui no livro não há um aprofundamento na amizade dos dois, uma pena. Um dos pontos que não me agradou.

site: http://www.garagembluecult.com/2017/09/27/resenha-demolidor-o-homem-sem-medo/

whatshereading? 26/01/2022

Adorei a escrita e a contrução de personagem. Muitos podem achar a história um pouco "parada", mas acho que isso foi necessário para tratar com detalhes a origem do personagem e mostrar como ele se tornou o homem sem medo e frank miller entregou tudo nesse quesito!

Whiter 26/05/2021

A escrita é bonita e impressiona
Um livro sobre Matt Murdock... Não esperei profundidade, apesar do original ser extremamente bom. Porém a escrita me surpreendeu, detalhista em alguns pontos, como por exemplo sobre a cegueira... O que li foram parágrafos sensíveis e incríveis, fora que a experiência de ler [em comparação com a que temos na arte visual] me deixou sem fôlego.
Elektra Natchos e Wilson Fisk estão muito bem representados, incluindo o Stick.
Se você ler, vai ler sequências de ação perfeitamente narradas, em contrapartida a sensações sensoriais que o escritor conseguiu passar com a perspectiva do Temerário em terceira pessoa.
Mas admito, me deixou bem nostálgica...

ProfVithorPraça6 25/07/2019

Um dos melhores livros da marvel
Me tornei fã do demolidor só de ler esse livro, o escritor não escreve muitos detalhes então a leitura é na lata. Muito bem escrita e espero a próxima edição

Albuquerque 01/10/2018

Razoável
Acho que na tentativa de contar detalhes demais sobre o surgimento do "Homem sem medo", a narrativa acabou ficando um pouco prejudicada... São poucas páginas para muita coisa, acabou ficando corrido. Mas é um bom livro para quem ainda não conhece a origem do Demolidor (Se é que alguém que curte o Universo Marvel ainda não viu a série da Netflix).

TAIS.COUTINHO 31/12/2021

bom
Achei que o livro ia ser tão legal quanto o filme, mas não foi, fazer o q? Não q o livro seja ruim, muito pelo contrário. Com a história desse livro nós podemos aprender a ter coragem diante dos problemas e obstáculos que surgem na nossa vida, aqui também encontramos temas como superação, amizade, etc.

Hudyson13 09/06/2021

Advogado de dia, Herói a noite
É preciso comater o crime com base na lei, mas o rei do crime joga sujo para isso tem o Demolidor, sem medo para punir os valentões e criminosos, essa cidade é dele e ele irá proteje-la. A Cidade do demônio vermelho
Ótimo romance adaptado, super indico, leitura tranquila e empolgante ao mesmo tempo.

kuê 26/05/2022

Construção
O livro traz uma construção de toda a história e passado de Matt Murdock, apresentando desde que foi criado por seu pai, seu acidente que o cegou e até seu processo de luto.

A evolução do Matt para se tornar o Demolidor foi apredentada durante o livro. Com o luto enraizado e buscando vingança, seu treinamento e aprendizado de luta e exploração dos seus sentidos aflorados.

O vilão do livro foi desencadeado e apresentado desde sua infância, o qual foi um processo interessante de se ver pois mostra como era na época de seu pai e como essa organização criminosa continuou até a fase adulta de Matt, acompanhando todo o seu crescimento.

VIOLÊNCIA!! SANGUE!!

Leaf 27/06/2022

Sei lá o que falar desse livro
Mesmo não sendo fã do herói achei uma leitura bem chata de ficar lendo, confesso que as únicas partes que eu acha que eram mais ou menos "boas" nesse livro foi algumas cenas de batalha, mas só isso.

Zaramelo 14/05/2020

Ben Affleck x Charlie Cox
O Demolidor nunca foi meu herói da Marvel favorito, e eu não li os quadrinhos. Mas fiquei curiosa por essa adaptação. Honestamente, o começo não me pegou muito, assim como o Demolidor do Ben Affleck, o Demolidor do começo do livro tem potencial mas não consegue alcançá-lo plenamente, mas pensando bem acho que essa era a intenção. Da metade do livro pra frente damos tchauzinho pro Ben e hello pro Charlie Cox, que interpreta o herói na série. Ele começa a focar melhor nas suas habilidades e numa forma de usá-las por um bem maior, fazendo com que o arco do personagem não fosse só visível como também algo a que se orgulhar. Ele pode até não estar no meu top 5, mas com certeza me sentiria mais protegida numa Nova York com ele.

Ardito 05/03/2018

Mudado pelo mundo
Livro que conta sua origem..o motivo da segueira..motivo que seu pai morreu..motivo do nome Demolidor..E principalmente, o motivo que Matt um estudante vira um vingarista noturno..