A corte de Luz (The Glittering Court Livro 1)

A corte de Luz (The Glittering Court Livro 1) Richelle Mead

Resenhas - A Corte de Luz

1 | 2 | 3 | 4

Biaflatz 12/07/2021

No começo gostei, achei a história interessante e já tinha várias expectativas ansiosa pra ver o que a autora ia fazer.
Odiei o final, passei raiva, nada de interessante, os dois podiam ter morrido que eu ia cagar.
Mas enfim é ok.

Carla @camantovanni 15/03/2021

Muito Confuso
Não é de hoje que gosto da Richelle Mead, que a Academia de Vampiros é uma das séries que eu mais gostei e é por isso, que resolvi ler esse volume.

Olha, pra mim tinha tudo para dar certo, inclusive comecei super otimista, mas a história se torna MUITO confusa e sem pé e sem cabeça. Me lembrou muito um resumo, uma história cheia de pontas soltas. Me deu a impressão de que a Richelle se perdeu um pouco em muitas ideias e nada ficou realmente bom.

Dei três estrelas por que li relativamente rápido, mas não gostei muito não

Pâm 25/02/2021

Chato de mais
Gente que livro foi esse, livro mais chato que já li esse ano, sério. Enrolei a bessa pra concluir. Previsível, monótono.
No começo achei que iria ser bom, é um mundo diferente porém remete à época antiga com vestidos e bailes. E aí até achei que lembrava a seleção, com a mocinha indo participar de uma seleção para encontrar maridos, mas depois disso é só ladeira a baixo. Acontece varias coisas mas nada significante, é sério, tem mais foco nas amigas da mocinha do que na história. E tem uma amiga dela q oh mulher chata, metida, se acha, não gostei.
Não gostei de nada, nem sei por que terminei, acho que porque já era o terceiro que comecei e não conclui. Terminei a força. Sério não indico perda de tempo total.
Zanj 30/03/2021minha estante
Achei que eu era a única enrolando pra terminar esse livro, já estou quase no final e nada que aconteceu até agora me tirou o fôlego. Richelle é minha escritora favorita, mas essa série tá uma negação.

meowjess 25/12/2020

Gostei...
Achei o livro bem maneiros, porém deixou uma ponta solta que me incomodou muito mas eu gostei é um romance gostosinho clichê, tem uns plot twist legais também

polly.telles 14/07/2020

É uma leitura difícil.. Não pela escrita em si, porque ela é bem tranquila e fácil, assim como a outra série escrita pela autora (Academia de Vampiros). Entretanto, achei a história um pouco maçante, demorou para ficar interessante e para prender minha atenção. A ideia da história é boa, só não me interessou até passar da metade do livro.

Juliete.Lourenco 11/06/2020

Leitura divertida, descontraída, faz você torcer pelos personagens e te faz rir.

Rosália Salvatore 06/06/2020

Richelle Mead é uma das minhas escritoras favoritas, amo a forma como ela constrói mundos e personagens, sou completamente apaixonada por cada uma de suas protagonistas,o que é um feito inédito já que normalmente eu não gosto desses personagens .

Mas depois de vinte livros e dois contos eu aprendi a esperar muito da Richelle, e agora em Corte de Luz eu não consegui gostar tanto quanto costumo gostar dos outros livros que eu li, não foi necessariamente ruim mas estou bem decepcionada com a forma como o romance prosseguiu rápido demais, e essa era uma das características que mais amo na Richelle, a forma como os casais vão construindo as relações pouco a pouco ao longo dos livros.

Em contrapartida eu fiquei apaixonada pelo mundo que ela apresenta, amei a forma como ela retratou as religiões que criou para a história, tive a sensação de que ela se baseou na maneira como as pessoas se comportam em relação ao cristianismo e as religiões de origem africana, essa foi a parte que mais me encantou.

Ada apresenta as características que eu adoro nas personagens da Richelle, é forte, independente, segura de si, todas as outras personagens femininas são maravilhosas, o Cedric é um amor, o romance dele com a Ada até é gostosinho embora tenha evoluído muito rápido.

Existe sim uma rivalidade feminina, mas levando em consideração as circunstancia das personagens isso não me incomodou já que ela condiz com o contexto da história, me fez apreciar ainda mais as amizades que acabamos encontrando nas mulheres que estão aqui.

Espero do fundo do coração que as continuações melhorem, não só por ser um livro escrito pela Richelle que eu amo muito, eu realmente acredito que a história tem muito potencial para ser ótima.

site: https://www.instagram.com/cortedesussurros/

Ana Flavia 03/06/2020

Chato, mss ok
Da pra ler, é uma leitura fluída e prende a primeiro momento, porém depois fica óbvio, perdido e chato...Dava pra ser melhor com certeza um livro bem mediano.

