A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak




Resenhas - A Menina que Roubava Livros


6497 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wania Cris 02/07/2024

Tão bom quanto na primeira leitura...
Li esse livro em 2008 e foi impactante.Chorava de soluçar ao final. Na releitura não chorei tanto, mas, senti da mesma forma e, acredito, absorvi muito mais do que na primeira vez.

A amizade de Liesel e Rudy é uma das coisas mais bonitas do livro. O relacionamento de Liesel, Hans e Rosa, outra e aqui quero fazer justiça à Rosa, a incompreendida. Essa foi uma das maiores diferenças entre a primeira leitura, quando eu só tinha um filho, e agora, com meus três. Rosa é tão importante para Liesel quanto Hans, apenas demonstra seus sentimentos na forma de cuidado e não de palavras. É ela quem se preocupa em alimentar minimamente a família, em mantê-los secos, aquecidos e protegidos. Rosa foi a pessoa mais leal em todo o livro. Leal ao marido, aos filhos, à Liesel, Max e tudo em sua volta. Foi o esteio, a pilastra, o alicerce de todos ali, mas, incompreendida por muita gente. Rosa é puro amor.

A traduição de Vera Ribeiro manteve o encanto da escrita de Marcus, com escolhas sensíveis de palavras. Um primor.

Se algum dia eu reler novamente esse livro, sei que verei coisas novas e me emocionarei de novo com ele.
comentários(0)comente



Viviane 02/07/2024

E muita triste para uma menina , a guerra foi muito duro com todos naquela época. Que final mais triste foi aquele.
comentários(0)comente



Mateus.Souza 01/07/2024

Você é a ladra de livros ?
Esse foi um dos primeiros livros mais emocionantes que eu já li, a história mostra a época em que a guerra dominava o mundo e onde os judeus viviam fugindo da morte caso os comunistas os encontrassem. E por acaso um deles bateu a porta da casa de Lieseu que vivia com seus pais adotivos que acolheram ela.

Ela gostava de aprender coisas novas e quando o seu acolheu o judeu em sua casa, com o passar do tempo ela foi fazendo companhia para ele e começou a ler livros que encontrava mais os comunistas uma noite haviam queimado todos os livros da cidade e ela sem ninguém perceber rouba um por um que sobrava das cinzas para ler para o seu novo amigo e um detalhe importante ninguém poderia saber que ele estava com a família pois eles poderiam ser mortos.

A história passa por vários altos e baixos e dois momentos que marcaram lendo o livro e vendo o filme foi quando seu melhor amigo Rudy morreu em um bombardeio que a cidade sofreu e de quando a mulher do prefeito começou a ajudar Leisel a roubar livros de sua biblioteca.

Eu super recomendo esse livro, a história é super comovente e de superação.
comentários(0)comente



Pintinhaa 01/07/2024

Uma leitura necessária...
Ambientado na Alemanha Nazista, acompanhamos a história de Liesel, narrada por ninguém menos que a própria Morte!
Esse livro foi uma indicação de uma amiga, e inicialmente resisti à ideia de lê-lo. No entanto, depois de um tempo, decidi descobrir o motivo pelo qual minha amiga o amava tanto, e agora entendo completamente seu fascínio.
Chorei tanto que minha cabeça doeu, o que é um ponto positivo! Trata-se de uma história que revela o monstro que os seres humanos podem ser. Uma leitura necessária para a conscientização de todos nós!
Jú24N 02/07/2024minha estante
?Muito obrigada por ler esse livro amiga! Fico feliz que tenha gostado.




Bia.bia.01 01/07/2024

A história de uma menina que perdeu sua família, foi adotada por Hans e Rosa Rubberman e morava em Munique, em 1939. Roubava livros. Seu pai adotivo começa a ensiná-la a ler; o seu primeiro livro roubado: Manual do Coveiro; o primeiro entre tantos...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lu R. 27/06/2024

É um livro sensacional, muito emocionante. Triste demais pensar que coisas assim aconteceram na vida real. Algumas partes da narração me incomodaram, mas nada tão absurdo. Chorei horrores
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diogo571 27/06/2024

"Só as crianças que levei no colo"
Um dos melhores livros que já li na minha vida! Eu tô em pânico com o final, mesmo eu já sabendo o que iria acontecer foi muito foda! Vou me recuperar e depois leio outros livros.
Obs: A Morte é incrível nessa história, vou levar tantos ensinamentos pra vida!!!
comentários(0)comente



Stephany357 26/06/2024

É um livro triste, mas a história bonita. Ele não mostra apenas como foi a segunda guerra, mas como era a vida das pessoas. E nos trás um ensinamento de que devemos agradecer pelo o que temos. "Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ilzillainy 23/06/2024

A menina que roubava livros
Essa história me deu vontade de ler e escrever,me fez refletir como nós devemos valorizar a educação básica, ver todo o esforço que a personagem principal faz para roubar os livros e aprender a ler e escrever por amor a leitura é inspiradora desde que li esse livro nunca mas fui a mesma, comecei a ver o mundo de outra forma.

Achei maravilhoso,amei ler todos os detalhes, a narrativa é ótima do jeito que a Historia se desenrola,não é uma leitura leve obviamente tem assuntos pesados como pode ser citado segunda guerra mundial. Do início ao fim esse história me prendeu,super recomendo com toda certeza irei reler.
comentários(0)comente



6497 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR