A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Wania Cris 02/07/2024

Tão bom quanto na primeira leitura...
Li esse livro em 2008 e foi impactante.Chorava de soluçar ao final. Na releitura não chorei tanto, mas, senti da mesma forma e, acredito, absorvi muito mais do que na primeira vez.

A amizade de Liesel e Rudy é uma das coisas mais bonitas do livro. O relacionamento de Liesel, Hans e Rosa, outra e aqui quero fazer justiça à Rosa, a incompreendida. Essa foi uma das maiores diferenças entre a primeira leitura, quando eu só tinha um filho, e agora, com meus três. Rosa é tão importante para Liesel quanto Hans, apenas demonstra seus sentimentos na forma de cuidado e não de palavras. É ela quem se preocupa em alimentar minimamente a família, em mantê-los secos, aquecidos e protegidos. Rosa foi a pessoa mais leal em todo o livro. Leal ao marido, aos filhos, à Liesel, Max e tudo em sua volta. Foi o esteio, a pilastra, o alicerce de todos ali, mas, incompreendida por muita gente. Rosa é puro amor.

A traduição de Vera Ribeiro manteve o encanto da escrita de Marcus, com escolhas sensíveis de palavras. Um primor.

Se algum dia eu reler novamente esse livro, sei que verei coisas novas e me emocionarei de novo com ele.

Viviane 02/07/2024

E muita triste para uma menina , a guerra foi muito duro com todos naquela época. Que final mais triste foi aquele.

Mateus.Souza 01/07/2024

Você é a ladra de livros ?
Esse foi um dos primeiros livros mais emocionantes que eu já li, a história mostra a época em que a guerra dominava o mundo e onde os judeus viviam fugindo da morte caso os comunistas os encontrassem. E por acaso um deles bateu a porta da casa de Lieseu que vivia com seus pais adotivos que acolheram ela.

Ela gostava de aprender coisas novas e quando o seu acolheu o judeu em sua casa, com o passar do tempo ela foi fazendo companhia para ele e começou a ler livros que encontrava mais os comunistas uma noite haviam queimado todos os livros da cidade e ela sem ninguém perceber rouba um por um que sobrava das cinzas para ler para o seu novo amigo e um detalhe importante ninguém poderia saber que ele estava com a família pois eles poderiam ser mortos.

A história passa por vários altos e baixos e dois momentos que marcaram lendo o livro e vendo o filme foi quando seu melhor amigo Rudy morreu em um bombardeio que a cidade sofreu e de quando a mulher do prefeito começou a ajudar Leisel a roubar livros de sua biblioteca.

Eu super recomendo esse livro, a história é super comovente e de superação.

Pintinhaa 01/07/2024

Uma leitura necessária...
Ambientado na Alemanha Nazista, acompanhamos a história de Liesel, narrada por ninguém menos que a própria Morte!
Esse livro foi uma indicação de uma amiga, e inicialmente resisti à ideia de lê-lo. No entanto, depois de um tempo, decidi descobrir o motivo pelo qual minha amiga o amava tanto, e agora entendo completamente seu fascínio.
Chorei tanto que minha cabeça doeu, o que é um ponto positivo! Trata-se de uma história que revela o monstro que os seres humanos podem ser. Uma leitura necessária para a conscientização de todos nós!
Jú24N 02/07/2024minha estante
?Muito obrigada por ler esse livro amiga! Fico feliz que tenha gostado.

Bia.bia.01 01/07/2024

A história de uma menina que perdeu sua família, foi adotada por Hans e Rosa Rubberman e morava em Munique, em 1939. Roubava livros. Seu pai adotivo começa a ensiná-la a ler; o seu primeiro livro roubado: Manual do Coveiro; o primeiro entre tantos...

Lu R. 27/06/2024

É um livro sensacional, muito emocionante. Triste demais pensar que coisas assim aconteceram na vida real. Algumas partes da narração me incomodaram, mas nada tão absurdo. Chorei horrores

Diogo571 27/06/2024

"Só as crianças que levei no colo"
Um dos melhores livros que já li na minha vida! Eu tô em pânico com o final, mesmo eu já sabendo o que iria acontecer foi muito foda! Vou me recuperar e depois leio outros livros.
Obs: A Morte é incrível nessa história, vou levar tantos ensinamentos pra vida!!!

Stephany357 26/06/2024

É um livro triste, mas a história bonita. Ele não mostra apenas como foi a segunda guerra, mas como era a vida das pessoas. E nos trás um ensinamento de que devemos agradecer pelo o que temos. "Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler"

Ilzillainy 23/06/2024

A menina que roubava livros
Essa história me deu vontade de ler e escrever,me fez refletir como nós devemos valorizar a educação básica, ver todo o esforço que a personagem principal faz para roubar os livros e aprender a ler e escrever por amor a leitura é inspiradora desde que li esse livro nunca mas fui a mesma, comecei a ver o mundo de outra forma.

Achei maravilhoso,amei ler todos os detalhes, a narrativa é ótima do jeito que a Historia se desenrola,não é uma leitura leve obviamente tem assuntos pesados como pode ser citado segunda guerra mundial. Do início ao fim esse história me prendeu,super recomendo com toda certeza irei reler.