Bianca D. Macário 21/05/2020

Lady Elizabeth, condessa de Rothford, foi condenada a um casamento arranjado feito pela sua avó Lady Alice, pois a família está entrando em crise desde quando os pais de Elizabeth faleceram. Incomodada com um casamento sem amor e com um desconhecido, Elizabeth está cansada de ter que seguir regras e nunca suas próprias decisões e vontades. Então, após sua criada Adelaide receber a oferta de Cedric, filho do dono da Corte de Luz (uma espécie de internato para moças jovens serem educadas, se casar e serem transformadas em damas da sociedade). Adelaide não está contente em ter que ir embora de Osfrid, então Elizabeth a manda para casa alegando que pagaria o contrato dela, mas na verdade, Lady Elizabeth assume a identidade e torna-se Adelaide e, vai para a Corte de Luz. Lá ela tem que manter o seu segredo, que apenas Cedric sabe. No entanto, o segredo da garota acaba ameaçado pela disputa entre seu grande amor e o filho de um poderoso governador de Adoria.

Um dos motivos de eu ter ficado contente com o livro, foi por ter me recordado de A Seleção em algumas partes. Fiquei muito impactada com a história, com o cenário, com a descrição dos personagens tanto na personalidade quanto na aparência. O livro tem muitas reviravoltas e surpreende muito. Eu nunca havia lido nada da autora, mas tinha uma certa expectativa na escrita dela por ela ser autora de Academia de Vampiros, uma das séries mais bem comentadas até hoje. Confesso que estava com receio da qualidade do livro, mesmo tendo gostado desde o início. Eu vi algumas resenhas no Skoob e no Instagram, e tem muitas avaliações ruins, comentários péssimos. Finalizando o livro e tendo em vista que dei 5 estrelas, tenho em mente que as pessoas que criticaram tanto a história é porque já conheciam a escrita da autora em Academia de Vampiros e, por ser um gênero diferente e conteúdo diferente, acho que o pessoal chocou muito. Com certeza vai entrar na lista de favoritados porque eu realmente gostei muito. Além da Lady Elizabeth - Cedric, Tansin, Mira, Warren, Jasper, entre outros - fizeram um papel importantíssimo na história, e sem eles o livro não seria o mesmo.

fagnandinha 20/05/2020

A corte de luz
Eu amo essa autora então basicamente tudo que ela escreve eu leio e amo.

Esse definitivamente não é um dos seus melhores livros, nada comparado a the vampire academy, mas, porém, entretanto é bom.

Eu gostei, não amei. Mas gostei e pra mim valeu a leitura.

Sih 13/04/2020

Não gostei
Não gostei,arrastei esse livro quis abandonar a leitura em vários momentos. A idéia da história é bem interessante mas a escritora não soube fluir,casal não momento você se afeiçoa a eles,os personagens secundários parecem bem mais interessantes. Não valeu a pena,não recomendo a leitura.

Jessyca 29/03/2020

Boa leitura
Estória interessante....uma Lady que quer fugir de um casamento arranjado ...um vendedor de pessoas .... um lugar selvagem....tenho minhas ressalvas a respeito....mulheres que são vendidas...mostrando como eram as coisas à um séc atrás....mulheres sendo tratadas como mercadoria....não gostei muito dessa parte abordada....não houve nada à respeito disso....nenhuma intenção de mudança....apesar de que os protagonistas que definiram suas próprias vidas ....eu esperava mais a respeito dessa situação lamentável....que realmente aconteceu não faz muito tempo no mundo....porém é uma estória que me arrancou algumas risadas além de indignação....fluida e rápida...gostei e recomendo...Boa leitura!

beatriz frança 25/01/2019

Criando expectativas e me decepcionando
Infelizmente o livro A Corte de Luz foi um dos livros que mais demorei de ler, sem a mínima vontade de tentar terminar. A história não possui grandes acontecimentos, tudo parece caminhar numa linha básica e sem muitas surpresas até mais da metade do livro.
Quando chegamos em mais da metade do livro, é quando as coisas realmente começam a ficar mais empolgantes, com algumas reviravoltas. Em contrapartida essas reviravoltas são tratadas de formas muito rasas e muitos fatos são deixados em aberto.
A personagem principal é maçante e não consegui me identificar em nenhum momento com ela. O par amoroso da narradora é sem sal e o relacionamento dos dois deixa muito a desejar. No entanto as melhores personagens são as secundárias, o que nos deixa na vontade de saber mais sobre elas e menos sobre a protagonista.
Infelizmente me decepcionei muito com o livro e não tenho vontade de ler nenhum outro da série ?the glittering court?

1 | 2 | 3 | 4