A ovelha blue jeans

A ovelha blue jeans Marco Túlio Costa

Resenhas - A Ovelha Blue Jeans

@jana450 14/04/2024

Inesquecível
Eu era criança quando li e lembro até hoje o quanto me impactou especialmente por nunca ter imaginado que poderia não passar de um sonho.

Millene.Prodeciano 17/03/2024

Simplesmente maravilhoso, o livro retrata a adolescência, e é incrível como algumas coisas nunca mudam, principalmente o jeito de pensar e agir na fase da adolescência..no livro, a garota descobre que está grávida, logo tenta esconder ao máximo de todos, menos do seu namorado, que no início não aceita muito bem, com isso, ela vai levando as coisas, ela até começa a escrever num bloco (imaginário),mas chega uma hora q não dá mais pra esconder é aí q tudo fica mais emocionante...no final o pai do bebê tem de se mudar para seguir seus sonhos, mas que prometeu voltar antes de ele nascer..o livro gira em torno de uma gravidez, porém, contém aventuras, inclusive mostra a realidade das três classes sociais.

Gab 08/07/2023

Com quantos abortos se faz uma adolescência?
Por incrível que pareça gostei! Primeiro do autor que li, tava na vibe adolescente brasileiro e me arrisquei na leitura (tentei ano passado mas acabei abandonando). Tem bastante informação e às vezes confunde a cabeça de quem tá lendo porque ele faz muita referência ao mesmo tempo kkkk mas eu gostei mesmo. Os personagens são reais, achei. A maioria complexados, alguns podres, mas todos cheios de sonhos. No fim, algo no mínimo esperançoso!

A.Biloti 16/09/2010

O início
Bem esse livro é muito especial pra mim, não por ter uma história super empolgante ou por ter sido escrito por um autor brilhante...
Ele é especial por ter sido a porta de entrada para o meu infito particular, foi o primeiro livro q eu li.
O livro fala sobre gravidez na adolescência, naquela época era realmente um escândalo,(li esse livro qdo tinha 13 anos, estava na oitava série)e teve um final surpreendente também.
Li esse livro não pelo fato de ter que fazer um trabalho sobre ele depois, mas li com prazer, com encanto e com ele descobri um mundo novo, cheio de possibilidades e sonhos, cheio de vida e morte, vilões e mocinhos, enfim descobri mais do que o gosto, descobri o vício pela leitura.
Eu recomendo esse livro aos nostálgicos de plantão, pq lendo esse livro dá pra sentir um pouco do sabor da adolescência há tempos vivida!
Anna Penha 27/07/2012minha estante
Nossa faço de suas palvras as minhas, esse também foi o 1º livro que li e fiquei apaixonada, maravilhada, encatada, esse livro marcou minha adolecência!!!!!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 04/04/2013minha estante
Meu Também A. Biloti,não tenho certesa se foi o primeiro mas foi um dos me marcou muito e eu quero que a minha filha também o leia pra quem sabe ela senti o que eu senti quando o lí. :)

Jennifer 21/05/2018minha estante
Quem são os personagens principais e secundários? Urgente

Carol 18/02/2020minha estante
Foi o meu também. Particurlamete nem lembro da história. Li quando tinha 14 anos.

Geise 27/10/2020minha estante
Foi o primeiro livro que li também! Mas não lembro mais da história, pq na época eu li obrigada por ser um trabalho da escola, quando eu li eu tinha 11 anos, hj tenho 18, mas lembro que era uma história muito boa e que na época me fez ter amor pela leitura.

Raquel Lima 25/12/2009

Para adolescente
Um bom livro para adolescentes.