A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Gabriela3168 09/02/2024

??
Primeiro eu devo confessar que demorei uns 3 meses para terminá-lo, mas assim com ctz valeu muito a pena, as primeiras 200 páginas foram um sofrimento para mim, foi realmente muito ruim ler, não me prendeu e era cansativo, mas depois começou a se tornar extremamente perfeito, só não foi um cinco estrelas pq realmente o começo era chato e confuso, mas sem sombra de dúvidas ele é perfeito, acabei com td a água do meu corpo lendo as últimas páginas, chorei horrores.
Mas a minha conclusão final é: só leia, a Liesel merecia o mundo e deveria ter um final mais feliz, porém tudo faz sentido, amei dms e super recomendo

Fhernanda.Costa 08/02/2024

A menina que roubava livros é uma joia, bem escrito e cheio de sentimentos. Sentimentos de uma menina rodeada de tragédias mais que soube sentir e escrever sobre ela.

JanaStolfi 07/02/2024

Comovente
A menina que roubava livros ?

??? Um livro com uma mensagem forte, e uma história comovente. No fim me encheu os olhos de lágrimas, e nos faz se perguntar o que uma vez o Poncho(Ex-RBD) perguntou em um show ?Pra que fazer guerra, se a paz não custa nada??. Quantas vidas são ceifadas, famílias e cidades destruídas, apenas para que uma pessoa se sinta cheio de poder. Ler sobre essa época de Hitler, gera muita revolta, e um sentimento de impotência em saber que se fosse a gente no lugar daquelas pobres pessoas, também não poderíamos ter feito nada para cessar as barbaridades e crueldades daquele escr0to. Ainda bem que morr£u e foi para o inf£rno na mesma guerra que ele provocou. KARMA IS A BITCH??

??? Liesel tem meu amor todinho para todo o sempre ?

??? O tema é interessante e faz você querer acompanhar a rotina dessas pessoas. Porém um ponto negativo é a narrativa arrastada, e a demora para se desenvolver a história. Até a página 150, digamos que li na força da Nossa Senhora dos livros, e depois foi melhorando gradativamente. É uma história boa, profunda,mas não tem nada de ?UAU?.

?Minha nota: ?????? (Bom).

Lelê 06/02/2024

Necessário.
O tipo de livro que eu esperava uma história divertida entre uma ladra e seu melhor amigo mas que me chocou muito.
A menina que roubava livros é uma trama narrada com perfeição pela morte e que nos faz refletir e chorar com a história de Liesel Meminger. O livro aborda o tempo inteiro como as pessoas realmente são e como suas ações as influenciam em tudo, apesar de mais simples que seja, ou apesar do que pareça ser bom na hora. Um livro muito bem escrito, que eu realmente me surpreendi com as mensagens.

your worst nightmare :) 05/02/2024

Amei amei ameiiiiiii claramente meu clássico favorito. desandei de tanto chorar no final. já sabia que ia ser triste mas não esperava o que aconteceu.

Tup 04/02/2024

"Eis um pequeno fato: Você vai morrer"
Essa e todas as frases que a Narradora nos apresenta durante o livro definitivamente são o que fazem esse livro ser tão bom.

"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler"

Um livro sensacional que foge do padrão das histórias relacionadas à segunda guerra. A Morte, nossa narradora é construída de maneira perfeita e comovente, e com certeza carrega as melhores emoções e citações do Livro.

"Os seres humanos me assombram"

Bia Fontes 04/02/2024

Uma história narrada pela própria morte
Não se assuste, mas sim, é a morte quem narra essa obra prima de tanto sucesso.
Ao ler esse livro você está sujeito a sentir emoções muito fortes e se apegar aos seres que vivem por entre páginas e mais páginas dele.
É uma história gelada (leia e entenderá) e que consegue te prender muito bem.

Xerozo 01/02/2024

Uma história sobre pessoas
Confesso que estava saturado de histórias situadas na 2 Guerra Mundial. Ao finalizar a obra, fico mais do que satisfeito em superar meu desânimo inicial.

Foram vários capítulos apresentando aos personagens, suas histórias, ideias e se conectando com eles. Mesmo eles estando em um período sombrio da história, eles ainda conseguiram ter uma vida com momentos felizes.

mimilo 01/02/2024

Lagrimas&sofrimento
Um clássico é um clássico! não tem como.
esse livro acabou comigo, de verdade. comecei lendo sem esperar nada, achei que seria mais um livro chato sobre guerra, e digo: quem pretende ler, aconselho que separe os lencinhos porque vem aí muitas lágrimas. mas vale cada uma delas, ele é perfeito demais! a história é super bem escrita e você se apega a cada um dos personagens, aos laços entre eles, ao ambiente, à rotina, TUDO! (acho que por isso que dói tanto.)

larissa_diias_ 31/01/2024

A valente Liesel...
Simplesmente incrível...
Quando eu comecei a leitura eu não fazia ideia do que se tratava o livro mas eu sempre quis ler ele por ser um famosinho e confesso pq queria assistir ao filme e julgar que é diferente do livro (coisas que sempre faço) mas ao finalizar esse livro nem cheguei perto do filme pois já sei que nada vai chegar aos pés da experiência que tive lendo ele.
Esse livro começa pesado e acaba pesado, vc não espera nada e as coisas são vão acontecendo e vc só vai aceitando e digerindo vc se apega pelos personagens e descobre sobre eles eu realmente não esperava esse final foi doloroso, chorei muitas lágrimas e o Max realmente é um personagem que me marcou muito e todas essa história me pareceu tão real e eu amei tudo e como a lisie vai se apaixonando e ficando obcecado pelos livros e a melhor parte sem dúvidas é a narração pelos olhos da morte que ideia sensacional, claramente todo mundo devia ler essa obra!
Maira.Amancio 03/02/2024minha estante
Tá aí um livro que não li

larissa_diias_ 03/02/2024minha estante
É incrível eu não esperava nada e ele entregou mais que tudo eu particularmente amei

Rayka16 31/01/2024

A Menina Que Roubava Livros
Liesel é apenas uma menina quando vai morar com seus pais de criação, Hans e Rosa. Assim que ela cresce, aprende a ler, ela percebe que há um mundo inteiramente novo nos livros, e que eles tem muito a nos mostrar.
Esse livro é narrado pela Morte em pessoa, contando essa história maravilhosa.
Amei ler esse livro, apesar do início ter sido um pouco empacado, eu entrei com tudo nesse livro.
Se a Morte não tivesse dado spoiler, eu teria chorado um pouco mais no final kkkkkkkkk
Bebelll 01/02/2024minha estante
No final fiquei pasma com tudo que aconteceu.

Rayka16 01/02/2024minha estante
Foi triste o final, esse livro superou minhas expectativas ??

Bebelll 02/02/2024minha estante
As minhas também

MoisAs32 31/01/2024

Meu Deus
O único livro que eu chorei no final. A morte (personificada) narra a história da protagonista e isso é INCRÍVEL, pois vc tem uma entidade imortal comentando algumas coisas sobre uma CRIANÇA